ALEC LIGHTWOOD
— Se eu soubesse que restaurante mundanos fizessem comidas tão gostosas, eu teria vindo aqui muitas vezes — minha mãe disse com um sorriso, elogiando. Estava sendo até estranho, Maryse Lightwood — agora TrueBlood — toda sorridente e sendo menos dura, mais gentil.
Acho que anos de um casamento infeliz com meu pai a tornou daquela forma, tendo que aguentar as traições calada, mas agora ela parece melhor depois da separação.
— São ótimos sim — sorri de lado.
— Seus olhos estão tão mortos, querido. Parece infeliz — tocou meu rosto e suspirei.
— Acho que já sabe sobre a Evie e as suas memórias.
— Sim, eu sei. Mas vocês podem resolver isso, fazer ela se lembrar, se apaixonar de novo — havia um tom de esperança na sua voz.
— A Evie tem um namorado mundano, e decidi me separar dela. A runa do casamento desapareceu — contei de uma vez.
Minha mãe me encarou por alguns segundos e suspirou, como se tivesse desaprovando.
— Você não deveria se separar dela, ela pode estar sem as lembranças, mas Evie te ama...
— Todo mundo já me disse isso — A interrompi — conseguiram me deixar arrependido, mas é estranho vindo de você. Evie e você se odeiam.
— Confesso que errei com ela em Idris, eu fui arrogante e prepotente — admitiu me surpreendendo mais uma vez — Alec, você ter decidido se divorciar dela foi como uma desistência para ela. É óbvio que ela queria que você lutasse por ela, todo mulher quer isso.
— Eu não parei para pensar nisso — dei de ombros — Acho que eu a perdi para sempre.
— Ainda tem tempo de lutar por ela, querido. Faça isso — me encorajou.
— Obrigado pelo Conselho, mas me diga o motivo desse jantar do nada.
— É uma pena que Jace e Isabelle não estejam aqui, eu só queria ficar perto dos meus filhos, ainda mais agora que... — ela se calou e pareceu entristecida.
— Mãe, o que aconteceu? — toquei sua mão.
— Você precisa saber — sussurrou e me encarou — Por causa do golpe do Malakai, a Clave reabriu a investigação sobre os exs-membros do Ciclo.
Malakai era o cônsul da Clave, e fomos pegos de surpresa quando descobrimos que ele atuava do lado de Valentim.
— A senhora não tem nada haver com o Malakai.
— Isso não importa, considerando meus trabalhos de quando fazia parte do Ciclo, a Clave me classificou como traidora. Irão retirar minhas runas daqui alguns dias. Serei exilada de Alicante.
— O que? — falei um pouco alto demais atraindo atenção de alguns mundanos — Isso é uma grande injustiça, a senhora deu a sua vida pela Clave. É muita hipocrisia. E os demais que fizeram parte do Ciclo? Os Pangborn, os Blackhall....vão continuar com seus cargos? E o papai?
— Ele foi mandado para o Instituto de Los Angeles, como parte do acordo — respondeu.
— É disso que eu tô falando — respirei fundo para controlar o tom de voz — Ele ganhou um castigo, não foi exilado.
— Por favor, não torne isso mais difícil do que já é. Minhas punições são mais severas porque meus crimes também foram. Na época do Ciclo, eu estava convencida de que Valentim tinha todas as respostas. Eu recrutei muitas pessoas para aquilo, inclusive seu pai. Junto com ele, eu orquestrei todos os detalhes sangrentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙈𝙚𝙢𝙤𝙧𝙞𝙚𝙨 ○ 𝓫𝓸𝓸𝓴 3
FanficNeste terceiro livro de 𝙃𝙔𝘽𝙍𝙄𝘿, os caçadores de sombras tem procurado dia e noite por Evie Rodwell que desapareceu no dia em que decidiu enfrentar Jonathan Morgenstern. Alec Lightwood, Magnus Bane, Connor Blackburn e Imogen Herondale tem compa...