Oi me chamo Gabriella Solys , tenho 17 anos , estou no terceiro ano do ensino medio.
Moro com minha tia Rosely e o marido dela Vitor. Rosely cuida de mim e de meu irmão Djim desdos 9 anos.
Minha mae morreu em um acidente de carro na estrada quando vinha do trabalho. Meu pai nunca soube quem era so Sei que ele abandonou minha mae quando eu tinha 4 anos e ela estava gravida de Djim.
O marido de Rosely e um viciado que vive implicando com meu irmao e querendo me levar pro quarto dele, minha tia sabe disso tudo mais nao fala nada, ela nao da uma palavra, ao contrario vem pra cima de mim e me bate.
Eu trabalho na lanchote do Ze um cara muito legal que nao nos deixa passar fome, ele sempre todos os dias na hora das refeiçoes quarda nossa comida no forno e eu e meu irmao comemos ali mesmo pra evitar de problema com Rosely e Vitor.
Sai da escola e fui direto para a lanchonete , trabalho de 13:00 as 22:00 horas todos os dias.
Nesses dias estou me esforçando bastante estou na semana de prova,vejo Dudu um amigo de Djim sentado ao lado dele emquanto ele almoça.
Chego e ouço Dudu falando.
Dudu-Xii sujou..
Paro na frente dele e o encaro..
Gabi- Sujou porque seu merda?
Djim-Mana começa nao mlk bom, ta desenrolando um trampo pra nois aii.
Gabi- Um trampo?
Essa vou ate sentar pra ouviu, onde e esse trampo?
Dudu-E lavar os carros dos pstroes dos morros ganha muito dinheiro Gabizinha.
Dou-lhe um tapa na cabeça e digo logo
Gabi-Nao me diminue nao seu bosta!
Sem essa de Gabizinha..
Dudu-Foi mau ai Gabriella!
Gabi- Assim fica melhor e olha aqui vc nao vai levar meu irmao pta trabalhar com patrao nenhum!
Djim- Epa!! Pode parar eu vou trabalhar sim, quero sair dessa merda aqui! Ja nao aguento ver oque passamos com esses tios .
Gabi abaixo a cabeça e sei que todos os dias temos de limpar toda a casa de Rose enquanto eles ficam no bem bom sem fazer nada.
Mais nao quero meu irmao sendo aviaozinho desses patroes do morro.
To ligada no que Dudu faz pra ter roupas bonitas, calçados. Nao quero isso pro meu irmao!!
Gabi-Escuta Djim foi na aula hoje?
Djim -E claro que fui , ta me errando?
Eu nao deixo de estudar e vc sabe disso!
Gabi-Tabom termina ai e me ajuda a colocar as mesas e as cadeiras.
Fjim-Sera que vai rolar uma gorgeta?
Gabi-Sabe que seu Ze sempre te da um trocado quando vc me ajuda.
Djim-Claroo..
Passo a mao na cabeça dele e dou um beijo na testa.
Dudu-Aii mano tambem quero beijo.
Gabi- So me faltava essa kkk
Beijo a cabeça dele e entro pra colocar o avental.
Ouço Djim brigando com alguem mais seu Ze ja esta la apartando.
E Vitor que chega com umas brincadeiras bobas dizendo que vai fazer Djim de mulherzinha ja que eu nao o quero!
José coloca vitor pra correr mais Djim ja sai dando bicudo em tudo que encontra pela frente.Jose vem ate mim.
Ze-Esse Vitor nao tem jeito.
Gabi-Isso me deixa tao triste o menino estava trabalhando e uma maneira de te-lo embaixo de meus olhos e esse capeta vem pra atrapalhar. Agora nao sei pra onde ele vai.
Ze-Fica calma filha vai dar tudo certo.Ouço o Ze porque sei que ele esta certo ele e como se fosse um pai..
Pronto sao 21:30 e eu começo a juntar as coisas. Entao vejo umas motos bonitas estacionando na porta da lanchonete.
Os caras do movimento veem beber.
Flyper, o Peper, e o dono do Alemao (fictício) . Ele e um cara maneiro todos gostao dele no morro, porque ele vive a vida dele la, vende as porcarias , mais esta sempre ajudando os moradores e embaçando a subida da Milicia no morrao.Acabo de Limpar a vitrine e um rapaz que nao e desse morro mais da pra ver que e do movimento vem ate mim.
Xx- Oi boa noite, sou o Wl e gostaria de saber se vcs teem algo pra comer ai!
Gabi-E porque estamos fechando as coisas acabaram.
Wl- Olha vou te dar essa gorgeta .( diz ele balançando 100 reais na mao)- E vou comprar linguiça, queijo e batata pra vc fazer pra nois. Tamo no Rango gatinha ajuda ae ne?Ele faz uma cara de cachorro sem dono e eu aceito fazer as coisas pra ele.
Nao demora muito chega um carro com um cara, incrivelmente lindo.
"Meu Deus isso e um Deus grego!!"
(Penso).
Ele desce do carro e uma pirua aguada desce com ele.O senhor Ze vem me agradecer e pega as coisas, eu entro pra dentro da cozinha e ja começo a limpar preciso ir embora dormir tenho prova amanha. E o Djim que nem apareceu?
Fico ali terminando meu serviço e ouço alguem bater na janela.
Olho e Wl esta ali sorrindo pra mim.
Wl- Vc nao me disse sru nome!
Gabi-E Gabriella.
Ele estende a mao pra mim e coloca mais 100 reais na minha mao.
Gabi-Eii vc ja me deu o dinheiro.
Wl- Esse nao e meu e do meu patrão, o cara do carroGabi-Claro obrigado..
Ele se despede e o Peper me comprimenta com um balançar de cabeça.Pronto termino tudo e me despeço de seu Ze. Ele se preocupa mais sabe que o morro e tranquilo ainda mais pra morador!
Atravesso a rua e vou andando derrepente sou agarrada por traz.
Gabi- Me larga!
Sinto o bafo da cachaça imediatamente e ja sei quem e, Vitor!
Gabi-Me larga seu desgraçado!
Vitor- Para de se fazer de santa ! Vi vc com os caras da rocinha na cozinha do bar!
Gabi- Seu nojento e mentiroso.
Ele me joga no chao e me da dois bicudos derrepente ouço ele gritar.
Peper aparece e dar varios ponta pes e socos nele.Peper- Ta doidão mane?
Batendo na mina que te sustenta? Sustenta tua casa?
Vitor-Ela e minha filha eu mato se eu quiser!
Peper-Mata porra nenhuma ..
Ele continua batendo em vitor , eu vejo q vitor esta desmaiado peçço ele pra parar.
Peper-Tem de matar esse comedia..
Gabi-Deixa isso viver e um bosta mesmo..
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIBERDADE ( CONCLUÍDA)
General FictionGabriella Solys, 17 anos estudante moradora do morro do Alemao se ver obrigada a ir morar na rocinha para salvar a vida de Djim seu irmao de 13 anos que se meteu com alguns caras da pesada. Gabriella precisa ser ouvida por Diego o atual dono do morr...