25 - Felicidade De Condenado Dura Pouco

15 1 0
                                    


Contou os dias esperando este chegar. Finalmente vinha o momento da tal consulta com a curandeira que segundo Mark, podia enganar a morte. Ele fez o favor de marcar sua visita que a propósito, não saiu barato. A tal senhora cobrou cem mil dólares pelo feitiço, que nem seria feito na hora. Hoje, seriam as preliminares. Bela entregaria o dinheiro enquanto a bruxa lhe diria quais ingredientes precisaria comprar para que o ritual fosse enfim realizado, coisa que também insistiu em só fazer pessoalmente. Bela tinha em mente, fazer de tudo para que o ato fosse feito hoje, a menos é claro que a desgraçada pedisse coisas bizarras como cabeça de coelho, olho de águia ou outras palhaçadas quase impossíveis de conseguir.

Enfrentou a rodovia para New Jersey no período da tarde, ali pertinho, com ânimo. Já tinha almoçado, Amendoim tinha ração o suficiente, havia tempo... Pelo menos pra hoje. O tráfego era calmo, sem congestionamento. Rodovias não são bem o forte das segundas-feiras, aparentemente.

Até o rádio estava ligado. Quais músicas eram, não importava muito, serviam só como uma extensão de seu bom humor. Tudo parecia se resolver. Chegou até a olhar pro céu ensolarado procurando por algum problema, alguma nuvem escura ou ameaça de tempestade porque, quando tudo vai bem demais, é hora de desconfiar.

E como queria estar errada. Como sempre, o celular tocou.

- Ah, saco! -Reclamou, mas tratou de mudar a feição para uma mais alegre, não queria dar corda num incômodo ou mau humor, não hoje. Alcançou a bolsa no banco do passageiro como de praxe, trazendo o aparelho ao ouvido: - Alô?

- Oi... Bela? -Era Dean, acanhado.

- Está com saudades, "amor"?

- É... pois é! -Riu, comedido. O que estaria acontecendo? Provavelmente algo bem barra pesada. Não é comum ter um Winchester todo alegre, sem graça ou brincalhão na linha. Poderia ser sarcasmo só pra puxar seu tapete com uma ameaça logo em seguida, vamos ver.

- Dean, querido, estou dirigindo agora. Quer me ligar depois? Antes que eu leve uma multa e faça você pagar? -Hilário em como levava a conversa com ele feito uma boa esposa expressando seu devoto amor pelo marido, quando soltava insultos e ironia. O rapaz seguia com a onda:

- Então, "Docinho", sabe que eu te amo, não é?

- Sei. E sei que você vai me pedir dinheiro.

- Awn, que isso. Faço tudo por você.

- Deixa de palhaçada, Dean. Isso já perdeu a graça.

- É, ta bom... Ahm...

- Vai falar o que é ou vai me fazer adivinhar?

Ele respirou forte na linha, esgotando a paciência da mercenária:

- Me liga quando aprender as palavras que tem que dizer, tchau.

- Não, não, espere!

- Sam já segurou o texto pra você ler?

- É o seguinte, Bela. Eu e o Sam queremos te ver. Será que você pode passar aqui?

- "Aqui" é muito vago.

- Pittsburgh.

- É muito longe.

- Longe? É só um estado de distância. E você corre rápido com seu carro engomadinho. Pode chegar aqui em 4 horas.

- Sou rápida, mas não precisa exagerar. E se bem me lembro, na última vez você ameaçou me matar. "Te amo", porém, não tenho motivos pra ver sua cara, estou ocupada hoje.

BELA TALBOT - Uma Corrida Contra O TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora