Nova vida

4K 362 214
                                    

EVIE RODWELL

Eu e Alec nos entreolhamos com olhares preocupados, enquanto Magnus e meu pai nos ajudavam a levantar. Nem hesitamos em correr em direção ao prédio, e assim que chegamos na entrada, havia mundanos saindo dali. Eram os discípulos de Lilith, haviam voltado ao normal. Isabelle correu até mim e me abraçou fortemente, como nunca havia feito antes.

— Clary e Simon estavam lá, Jace estava indo na direção deles. Eu acho que... — soluçou não conseguindo completar, e afaguei seus cabelos para se acalmar, mesmo que eu estivesse começando a me desesperar.

— Eu vou ver o que aconteceu — Alec avisou correndo lá pra cima, e meu pai foi em seu alcance.

— E se algo aconteceu com eles? — supôs.

— Vamos torcer pra que não.

Senti meus olhos marejarem, não só porque algo pode ruim ter acontecido, mas pela dor que sinto por não me sentir como eu mesma. Eu me sentia morta por dentro, como se parte viva minha tivesse ido com a magia.

Mas ainda sim, engoli o choro para confortar Isabelle.

Logo, meu pai apareceu junto com Simon e Jace, e Alec que estava parecendo consolar o parabatai.

— Onde está Clary? — Luke indagou desesperado com a possibilidade.

— O prédio explodiu quando a marca de Caim atingiu a Lilith, a Clary estava muito perto do parapeito, eu não consegui protegê-la — As lágrimas escorriam pelo rosto de Simon, que parecia culpado — A Clary morreu.

O baque daquilo havia sido forte demais, Isabelle desabou no choro nos meus braços, e tudo que pude fazer foi afagar suas costas enquanto sussurrava que tudo ia ficar bem. Eu tive que segurar meu próprio choro.

Ninguém ali parecia acreditar naquilo.

— Vamos voltar pro Instituto — disse Jace, estava claro na sua voz que ele não está bem.

Isabelle se soltou de mim e saiu na frente. Ela e a Clary eram muito amigas. Alec segurou a minha mão e voltamos para o Instituto em silêncio.

Assim que entramos, todos perceberam nossas expressões de dor.

— Eu vou dar a notícia a todos — avisou e saiu do meu lado.

Foi um alívio pra mim, eu já estava cansado de manter a pose e fingir que nada estava acontecendo. Eu corri pro meu antigo quarto, no qual ainda havia algumas coisas minha. Fechei a porta com força e tranquei. Escorreguei pela porta, e deixei que tudo se fosse. As lágrimas desceram, e os soluços saíram de forma violenta.

Eu queria que aquela dor saísse por meio de toda a lágrima que saia pelo meu rosto, mas ainda não era o suficiente para mim. A sensação de vazio não podia ser preenchida, e ali começaria meu inferno.


Dias depois 

Com toda certeza, esses são os piores dias da minha vida. Eu não consigo olhar pra Jace sem lembrar que ele matou Imogen, a falta da minha magia tem me corroído cada vez mais. Eu tento parecer bem, e pelo visto, todos acreditam. Mas eu sempre fui uma boa mentirosa, eu passei minha vida inteira mentindo.

Alec sempre foi bom em ler as pessoas, e eu pensei que ele perceberia a minha mentira, a máscara que coloquei no rosto, mas nem mesmo ele viu e isso dói tanto. Meu pai havia sido o único que conversou comigo no momento em que anunciei oficialmente que era apenas shadowhunter. Eu me senti melhor, mas foi temporário.

Eu não me arrependo de ter salvado Jace, mas me arrependo de ter proposto quem eu sempre fui em troca.

— Onde está me levando, Alexander? — questionei, soltando um suspiro cansado. Diferente de mim, ele está mais que animado.

𝙈𝙚𝙢𝙤𝙧𝙞𝙚𝙨 ○ 𝓫𝓸𝓸𝓴 3Onde histórias criam vida. Descubra agora