Capítulo 24 - Nando

556 108 78
                                    

"🤮"

Observo de cima da laje ela sair com a amiga, acompanho com o olhar seu movimento.
Ela joga o cabelo pra trás e põe o celular no bolso, percebo seu short menor que de costume.

Cacique: Aí Nando- me chama- é pra trabalhar parceiro. - volto a cuidar das plantas da laje. Plantas!! Precisei da um tempo do trafico, Cataria e o Mascara no pé do meu ouvido. Estou trabalhando na ONG por esse tempo.

Olho pra ele torto e trocamos de lugar. Ultimamente ela ta me tirando do sério, mas do que o normal. Cheia de vontades, se comportando igual essas mulheres escandalosas e dando pra sair direto.

2D: Aí Cacique, patrão ta chamando geral la embaixo- descemos da laje e acompanhamos descendo os degraus

Aproveito o momento mandando uma mensagem pra Catarina

-Onde você ta?

Catarina: mercado

-Fazendo o que aí?

Catarina: Vim fazer xixi e to voltando pra casa

-Catarina, Catarina!
Estou indo te buscar

Catarina: Não precisa!

Guardo o celular assim que chego proximo da porta noto que tem muita movimentação nas ruas.

Cacique: Chamou patrão? - O Mufasa balança um copo de café e bebe

Ravi: Vai chegar uma cestas basicas e quero os dois igual coruja. Nem pra passarem a perna e nem pra furtarem pra vender mais caro depois- aponta pra gente.

Observo o Máscara me olhar de cara fechada e com os braços cruzados, como sempre. O Colorido mexe no celular. E o Vicente junto com o primo da patroa ver algo em uma câmera. Todos eles sem camisa e o play boy mostrando o tanto de tatuagens, roubando atenção de algumas meninas que passam na rua.

Rayres: Bruno, Bruno...Como você ta gostoso em? - grita vindo abraça-lo

Bruno: Pow e ai gatinha, como você ta? E o João?

Rayres: Ta trabalhando. - olho pra Catarina com as sacolas na mão que observa os dois, mas assim que a Rayres se afasta indo falar com o Máscara ela continua olhando para o cara.

Máscara: Aí fedorenta, resolveu cozinhar? - da língua pra ele

Bruno: Opa o que vai rolar de rango la?

Mascara: E você foi convidado?

Cata: Boaa seu Luan! - da risada

Bruno: To esperando o convite Catita

Cata: Vai morrer esperando idiota. Vamos Ray?

Mascara: Quer ir almoçar la em casa? - ele assente fazendo toque

Cata: Paii! - fala entre os dentes e sai emburrada andando.

Ela nem me nota ali, me incomoda sua atenção exagerada para o moleque. A amiga sai correndo atrás, mas me olha com um sorriso vitorioso. Pego meu celular digitando outra mensagem.

"O que foi isso?"

[...]

Catarina: Você queria conversar? - aparece por trás e se senta em um dos bancos da pracinha. Sigo ela sentando de junto.

Nando: Por que chamou o play boy pra ir a tua casa?

Catarina: Que play boy? - ela me olha.

Nando: Não seja sonsa, o tal do Bruno - ela revira os olhos

Catarina: Ele nem foi Nando, parece que a mãe passou mal. Aliás foi o meu pai que convidou e não eu.

Nando: Isso me faz recordar. Onde dormiu ontem a noite?

Catarina: Na cama - vai se levantar e eu seguro seu braço puxando pra que se sente outra vez- não me machuque.

Nando: Você está completamente indisciplinada Catarina. Parece que aquela mulher e aquele maluco ter te dado vida de luxo só te prejudicou. Olha como você está completamente desbocada e fútil como ela - despejo pra que se acanhe

Catarina: NÃO FALA ASSIM DA MINHA MÃE- grita alto e eu lhe aperto mais até que sinta dor. Enfio minhas mãos sobre sua nuca e a puxo pra mim.

Nando: Você me respeita! Eu sou seu namorado. E ela não é sua mãe! - beijo sua boca e ela me morde. Minha vontade é de bater em sua cara, mas com o movimento recuo- Catarina um dia ainda te ensino a me respeitar. Mulher existe pra satisfazer as vontades de um homem, você precisa ser moldada e aperfeiçoada.

Catarina: Ótimo. Seria eu uma Leopoldina? Diz NANDO? UMA MULHER OPRIMIDA, ONDE O MARIDO OFUSCA A INTELIGÊNCIA, LINDA, AMOROSA, QUE NA HORA QUE O HOMEM PRECISA ESTAR ALI A DISPOSIÇÃO PRA HONRÁ-LO, SEM CONTAR QUE SEXO SÓ PRA ENGRAVIDAR NE? MAS NO FINAL VOCÊS GOSTAM MESMO DAS QUE COMO DIZ VOCÊ SÃO "FUTEIS" ME DESCULPE, MAS SOMOS TODAS MULHERES E MERECEMOS RESPEITO - riu

Nando: Catarina meu amor. Eu gosto de você, amo só você e você é minha. Uma hora a gente vai estar no topo daquela favela, so nós dois e sem ninguém - beijo seu rostinho que cai algumas lagrimas- Não sei porque defende tanto a Isadora e o Máscara

Catarina: Porque eles sim me amam, eles estão certo. Mas eu sou trouxa e deposito sempre minha esperança em você.

Nando: Basta a Isadora realizar o sonho dela de ser mãe e você vai ser deixada pra trás. - ela me olha horrorizada

Catarina: Olha não da pra conversar com você

Nando: Catarina para e pensa. Quem sempre esteve do seu lado fui eu, te lembrando de da seus corre, olhando teu primo, lambendo teus pés. Somos o casal que todos invejam, nosso amor é tão grande que sempre inventam desculpas pra estragar o nosso namoro.

Catarina: Não fala bobagem - se vira pra frente

Fico em silêncio e ela também, pego um cigarro acendendo e fico ali fumando enquanto ela olha pra algum canto aérea.
Larissa passa por trás da gente e pisca pra mim, pisco de volta.

Assim que meu cigarro apaga ja pego outro acendendo.

Nando: Vou te levar em casa - me levanto e ela também. Caminhamos até a moto e ela sobe atrás

Assim que paro em sua porta ela desce e olha pra mim de braços cruzados, mas ainda aérea.

Nando: Boa noite, eu te amo - beijo seus lábios

Cata: Nando acho que a gente precisa conversar- diz seria e coça a cabeça nervosa- Não sei se quero mais isso

É a quinta vez que ela me diz isso em uma semana. Do risada e abraço ela.

Nando: Para com essa história Cata. Vai ver nossas fotos, nossas lembranças boas, as vezes que você cozinhava pra mim -lhe do um selinho- olha to indo nessa, vai descansar e amanhã conversamos.

Ela entra bufando e fecha o portão. Ligo minha moto e saiu dali indo pro lugar que marquei com a Lari.
No final a Catarina sempre volta pra mim.

Sob A Luz Das Câmeras- BônusOnde histórias criam vida. Descubra agora