Primeira Conversa

21.1K 2K 594
                                    

   Pietro na mídia acima

Eu dirigia o meu carro nervoso e mal ví quando um menino atravessou a rua correndo e meu carro acabou o acertando.

Eu desci do carro e corri pra checar os sinais vitais dele e fiquei encantado com aquela beleza angelical. Por sorte ele não tinha quebrado nada e estava vivo, só desmaiou com o impacto, eu o peguei no colo e depois de o colocar no banco de trás do meu carro e o levei pro meu hospital e o clínico geral, meu amigo Pietro que estava de plantão foi quem o atendeu. Eu peguei um dos documentos dele no bolso de sua calça e ví que ele se chamava Vitório e tinha 23 anos, apesar de aparentar ter até menos.

Pietro - Ele tá fora de perigo já está até acordado e parece que você terá um novo paciente.

Ícaro - Como assim?

Pietro - O Vitório está grávido de quatro semanas.

Ícaro - Meu Deus e o bebê tá bem?

Pietro - Está tudo bem com ele e com o bebê, foi um milagre ele não ter sofrido nenhum sangramento.

Ícaro - Verdade...bem, eu vou ver ele agora.

Pietro - Pode ir sim, mas ele ainda está dormindo, parece que o desmaio dele foi mais por uma queda de pressão do que pelo atropelamento e ele também tá com baixo nível de ferro no sangue, provavelmente não deve estar se alimentando direito.

Ícaro - Nossa...eu só não entendi porque ele estava correndo daquele jeito na rua, parecia que estava fugindo de algo ou de alguém.

Pietro - Assim que ele acordar ele vai poder te explicar melhor.

Eu fui até o quarto em que o Vitório estava e ele ainda dormia tranquilamente com o seu semblante calmo, ele era lindo e parecia ser bem frágil e pelas suas roupas dava pra perceber que ele era um garoto humilde, graças a Deus não aconteceu nada com ele e nem com o seu bebê se não eu me sentiria culpado pro resto da vida.

Eu o observava quando vejo os seus olhos abrirem, eram olhos castanho claro lindos, depois de se acostumar com a luz do quarto ele olhou pra mim assustado.

Vitório - Quem é você? O que eu tô fazendo aqui?

Ícaro - Calma, eu te atropelei na rua e te trouxe pro hospital.

Vitório - Eu não tenho como pagar um quarto desses. Disse olhando assustado pro quarto.

Ícaro - Não precisa se preocupar em pagar nada, é o mínimo que eu posso fazer depois de ter te atropelado.

Vitório - A culpa foi minha também, eu não devia ter atravessado a rua daquele jeito.

Ícaro - E porque você estava correndo daquele jeito?

Vitório - Eu não conheço muito aquele bairro e eu passei por um beco e dois caras tentaram me estuprar por sorte eu consegui fugir.

Ícaro - Meu Deus...o importante é que agora você e o bebê estão bem.

Vitório - Bebê? Que bebê?

Foi ai que eu percebi que ele ainda não sabia que estava grávido, era uma gravidez recente de quatro semanas, era normal que ele ainda não soubesse.

Ícaro - Você está grávido de quatro semanas.

Vitório - Meu Deus...isso não podia ter acontecido. Disse quase chorando

Ícaro - Você não tá feliz com a notícia?

Vitório - É muito complicado você não entenderia, eu não posso ter um bebê logo agora.

Doutor ÍcaroOnde histórias criam vida. Descubra agora