ALEC LIGHTWOOD
— Quer chocolate ? — estendi as barrinhas para Izzy, que havia comprado enquanto andávamos pela avenue b.
— Desde quando você come doce? — semicerrou os olhos, desconfiada.
— Tudo bem, eu sei que doce te ajuda a continuar controlada com relação ao yin fen — admiti.
— Da próxima compra sem coco — disse tomando das minhas mãos — Afinal, o que está acontecendo entre você e Evie?
Ah, era só o que me faltava.
— Eu reparei que Evie te deu um olhar nada legal, e você nem se aproximou dela, mal olhou pra ela — me encarou com aqueles olhinhos curiosos.
— Eu e Evie nos separamos — dei de ombros — Só isso.
— O que? Por quê ? — Não escondeu a surpresa.
— Eu fui um péssimo marido e fui egoísta. Evie não estava bem sem a magia, tentou se matar e eu não percebi isso.
Isabelle quase engasgou com o chocolate.
— Caramba, e nós duas somos melhores amigas...ou éramos né. Eu também não percebi isso.
— De certa forma, você salvou a vida dela — Izzy frangiu o cenho — Se você não tivesse aparecido naquela hora para procura-la, ela teria morrido afogada.
— Eu preciso conversar com ela...
— Eu ia pedi-la em casamento novamente, mas as coisas não saíram como planejado.
— Foi por isso que a mamãe devolveu o anel da família para mim dar a você?
— Sim, eu o queria de volta para pedi-la. Enfim, pelo menos graças a mim ela voltou a ser o que era.
Isabelle frangiu o cenho e me encarou. Acho que falei demais...
— Voltou a ser...
— Greenlow não era para estar aqui? — mudei de assunto rapidamente, e ela percebeu que eu não queria falar sobre aquilo no momento.
Isabelle normalmente costuma ser insistente, mas dessa vez ela simplesmente deixou passar.
— Tem razão — olhou para o celular, até que escutamos barulhos de espadas.
Desviei o olhar para o beco do outro lado da rua, e havia sombras lutando. Isabelle e eu corremos para lá, mas já encontramos apenas o sentinela ferido no chão.
— Quem fez isso com você? — me agachei diante dele junto com a minha irmã.
— Caelesti Ignis — disse com a voz fraca em latim — Lá dentro...
Isabelle tentou ativar a runa da cura dele, mas já não funcionava por não adiantar, ele já estava morto.
— Vamos falar com a mamãe sobre isso
XXX
— Quem mais sabe sobre isso? — Maryse parecia preocupada, mas aparenta já ter ouvido falar sobre isso em algum lugar.
— Apenas a senhora — Isabelle respondeu.
— Os ferimentos dele foram feitos por uma lâmina serafim, mas sabemos onde nosso pessoal estava na hora do assassinato. Achamos que foi um ataque da clave — expliquei.
Isabelle me deu um olhar de questionamento, uma pergunta silenciosa para saber se poderia contar e apenas assenti.
— Ele disse uma coisa antes de morrer : Caelesti Ignis, latim para fogo celestial. Sabe o que significa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙈𝙚𝙢𝙤𝙧𝙞𝙚𝙨 ○ 𝓫𝓸𝓸𝓴 3
FanfictionNeste terceiro livro de 𝙃𝙔𝘽𝙍𝙄𝘿, os caçadores de sombras tem procurado dia e noite por Evie Rodwell que desapareceu no dia em que decidiu enfrentar Jonathan Morgenstern. Alec Lightwood, Magnus Bane, Connor Blackburn e Imogen Herondale tem compa...