Mudança de vida

18.1K 1.4K 192
                                    

Eu ainda estava a espera da minha primeira paciente quando derepente a minha mãe entrou no meu consultório.

Ícaro - Mãe? A senhora aqui?

Branca - Eu mesma, vim lhe impedir de fazer uma besteira.

Ícaro - Do que a senhora tá falando?

Ela veio até mim e se sentou.

Branca - Eu sei que você se separou da Verônica.

Ícaro - Sim o nosso divórcio deve sair em breve.

Branca - Eu sei que o que ela fez foi horrível e imperdoável, jamais esperaria que ela fosse se dar ao desfrute dessa maneira, mas a questão aqui é diferente, você acabou de sair de uma armadilha e já vai entrar em outra.

Ícaro - Eu continuo sem entender do que a senhora quer falar mãe.

Branca - Não se faça de tonto, eu sei que você está tendo alguma coisa com o seu empregado.

Ícaro - O nome dele é Vitório e nós estamos namorando.

Branca - Eu sei afinal você comprou até uma casa maior e foram passar esse final de semana na casa de praia da família.

Ícaro - Pois é, pelo visto a senhora está muito bem informada no que diz respeito a minha vida.

Branca - Sem ironias por favor. Eu tô tentando entender onde é que você está com a cabeça!

Ícaro - Mãe...o Vitório e eu nós amamos, e eu não sou mais nenhum adolescente e não preciso da aprovação da senhora.

Branca - Deixa de ser ingênuo meu filho. Você acha que esse menino te ama mesmo? Ele deve ser tão interesseiro quanto a Verônica ou até pior, vai jogar o filho dele e o outro que tá na barriga nas suas costas.

Ícaro - Mãe minha paciente está lá fora me esperando. Quando a senhora se acalmar a gente conversa.

Branca - Tá bem...até mais. Disse virando as costas e saindo.

Ícaro - Era só o que me faltava...

Eu atendi as minhas pacientes durante a parte da manhã e depois fui almoçar com o meu amigo Pietro e ele percebeu que tinha acontecido alguma coisa comigo.

Pietro - Tá tudo bem cara? Tô te achando meio estranho.

Ícaro - Minha mãe esteve aqui no hospital.

Pietro - Sério? Faz tempo que ela não vem aqui.

Ícaro - Mas veio e pra encher a minha cabeça com bobagem.

Pietro - Como assim?

Ícaro - Veio dizer que eu estava fazendo uma besteira em namorar o Vitório.

Pietro - Fala sério? Ela veio o que pra dizer isso?

Ícaro - Sim, disse que ele é um interesseiro.

Pietro - Mas você não ouviu ela né?

Ícaro - Claro que não, eu sei que a minha mãe falou essas coisas pelo Vitório ser pobre.

Pietro - Eu conheço gente interesseira de longe e o Vitório não é assim, ele te ama, dá pra ver quando vocês estão juntos.

Ícaro - Eu também amo ele, eu pedi pra ele me deixar registrar as crianças como meus filhos o Miguel e a menina que ele tá esperando. Assim que o divórcio sair eu registro os dois.

Pietro - Nossa cara que bacana a sua atitude eu no seu lugar faria a mesma coisa viu. Você vai ser um ótimo pai, aliás você já é pro Miguel.

Ícaro - Pois é, eu me sinto o pai deles, eu sempre quis uma família e finalmente tenho uma.

Pietro - É muito bom te ver assim feliz. E a Verônica você acha que ela vai dar o divórcio assim de boa?

Ícaro - Eu espero que sim, mas se ela não quiser dar eu vou ter que entrar com o litigioso.

Pietro - É o jeito.

Depois do meu dia de trabalho no hospital eu fui pra casa e fiquei feliz ao ver o Vitório e o Miguel brincando na sala e o Miguel pintava um coração na barriga do Vitório.

Ícaro - Pelo visto a bagunça tá boa.

Vitório - Pois é.

Eu sentei ali e me juntei a eles.

             Verônica Narrando

Desde que o Ícaro descobriu tudo a minha vida virou uma porcaria, agora eu vivo numa kitnet com a minha mãe e o Alisson.

Alisson - Ou quem comeu o último ovo?

Verônica - Eu comi.

Alisson - Caraca Verônica.

Verônica - Que decadência, a gente brigando por causa de ovo, a gente precisa arrumar um jeito de sair dessa dureza.

Alisson - Eu não sei o que você vai fazer, mas eu já estou bolando o meu plano.

Verônica  - Ué que plano?

Alisson - Espere e verá.

Ele começou a se arrumar pra sair.

Verônica - Pra onde você vai?

Alisson - Pra balada. Disse terminando de por o sapato e saindo.

Verônica - Ele tá aprontando alguma...quer saber também não vou ficar mofando em casa não.

Eu peguei um vestido cor de vinho que eu tinha no guarda roupa e arrumei meus cabelos e fui pra balada. Chegando lá eu tive que encarar a fila, pois não tinha mais pulseira vip como de costume na época em que eu era noiva do chato do Ícaro.

Recepcionista - 200 reais a entrada.

Verônica - Meu amor, eu sou noiva do Ícaro Fernandes, sou presença vip nessa boate, não preciso pagar. Digo com autoridade e passando direto pela recepcionista que ficou confusa.

Dentro da boate eu pedi uma bebida e fui dançar pra esquecer os problemas, eu preciso encontrar um jeito de sair dessa rápido, eu só saí da boate por volta das três horas da manhã.

                  Alguns Dias Depois

Minha mãe e eu continuavamos na mesma dureza de sempre, mas o Alisson estava esquisito, do nada começou a aparecer com roupas e sapatos de marca e até surgiu com um carro novo, então naquela segunda-feira de manhã eu o ví passando com as suas malas pela sala e decidi o encostar contra a parede.

Verônica - Pra onde você vai?

Alisson - Não tá vendo as minhas malas? Finalmente eu tô caindo fora dessa espelunca.

Verônica - Alisson pode falar agora de onde você tá tirando essa grana toda! Eu sempre te dei vida boa e agora você me vira as costas assim!

Alisson - Eu sou o mais novo membro da sua antiga família. Os Fernandes. Disse rindo.

Verônica - O que.

Alisson - Eu não vou te deixar na mão, fica tranquila. Disse pegando as malas dele e saindo.

                     Continua...

E aí meu povo. Espero que tenham gostado do capítulo e em breve teremos mais. Beijão a todos.

😘😘😘😘

Doutor ÍcaroOnde histórias criam vida. Descubra agora