Configuração Malachai

4.5K 371 227
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



EVIE RODWELL

Já fazia algum tempo que Alec estava sentado na cama olhando pro nada. Em alguns minutos Clary iria abrir o portal para Alicante, e eu já havia deixado minha avó avisada sobre tudo, ela nos esperaria. Eu estava preocupada com ele e com que estivesse beirando seus pensamentos. Tudo que menos quero é que Alec faça algo impensado.

— Querido — toquei seu ombro, fazendo um carinho — É hora de irmos.

Alec continuou estático apenas olhando para nada, até que se virou e encarou meus olhos. Os dele expressava uma tristeza evidente.

— Do que você tem medo?

— Perdão, como? — frangi o cenho com sua repentina pergunta.

— Do que você tem medo? — repetiu.

Suspirei E me sentei do lado dele. Essa é forma de Alec Lightwood dizer que precisa conversar.

— Uma vez, Magnus me disse que você só tem medo se tiver algo a perder. Antes, eu não tinha medo de nada. Eu não tinha mais nada a perder para mim, mas agora é diferente.

— E o que você tem agora? — se aproximou timidamente e tocou minha mão.

— Agora eu tenho você. Meu medo é perder você, Alec — Sorri ao sentir seu carinho na minha mão — De todas as coisas que já me aconteceu, a pior será te perder.

— Você sabe que um dia vai acontecer, e isso foi o que mais martelou na minha cabeça quando descobri que é uma híbrida. Você é imortal, eu não.

— Por que está tocando nesse assunto agora? — me virei, o encarando.

— Com Lilith e toda essa história do coruja, eu não sei o que vai nos acontecer. Por isso, eu quero dizer que te amo, e por mais que tenha medo da sua imortalidade e que se apaixona por outras pessoas, eu quero seu bem.

— Alec...

— Eu espero que você encontre uma pessoa imortal como você, e que te ame tão mais do que te amo agora. Que cuide de você como não fiz.

Foi inevitável quando senti as primeiras lágrimas caírem.

— Eu quis ter essa conversa com você há muito tempo. Está sendo difícil aceitar que terei que te deixar, e mais difícil saber que não serei o único, mas não sinto ciúmes, eu apenas quero que você continue amando e que seja quem sempre foi.

Eu tentei segurar o soluço que ameaçou sair, mas não consegui. Alec me puxou pra ele e me abraçou, e me senti mais confortável com isso. Sua mão foi pro meu cabelo e a outra para as minhas costas, me acariciando.

Eu nunca imaginei que Alec me diria uma coisa dessas. Eu pensei que ele ficaria com ciúmes, não aceitasse, não tivesse uma reação tão boa, mas foi  completamente ao contrário. Acima de qualquer coisa, seu amor por mim é me querer bem, é me querer feliz e isso supera qualquer coisa.

𝙈𝙚𝙢𝙤𝙧𝙞𝙚𝙨 ○ 𝓫𝓸𝓸𝓴 3Onde histórias criam vida. Descubra agora