Dúvida

16.8K 1.7K 273
                                    

Depois de conversarmos um pouco na sala de estar nós fomos  jantar todos, mas antes disso o Otávio conversou comigo a sós e me convenceu a deixar que o Ícaro pagasse uma escola pro Miguel. Durante o jantar eles elogiaram bastante a minha comida, o que me deixou um pouco envergonhado, quando já estávamos comendo a sobremesa o Davi filho do Pietro e do Otávio falou.

Davi - Tio você e o tio Ícaro são namorados? Perguntou deixando todos na mesa surpresos.

Vitório - Não somos não meu bem.

Davi - É que eu ouvi meus papais falando que o tio Ícaro tá apaixonado pelo senhor. Quando a gente é apaixonado por uma pessoa a gente namora ela não é?

Eu praticamente me engasguei com o suco e o Ícaro estava vermelho.

Pietro - Davi o que é isso!

Davi - Ué, mas vocês falaram. Disse inocentemente.

Otávio - Pelo amor de Deus filho, desculpem, mas já está na nossa hora. Disse se levantando envergonhado.

Eles se despediram de nós rapidamente e eu fui pro meu quarto com o Miguel e o meu coração quase saía pela boca de tão acelerado que estava. Será que o que o Davi disse era verdade mesmo? Ou será que é fantasia de criança?

Miguel - É verdade o que o Davi disse?

Vitório - Filho, vá escovar os dentes e  dormir, isso não é assunto pra criança.

Depois que eu consegui botar o Miguel pra dormir eu ouvi batidas na porta do meu quarto e fui atender.

Vitório - Oi Ícaro.

Ícaro - Sobre o que o Davi disse eu, eu.

Vitório - Tudo bem, é bobagem de criança, vamos esquecer isso.

Ícaro - É...boa ideia. O Otávio conversou com você?

Vitório - Sobre a escola sim, eu acho que vai ser melhor pro Miguel mesmo.

Ícaro - Que bom que você mudou de ideia. Ele parecia meio nervoso.

Vitório - Tem alguma coisa que você queira me dizer Ícaro?

Ícaro - Sim Vitório é que eu...eu...

Quando ele ia terminar de falar nós ouvimos barulhos de passos na sala, devia ser a Verônica chegando.

Ícaro - Eu tenho que ir pro meu quarto, boa noite. Disse saindo.

Vitório - Boa noite.

Eu mal dormi naquela noite. Será mesmo que o Ícaro estava gostando de mim? Que loucura.





                 Ícaro Narrando

De jeito nenhum eu achei que aquele jantar iria dar naquilo, quando o Davi falou na mesa que eu era apaixonado pelo Vitório eu quase tive um treco, mas o pior é que eu não tive coragem de confessar a verdade pro Vitório. Mas como eu poderia também estando casado com a Verônica? A minha mente era um mar de dúvidas.

Verônica - Como foi o jantar? Perguntou enquanto enchia a sua taça com champanhe.

Ícaro - Foi bom. Mas mudando de assunto. Você não acha que anda bebendo demais não?

Verônica - Aí amor não vai pegar no meu pé uma hora dessas né? Disse me dando um selinho.

Ícaro - Estou falando pro seu bem.

Verônica - Eu sei meu bem, vou tomar um banho e já venho me deitar com você. Disse indo pro banheiro.

Na segunda-feira de manhã o Vitório e eu fomos em um colégio particular que tem aqui perto de casa, inclusive o Davi também estuda lá, a diretora eatava mostrando as dependências da escola pra gente.

Ícaro - E aí Miguel gostou da escola?

Miguel - Gostei sim, mas vou sentir falta dos meus amigos da outra escola.

Ícaro - Mas aqui você irá fazer outros amigos.

Vitório - Fora que o Davi estuda aqui também.

Miguel - O Davi estuda aqui? Perguntou empolgado

Ícaro - Sim.

A diretora nos entregou a lista de material e o Vitório foi comprar os itens da lista com Miguel e eu fui pro hospital. Naquela semana o Miguel ainda frequentaria a escola antiga e só na próxima iria para a nova escola que é que começaria o novo bimestre.







                 Alguns Dias Depois

Já era segunda-feira e seria o primeiro dia de aula do Miguel no colégio novo e agora faltava menos de uma semana pro aniversário de 29 anos do meu irmão Théo e ele já estava a dias me perturbando e exigindo a minha presença. Inclusive naquela manhã eu acordei com ele ligando pro meu celular.

Ícaro - Pela milésima vez Théo eu vou na sua festa. Satisfeito?

Théo - Satisfeito sim, mas continuarei te ligando, pois você sempre inventa uma desculpa de última hora.

Eu me arrumei para ir pro hospital e fui até a cozinha onde o Vitório estava tomando café da manhã junto com o Miguel.

Ícaro - Bom dia.

- Bom dia. Responderam os dois

Eu dei um beijo no rosto do Miguel e dei um beijo na barriga do Vic.

Ícaro - E esse bebezinho como tá?

Vitório - Tá bem e me fazendo enjoar as vezes.

Miguel - De que tamanho é o meu irmãozinho?

Ícaro - Agora ele está praticamente do tamanho de um morango.

Miguel - Nossa muito pequeno.

Verônica - Bom dia. Disse a Verônica entrando de repente na cozinha e eu estranhei, pois ela não costumava acordar aquela hora.

Depois do café o Vitório foi levar o Miguel na escola e ficamos só eu e Verônica em casa e ela não estava com uma cara nada boa.

Ícaro - Bem, eu tô indo pro hospital agora.

Verônica - Nada disso, antes a gente tem que conversar!

Ícaro - Posso saber porque você tá gritando?

Verônica - Esse empregadinho que você enfiou aqui em casa tá grávido! Não acredito que você foi capaz de uma safadeza dessas!

Ícaro - O Vitório tá grávido sim, mas eu não tô entendendo o que você tá falando.

Verônica - Eu tô falando da sua cara de pau, você engravida esse garoto e ainda enfia ele aqui em casa! Hein me diz Ícaro?!






              Continua...



Espero que tenham curtido o cap. Beijão pra todos.

Doutor ÍcaroOnde histórias criam vida. Descubra agora