EVIE RODWELL
A carta simplesmente escorreu da minha mão e caiu se desfazendo em pó. As lágrimas desceram pelo meu rosto e não esbocei nenhuma reação. Mais uma vez os meus pressentimentos não foram errados. Toda vez que os sinto, alguém morre. Eu não esperava que aquele eu te amo dito, seria o último.
Imogen foi como uma mãe pra mim, eu não esperava a perder dessa forma.- O que aconteceu? -Alec questionou.
- Imogen...morreu - falei baixo, mas sei que me escutou perfeitamente.
- A Inquisidora Herondale?! - ouvi o tom zombeteiro do coruja - Oh, eu tive o prazer de matá-la. Pensou que seria mais rápida que eu - soltou uma risada amarga.
Eu sabia que não é o Jace falando, mas não tinha o sangue frio o suficiente para ficar ali ouvindo suas zombarias. Dei as costas e segui para o quarto de hóspedes, sei que Magnus não se importa.
Empurrei a porta com força para que se fechasse, mas não ouvi o barulho dela batendo. Eu nem precisava para ver quem é.
- Eu sinto muito pela Imogen - os braços de Alec me arrodearam um abraço, e coloquei minhas mãos sobre a sua - Por favor, não culpe o Jace.
- Não o culpo, mas não consigo olhar pra ele sem imagina-lo matando Imogen - falei com a voz trêmula e Solucei. Alec me virou para ele e voltou a me abraçar.
Eu o apertei com força e ele não pareceu se incomodar. Eu deixei que tudo aquilo saísse de mim, tudo o que eu estava sentindo no momento, o que causou soluços mais agressivos.
Eu perdi a conta de quantos minutos ou horas eu fiquei ali com ele, até Isabelle bater na porta e pedir para sairmos e começar.
- Onde está o Simon? - questionei limpando meus olhos.
- Esteve aqui com Luke, conversamos com eles. Simon está bem nervoso, e Jace o provocando não ajuda.
Suspirei e assenti. Eu tentava me concentrar mas tudo voltava para Imogen.
- Se você quiser voltar pro Instituto e ficar com seu pai - Alec sussurrou acariciando seu ombro.
- Já cheguei até aqui, não vou dar pra trás agora - falei com convicção.
- Vamos ter que usar o Alec por conta da ligação parabatai, o que já foi dito antes - Magnus relembrou - mas existe um problema - fez aquela pausa dramática - Lilith pode dominar a alma dele também.
Meu coração acelerou de imediato. Eu não posso perder Alec também, não ele, não agora que acabei de perder Imogen. Ainda sim, não posso ser egoísta a ponto de querer que não o faça. Jace é seu irmão, seu parabatai. Eu faria o mesmo por Magnus e meu pai.
- Eu tenho que fazer isso - respondeu ao meu tio - preciso traze-lo de volta.
- É claro - Magnus sorriu fraco.
- Alec, por favor, tome cuidado - falei me virando pra ele.
- Eu vou, querida. Você sempre voltou pra mim, agora é hora de eu sempre voltar pra você - acariciou meu rosto e sorri com seu carinho.
- Não vou mandar Alec sozinho, é possível mandar duas pessoas - Magnus avisou.
- Mandamos a Evie com ele - disse Isabelle.
- Não, é melhor mandar você Isabelle. Eu precisaria de mais magia, por isso Evie precisar ficar. Vocês terão mais tempo assim - explicou.
- Eu vou ajudar ele - falei pra Alec que assentiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙈𝙚𝙢𝙤𝙧𝙞𝙚𝙨 ○ 𝓫𝓸𝓸𝓴 3
FanficNeste terceiro livro de 𝙃𝙔𝘽𝙍𝙄𝘿, os caçadores de sombras tem procurado dia e noite por Evie Rodwell que desapareceu no dia em que decidiu enfrentar Jonathan Morgenstern. Alec Lightwood, Magnus Bane, Connor Blackburn e Imogen Herondale tem compa...