Capítulo 3

602 83 7
                                    

Uma semana depois

O restaurante foi alugado, então não atenderemos muita gente hoje, pois pelo que o chefe relatou será algo particular para três pessoas apenas. Parece que um deles é um ator muito famoso, por isso o sigilo.

Eu não faço ideia de quem seja, não assisto muitos filmes ao contrário de Alison que respira netflix.

__Eles chegaram! -Harriet anuncia entusiasmada ao meu lado.

__Você recepciona eles com o chefe e eu vou para a cozinha ajudar no resto. -Digo deixando-a ainda mais contente.

Arrumo a bancada com tudo que o sub chefe irá usar e termino de organizar algumas louças que havia ficado da noite anterior.

__Você já viu o galã de cinema que está aí fora, Hailee? -Aron _o sub chefe_ se manifesta enquanto veste seu avental.

__Não, mas Harriet está animada com isso.

Ele ri.

__E quem não? Não trabalharemos muito hoje, após eles podemos fechar o restaurante e ir embora. Parece que a moça que alugou pagou uma boa quantia pro chefe. -Cochicha a última parte.

__Só não entendo o porquê dela escolher aqui. -Confesso com certa curiosidade.

Antes que Aron possa dizer algo Harriet adentra a cozinha correndo.

__Hailee! Você não vai acreditar. A senhorita Reed pediu para ser atendida por você. -Anunciou jogando os cardápios em meus braços.__Vai logo.

Me empurrando ela me coloca para fora da cozinha.

Respiro fundo.

Essa situação está cada vez mais estranha.

Averiguando os cardápios eu me aproximo da mesa deles.

Só ergo meu olhar quando ouço a voz suave porém alegre de Joanne.

Olho espantada para a ruiva a minha frente.

Ela se levanta e me abraça como se fossemos grandes amigas.

__Finalmente poderei ter um atendimento especial seu, Hailee.-Brinca.

Sorrio.

__Será uma honra.

Ela se afasta e aponta para seus acompanhantes.

__Este é o Nick meu amigo e o cara responsável por me fazer entrar no mundo da escrita.

Nick sorri deixando-me encantada pela sua forma doce e carismática.

__E esse aqui com cara de bad boy é o Tyler, a estrela do momento.

Quando volto meus olhos para ele recuo levemente ao notar que já o conhecia. É o mesmo cara do guarda-chuva constato surpresa.

Seu olhar azul parece ainda mais brilhante sob esta luz. Ele me lança um sorriso de canto e se levanta se aproximando de nós duas.

__Sinto lhe informar Jo, mas eu já conheço sua amiga. -Sua voz soa como um eco em meus ouvidos.

__Sério?-Joanne se afasta tomando seu lugar a mesa. __Não me diga que ela foi sua salvadora também?

Volto meus olhos para a ruiva e nego sem jeito.

__Pelo contrário, foi ele que me ajudou. -Digo deixando Joanne interessada.

Se passou uma semana desde o ocorrido pensei que ele não lembraria de mim. Bom, já eu não tinha como esquecer de sua fisionomia já que era bem marcante pelo seu tamanho e cabelos longos.

__É um prazer reve-la.-Ele estende sua mão em um cumprimento.

Sinto um frio na barriga e pânico. Não posso toca-lo, não aqui. Não quero descobrir mais sobre ele.

__O prazer é meu. -Digo lhe entregando o cardápio evitando segurar sua mão.

Logo faço o mesmo com Joanne e Nick.

Sinto seu olhar sob mim, mas me mantenho focada em meu serviço.

__Sintam-se a vontade para me chamar quando escolherem.

Joanne se apressa em me pegar pelos ombros e me colocar sentada entre Tyler e Nick.

__Você vai almoçar conosco hoje, já avisei seu chefe. Está tudo certo.

__Mas...

__Sem mas. -Ela me interrompe. __Estou pagando o almoço que prometi, você não pode me negar isso.

Nick ri e dá dois tapinhas nas minhas costas.
Fico ligeiramente alarmada.

__Você merece depois de resgatar essa imprudente que resolveu dar um passeio em plena madrugada. -Disse ele olhando torto para a amiga.

Acho que é dele que Joanne gosta e visivelmente é recíproco.

Apenas assinto lhe lançando um meio sorriso.

__Hailee, foi tão atenciosa me levando até em casa que agora quero ela pra minha vida. Preciso de amiga também, pois ninguém merece esses dois. -Ela mumura o final mais para mim.

A risada sonora e fascinante de Tyler me chama a atenção. Fito seu sorriso largo e seu jeito descontraído ao meu lado.

Engulo em seco e volto minha atenção para Joanne.

__Pode contar comigo. -Digo por fim.

O jantar chega pelas mãos da minha colega, Harriet. Ela me olha sorrindo de orelha a orelha.

Ao depositar o prato a minha frente ela sussurra em meu ouvido.

__Pega um autógrafo com ele pra mim, por favor. -Pede logo se afastando.

Assinto e lhe lanço uma piscadela.

Só então me dou conta que estou sendo observada por Tyler.

__Você chegou bem em casa naquela noite? -Indagou pegando-me de surpresa.

__Sim, obrigada. ah, eu preciso lhe devolver o guarda-chuva.

Ele nega e bebe um pouco do vinho em sua taça.

Faço o mesmo.

__Isso não é intrigante?Vocês já se conhecerem ao acaso. -Disse Nick referindo-se a nós três.

__De fato é bastante inusitado algo assim. -Comento sentindo-me menos desconfortável.

Joanne belisca sua comida totalmente pensativa.

__Daria um belo livro! -Exclamou de repente soltando sua aura de escritora sob nós.__E se for o destino e não o acaso?

Tyler deixa sua taça de lado parecendo bastante pensativo também.

__Só espero que nosso destino não seja um drama. -Disse ele.

Sinto algo estranho quando o ouço falar isso, é como se ele soubesse mais que todos nós.
Confesso que nesse momento eu fiquei curiosa para toca-lo e ver o que ele esconde.

Após comermos não pedimos sobremesa pois Tyler tinha mais um compromisso para comparecer, pelo visto sua agenda é bem cheia.

O observo chamar Harriet que vem as pressas ao seu encontro.

__Tem uma caneta e papel? -Indagou para minha colega que logo lhe entregou os que já carregava.__Harriet. -Ele leu o crachá e sorriu rabiscando o papel. __Aqui está. -Entregou o bloco de notas autografado.

Harriet sorriu largamente e agradeceu por diversas vezes a ele.

Assim que ela saiu ele me olhou de forma calma e confiante.

__Desculpe, mas ouvi quando ela te pediu. Não queria decepciona-la ao esquecer.

__Ah, claro. Obrigada por isso.

Em suas mãosOnde histórias criam vida. Descubra agora