Acabou

3.8K 339 451
                                    

ALEC LIGHTWOOD

Magnus havia ido para o apartamento dele, enquanto eu e Isabelle seguimos para o Instituto. Eu tive uma sensação ruim, a sensação que só tive quando Jace havia sido morto por Valentim. Óbvio que a dor de se perder o parabatai não se compara, mas a sensação ruim ainda era a mesma.

Resolvi ir procurar pela Evie, a pergunta de Magnus havia colocado uma pulga atrás da minha orelha. Eu perguntei se alguém havia visto, e segundo eles, ninguém havia a visto desde que saímos.

Procurei pelo nosso quarto, pelo seu antigo quarto e decidi ir até seu pai. O que me parou, foi quando meu celular começou a tocar e o visor indicava que é Magnus.

— Magnus, o que aconteceu? — perguntei assim que atendi.

— Alexander — sua voz soou desesperada, o que me preocupou — A Evie...ela...

— O que aconteceu com ela?

Meu coração acelerou no momento que escutei seu nome, e as probabilidades de notícia ruim já se passavam pela minha cabeça.

— Ela esteve no meu apartamento, ela...caiu da sacada. Mundanos a encontraram e a levaram para o hospital, Catarina acabou de me ligar.

— Eu tô indo pro hospital agora mesmo.

Desliguei a chamada e corri para o quarto de Connor. As minhas pernas pareciam fracas demais para me sustentar, mas aquela não era hora certa.

Nem bati na porta e entrei, Connor estava sentado na cama com os olhos vermelhos, parecia ter chorado. Se fosse em uma situação mais oportuna, eu teria perguntado o motivo.

— A Evie caiu da sacada da casa do Magnus, ela está no hospital — O avisei.

Connor levantou na mesma hora e vestiu sua jaqueta. Ele movimentou as mãos abrindo um portal, e entramos nele.

Eu já rezava para todos os anjos para que estivesse tudo bem com ela. Passamos pelo hall do hospital,  e Magnus veio ao nosso encontro. Ele enxugava os olhos com um pano branco, e Catarina estava ao seu alcance.

— Cadê a minha esposa? Como ela tá? Ela está bem? Quebrou algo? — bombardeei a feiticeira de perguntas, que fez um sinal para que eu me acalmasse.

Como eu me acalmaria com a minha mulher lá dentro?

— Escutem ela antes de irem ver a Evie — Magnus aconselhou.

— Evie foi encontrada no chão por mundanos, ela caiu do 9° andar, obviamente sofreu lesões. Eu usei minha magia para cura-la quanto a isso, e já está resolvido. Mas ainda existe sérios problemas.

— Que sérios problemas ? — Connor questionou antes que eu tivesse a chance.

— Havia sangramento no nariz dela, achavam que fosse pela queda, mas era sangue seco, já estava ali um tempo. Esse sangramento foi devido a uma magia diferente encontrada no corpo dela, e ela está o rejeitando. Essa magia está a matando por dentro, e pra piorar, ouvi uma intoxicação com as poções, ervas e bebidas alcoólicas do Magnus. Juntando tudo isso, ela acabou entrando em...coma.

Connor caiu no choro no exato momento que Catarina disse a palavra, e eu precisei me sentar na poltrona ali. Se eu não o fizesse, teria caído.

— Foi pela falta de magia, ela não estava bem com isso, nunca esteve — Connor soluçou.

Ela estava mal esse tempo todo, e eu me preocupei tão mais com Jace e fui tão egoísta quanto a sua mortalidade, que nem percebi como ela estava se sentindo, não percebi que precisava de mim esse tempo todo.

𝙈𝙚𝙢𝙤𝙧𝙞𝙚𝙨 ○ 𝓫𝓸𝓸𝓴 3Onde histórias criam vida. Descubra agora