Pov Elizabeth Cooper
Capítulo 6: você está doida
Verônica me convenceu de que eu deveria assistir as últimas aulas , eram de história , eu não sei se eu realmente estava preparada pra isso mas Verônica tem razão , não posso perder todas as aulas.
Entro na sala acompanhada por Verônica e todos já estavam em seus lugares , só haviam dois lugares vagos ,o de Verônica ao lado de um garoto ruiva e o meu , ao lado de Jughead.
Me sento e retiro meu material da bolsa.
J: Betty . — murmura sem olhar para mim.— Betty vc está bem ?
B: umhum — foi oq eu consegui responder.
J: oq aconteceu ? Você saiu correndo .
B: eu não estava bem , me desculpe pelo empurrão. — digo de cabeça baixa e ele me olha com um sorriso.
J: você tem bastante força , acho q devo ter medo, eu devo ? — sem o meu consentimento um sorriso bobo brota em meu rosto.
B: bem , vc precisa me irritar pra saber. — o seu sorriso se alarga e o meu também
J: acho q eu prefiro continuar vivo .
Prof: o casal quer dividir o motivo dos sorrisinhos com a turma ? — meu sorriso se fechou assim como o de Jughead q voltou a fazer a atividade, mas espera aí , nós nem desmintimos o negócio do namoro.
***
A aula correu bem , Jughead não é quem eu pensei ser , ele é até bem legal , os risos na aula de história são uma pequena prova disso.
Após o toque do sinal fui guardar meu material no armário que por acaso é ao lado do armário do Jughead, digamos q eu demorei um pouco pra guardar minhas coisas, não é como se eu tivesse esperando o Jughead, é claro que não , é mais como se eu fosse lerda mesmo , né ?!
J: na verdade eu acho q vc está pensando em mim — aí meu deus eu falei eu voz alta ?
B: oq ? Não ... Eu tava pensando em ... Coisas que... por acaso não é da sua conta !! — fecho o armário e saio.
J: ei , eu tava brincando — eu continuei a andar e ele segurou meu braço outra vez, não foi desconfortável mas eu preferia que não tivesse acontecido.
O puxavante foi brusco, não doloroso , mas fez meu corpo colidir contra o peito duro de Jughead, ual.
O tempo parecia parado, o olhar azuis esverdeados estavam grudados aos meus , dava pra sentir sua respiração,a minha estava sem controle , estamos em transe no meio do corredor movimentado...
V: parece que o professor não estava errado em — foi o necessário para nos tirar daquela bolha .
B: vc está doida, não tem nada aqui, é... bem...— eu não tinha a explicação.
J: é Verônica nós somos só amigos, e...é... não temos nada , você está... está vendo coisas. — a explicação dele está pior que a minha , não foi uma boa hora para rir , mas foi exatamente oq eu fiz , eu não sei quando foi a última vez que fiz isso , acho q foi a 9 ou 10 anos atrás, um sorriso sincero , sem forçar,foi verdadeiro.
V: vocês só estão piorando as coisas, mas como eu odeio envergonhar as pessoas eu vou deixar passar, quando vamos fazer o trabalho ? Eu quero ganhar a semana de gincanas no resort.— eu amo a euforia dessa mulher, sim mulher prq ela é muito matura pra ser chamada de garota.
J: na minha casa as 2h , oq vcs acham ? — ir na casa de um garoto é algo q eu realmente não quero fazer.
B: eu já tinha pedido autorização pra minha tia , minha casa também está a disposição. — eu realmente prefiro isso, apesar de que ter um garoto na minha casa também não é a melhor das situações.
V: vamos fazer assim , hoje na casa da Betty faremos uma parte, amanhã na casa do Jughead e terminamos na minha casa , oq acham ? — acho q ela é exagerada, mas o trabalho realmente vai ser grande, afinal temos um artigo pra escrever, então ...
B: por mim tudo bem — falo tranquila
J: tá bom então — diz sorrindo, ele tem um sorriso lindo, é de tirar o fôlego. Espera, prq tenho esses pensamentos ?
V: perfeito, tchau casal, quiser dizer, Betty e Jughead. — ela se despede com beijinhos no ar e um sorriso sapeca.
B: bem , eu também já vou tchau, Jughead — o mesmo se coloca a minha frente.
J: eu te dou carona, vc e Gael são meus convidados. — ele parece um garoto daqueles filmes de clichê, credo.
B: o Gael não veio a aula hoje, tinha consulta no dentista. — dou um passo para o lado e volto a andar.
Não entendo como posso ser tão lerda, até andando rápido ele consegue ser mais rápido sem se esforçar se colocando a minha frente outra vez.
J: então eu Vou dar carona só pra você. — o seu sorrisinho de lado é lindo. Argh, estou observando de mais.
B: não tem necessidade Jughead, obrigada.— dessa vez fico parada , até prq se eu tentar escapar ele vai me alcançar novamente.
J: eu faço questão Elizabeth, pare de ser teimosa— agora eu não posso nem fazer charme, palhaçada isso viu.
B: está bem, Jones, eu aceito sua carona. — sorrio falsamente
°•°•°•° ♡ °•°•°•°
Gente esse foi o maior capítulo que eu já escrevi, tem 850 palavras 😊
Espero que gostem
Por favor votem e comentem
Tô meio dodói mas estou aqui então valorizem o meu esforço e interajam comigo nos comentários, votem para eu saber que gostam.
Beijinhos de luz da tia Thay 🥰✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕋𝕙𝕖 𝕗𝕣𝕚𝕖𝕟𝕕 𝕠𝕗 𝕥𝕙𝕖 𝕟𝕚𝕘𝕙𝕥𝕞𝕒𝕣𝕖 - 𝐵𝑢𝑔ℎ𝑒𝑎𝑑
Fanfiction𝙱𝚞𝚐𝚑𝚎𝚊𝚍 [+𝟷𝟼] [Concluída✓] 📍Alerta gatilho. Essa fanfic é pesada e aborda temas polêmicos. Caso não goste desse tipo de estória, por favor, não leia. •°• 𝕊𝕚𝕟𝕠𝕡𝕤𝕖 •°• 𝙽𝚎𝚜𝚜𝚊 𝚑𝚒𝚜𝚝𝚘𝚛𝚒𝚊 , 𝙴𝚕𝚒𝚣𝚊𝚋𝚎𝚝...