Bela só podia assistir, será que daria certo dessa vez? Agarrou o colar que recebeu na defensiva, sob o alerta da senhora Bernick:
- Não fale com o mal. Deixe que eu cuido desta parte. Tudo o que ele vai fazer é te confundir e te causar dor. Vai preferir te atacar do que te responder. Mas contra mim, ele não terá outra opção. Apenas empurre o Josh pra dentro do círculo quando for a hora.
- Tudo bem. -Acatou, tensa.
Eis que a velhinha ergueu as mãos ao iniciar uma prece. Apenas as primeiras palavras do texto em latim que a feiticeira conhecia de cor, foram perceptíveis à Bela:
- Invocamus Te...
O encantamento era pronunciado, com a mercenária esfregando o símbolo do pentagrama no colar como se sua vida dependesse disso me ansiedade. O sopro do vento parecia um demônio. As sombras nas paredes, se ficasse olhando por muito tempo, começaria a ver formas bizarras que nem sequer existiam. Os estalos, nascidos pelo fogo da lareira, pareciam demônios. Tudo no ambiente causava desconfiança e a punha em modo adrenalina com um medo irracional. "Concentre-se" -Se policiou. É besteira começar a temer tudo o que não está lá.
- ...spiritus immundi, et vocat eas prodire...
De começo, pensou ter escutado alguma coisa. Por cima do ombro, aquela velha sensação de ter uma sombra lhe perseguindo pelo canto do olho, veio à tona. Investigou a intuição, parada, girando apenas a cabeça na tal direção, temendo que qualquer movimento fosse despertar um acontecimento não bem vindo.
- ...Hic et nunc faciam, quod iubes sessionem....
Um ranger se manifestou. Não de fora. Não de cima... Mas de baixo. Sob os sapatos, sentiu as tábuas do piso de madeira manchada se protuberarem para cima, curvando-se sutilmente, do mesmo jeito de quando algo pesado força as estruturas. O problema, é que o tal peso estava vindo do subsolo, como se algo estivesse tentando erguer o piso sobre si. Aflita, saiu de cima, andando de lado um pouquinho sem tirar os olhos do chão.
- Audi me vocatio est, et manifestata!!! -Exclamou a bruxa no término, pondo as mãos aos céus e sacudindo-as com tamanha confiança. E que certeza ela tinha, com razão. Pois a última palavra do encantamento trouxe a manifestação, da qual Bela assistiu em espanto.
Bem ali, sob o ponto de onde antes estava em cima, algo rastejou pelo minúsculo vão entre as tábuas. Filetes negros flutuaram para fora. Uma espécie de fumaça. Talvez mais como uma sombra viva, que parecia ter se desgrudado de alguém e tomado vida própria, se manifestando fisicamente ao se esgueirar e tomar volume. Os filetes antes separados, foram se encontrando, se fundindo em sua subida flutuante tornando-se um só, chegando a ganhar tamanho rapidamente, ao ponto de tampar o jovem Josh em sua forma volumosa. Tanto Bernick quando Bela permaneceram caladas. Uma, determinada, e a outra, apavorada. O rapaz preferiu não assistir seu próprio destino. De olhos fechados, aguardou aflito pelo que estava para acontecer.
A coisa era grande, do tamanho de uma pessoa ou talvez maior. A forma, composta por pura massa escura de fumaça, flutuou por mais alguns segundos diante do rosto do rapaz, quase como se quisesse apreciar seu terror e aflição antes de agir. Bela agarrou o amuleto com tanta força, que seria possível esmagá-lo se não tivesse auto-controle. E de repente, tão rápido quanto jamais imaginado, o ser se esfumaçou por completo transformando-se num redemoinho negro, causando uma ventania concentrada em sua posição feito um furacão, ao se introduzir com tudo por entre a boca e narinas do jovem, que não teve outra opção a não ser gritar enquanto era invadido pela escuridão.
Consumindo à força e literalmente, garganta a baixo a tal presença negra ao ser forçado a engoli-la, o menino tremeu do mesmo jeito que uma pessoa sendo eletrocutada, de dedos atrofiados e músculos enrijecidos, até que o mal terminasse de adentrar seu corpo por completo. Somos meros pedaços de carne falantes comparado às forças e seres que nos cercam, tanto na luz quanto na escuridão. E assim que a bocarra de Josh se fechou e o monstro desapareceu em suas entranhas goela abaixo, a feiticeira deu o comando:
VOCÊ ESTÁ LENDO
BELA TALBOT - Uma Corrida Contra O Tempo
KorkuConheça Bela Talbot, uma caçadora de artefatos mágicos raros, que atua como mercenária no campo do ocultismo. Armada e perigosa. Uma ladra, traiçoeira, egoísta e venenosa. Mas, será mesmo? Graças a tragédias que se abateram em sua vida, Bela descobr...