Desmaio

20.3K 1.9K 574
                                    

Otávio na mídia acima

Vitório - Sim padre, mas eu não tenho culpa das coisas que o Hugo fazia.

Cícero - Eu sei meu jovem, por mim você poderia ficar aqui quanto tempo quisesse com o seu filho, mas alguns membros fiéis da igreja estão bem resistentes e até ameaçaram parar de dar o dízimo e você sabe o quanto a igreja precisa desse dízimo.

Vitório - Padre eu...

Cícero - Eu preciso que você desocupe a casa Vitório, sinto muito.

Vitório - Padre, eu tô desempregado. Pra onde eu e o meu filho vamos?

Cícero - Eu sinto muito meu jovem, eu lhe darei 1 mês para deixar a casa. Disse se levantando e indo embora.

Era só o que faltava mais essa agora, parece que eu não tenho sorte mesmo.

Vitório - O que eu faço agora? Pergunto pra mim mesmo chorando.

Eu fui buscar o Miguel na escola e o no caminho de volta pra casa enquanto ele falava empolgado sobre a manhã dele na escola, mas a minha cabeça tava em outra coisa, eu estava pensando em pra onde nós iríamos depois que o prazo que o padre deu acabasse.

Miguel - O senhor tá triste? Perguntou assim que chegamos em casa.

Vitório - Não tô triste não filho, só tô pensando numas coisas só isso.

Miguel - Tá com saudade do tio Ícaro?

Vitório - Não é isso filho, vá tomar seu banho vai. Digo dando um beijo na testa dele.

Eu peguei o cartão que o Ícaro havia me dado e salvei o seu número na minha lista de contatos, por um momento pensei em ligar pra ele, mas logo desisti, ele é um cara rico e muito ocupado provavelmente já deve ter esquecido de mim.

Vitório - Meu Deus me dá uma luz por favor.

O pior de tudo é que estando grávido emprego seria muito difícil de se conseguir, então o jeito era tentar arrumar alguma faxina pra fazer e tentar juntar um dinheiro já que eu teria que pagar aluguel agora.

                      Ícaro Narrando

No dia seguinte de manhã eu me levantei cedo, pois tinha que chegar logo na clínica, mas pelo menos foi bom porque eu pude conversar com a sós com a nossa funcionária Cecília que havia pedido demissão.

Ícaro - Bom dia Cecília.

Cecília - Bom dia seu Ícaro, já tô terminando de colocar a mesa do café.

Ícaro - Tudo bem...o que houve pra você pedir demissão?

Cecília - Não houve nada seu Ícaro, a minha irmã que está meio doente e eu preciso ter mais tempo pra cuidar dela.

Ícaro - A Verônica te fez alguma coisa?

Nessa hora ela pareceu meio assustada, hesitou, mas acabou não falando nada.

Cecília - Não houve nada seu Ícaro.

Ícaro - Tem certeza?

Cecília - Tenho sim senhor.

Ícaro - Bem...sendo assim tudo bem, agora eu vou tomar esse café delicioso que só você sabe fazer rs.

Cecília - Obrigada seu Ícaro, vou sentir falta do senhor.

Depois de ter tomado o meu café da manhã eu fui para o hospital onde comecei dando alta para alguns pacientes que haviam dado a luz a dois ou três dias atrás e depois comecei a fazer as primeiras consultas pré natais e ultrassonografias do dia e o último paciente daquela manhã se chamava Raphael, era a primeira consulta dele.

Doutor ÍcaroOnde histórias criam vida. Descubra agora