Ícaro - Senta aqui vamos conversar.
Nós nos sentamos no sofá e ele enxugou suas lágrimas.
Ícaro - Vitório como você quer se virar sozinho com o Miguel aí pelo mundo e ainda com outro bebê na barriga?
Vitório - Eu sempre me virei sozinho...
Ícaro - Mas agora você não está mais sozinho, você tem a mim. A minha última funcionária se demitiu e eu tô precisando de alguém pra trabalhar lá em casa, aí você terá um emprego e os seus filhos terão um lugar seguro pra morar. E então aceita?
Ele pareceu meio surpreso e confuso, mas pensou bem e disse.
Vitório - Tudo bem eu aceito, pelo menos eu terei um emprego e um lugar pra morar.
Eu fiquei muito feliz ao ouvir ele dizer isso e lhe dei um abraço.
Ícaro - Arruma as suas coisas e as do Miguel, quero levar vocês ainda hoje.
Vitório - Mas assim tão rápido?
Ícaro - Sim, não quero que aquele padre te humilhe outra vez.
Miguel - Papai já comi e escovei os dentes. Disse vindo até a sala.
Vitório - Filho guarda as suas coisinhas, a gente vai mudar de casa.
Miguel - Pra onde a gente vai?
Ícaro - Vocês vão pra minha casa, irão morar comigo agora.
Miguel - Ebá! Disse me abraçando.
Miguel - A gente vai se ver todo dia?
Ícaro - Sim, todos os dias. Digo beijando o seu rosto.
O Miguelzinho ficou feliz com a mudança, o Vitório também estava feliz, mas um pouco desconfiado. Ele já tinha feito as malas dele e do Miguel e agora guardava algumas roupinhas que o bebê já tinha e as colocava dentro de uma bolsa.
Miguel - De quem são essas roupas tão pequenas? Perguntou confuso.
Vitório - São do seu irmãozinho, eu tô grávido. Disse pondo a mão sobre a barriga.
Miguel - Eba! Vou ter um irmãozinho e ainda vou morar com o tio Ícaro, hoje é o melhor dia do mundo. Disse abraçando o Vitório.
Miguel- Mas como ele foi parar aí dentro? Perguntou deixando o Vitória sem graça.
Ícaro - Uma cegonha deixou o bebezinho na barriguinha do seu pai até ele poder crescer e sair. Digo tirando o Vitório daquela saia justa.
Depois que já estava tudo pronto eu coloquei as bagagens deles no meu portão malas e dirigi até o prédio em que eu morava. Durante o caminho o Miguel fazia várias perguntas animado em morar comigo.
Ícaro - Chegamos. Digo ao entrar no estacionamento do prédio.
Nós pegamos o elevador até a cobertura que é onde eu moro.
Ícaro - Sejam bem vindos. Digo ao entrarmos na sala.
Miguel - Que casa maneira.
Ícaro - Vem comigo, quero mostrar o quarto de vocês.
Eu os levei até o quarto de hóspedes no qual a minha mãe costumava dormir quando vinha nos visitar, tinha uma cama grande de casal, televisão, ar condicionado, um guarda roupas espaçoso e um banheiro privado.
Ícaro - Se quiser mudar alguma coisa é só me avisar.
Vitório - Imagina está ótimo.
Ícaro - Bem...eu vou malhar um pouco e depois tomar um banho, fiquem a vontade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doutor Ícaro
RomanceÍcaro Fernandes é um obstetra bem sucedido e apesar de fazer parte da vida de muitos casais ainda não conseguiu realizar seu sonho de ser pai aos 35 anos de idade, por alguma razão ele e sua esposa não conseguiram ter filhos e isso acaba causando um...