Capítulo 40- Catarina

597 110 27
                                    

" Será que cê vai me querer se eu te contar o que eu fiz?
Nem eu"

Raiva, sinto muita raiva. De tudo e de todos!
Quem a Sienna pensa que é pra me bater?
E a Isadora? Ela acha correto me descartar e ainda vim falar pra mim, com toda felicidade do mundo sobre a tal garota?

Me recordo chorando de toda a cena e como sou idiota. A voz da Jade martela em minha mente e a da Sienna mais ainda.

"Jade

É importante gerar uma vida de qualquer forma. Mãe é mãe de qualquer jeito, pai é pai de qualquer jeito. Esse papo de que o laço sanguíneo é maior, é tudo mentira. Não se limita a forma de amar. Filho é filho de qualquer jeito!"

"Sienna
Que sorte da moça Ana Carolina ser adotada né Catarina? Ainda mais com doze anos? que sorte da Isadora se apaixonar por ela, que sorte dela ter a Isadora, que sorte"

Flashback on

Isadora: Catarina- me chama, saiu do banheiro secando os cabelos e ela joga uma pasta em minha cama- tenho duas novidades pra te contar.

Cata: O que? - pergunto curiosa.

Isadora: Vamos da entrada nos papéis de adoção da Ana Carolina. E no Domingo vamos ter um almoço pra conhecermos melhor. - diz com um largo sorriso- não vejo a hora de ver uma criança nessa casa.

Cata: Ah que legal- engulo o choro e o celular dela toca.

Isadora: Só um instante e ja venho contar a segunda novidade.

Ela sai do quarto indo atender.

[...]

Passo um gloss e procuro uma roupa pra vestir, o Bruno quer me levar em algum lugar, espero que não seja perverso.

Isadora: Catarina precisamos conversar - ela fala brava e eu olho - Me diz por que mentiu? Me diz... poxa Catarina é super cara uma consulta ao psicólogo e pelo que eu sei você questionou não gostar da psicóloga aqui do morro. São três consultas, cara! - diz nervosa. Tudo me enche de ódio e eu começo a chorar.

Cata: Por que você ta fazendo isso comigo? Eu nunca te pedir pra me acolher dai você acolhe, faz mil promessas e me descarta, como se eu não fosse alguém que valha a pena. Só bastou minha vó morrer e começarem com essa ideia de me substituir. Se ta ruim pra vocês nem me acolhessem e ja partisse pra adoção de alguém mais novo. Estão feliz? Pois eu odeio essa garota, odeio ser titulada como a garota que sofria com o namorado, eu odeio essa psicóloga que me ver como louca, eu odeio vocês.

Isadora: Catarina oq...- empurro ela pra fora

Cata: Sai daqui. Se você tem um pingo de consideração por mim, sai daqui - fecho a porta na cara dela.

Flashback off

Confesso que xinguei até a última geração da Isadora, me sinto péssima por isso, eu chorei até sentir minha alma indo aos poucos. Fiz a minha mochila e fui atrás da Sienna, talvez ela conversasse com a Isa e ela desistisse dessa ideia maluca, mas me surpreendi e fui humilhada outra vez.

Sob A Luz Das Câmeras- BônusOnde histórias criam vida. Descubra agora