Revisão: @pedro_henriquesr_
FELIPE
Uma das características exigidas para o advogado especializado em direito criminal é o controle de suas emoções. Não se pode, de maneira alguma, permitir que elas venham subjugar a razão. Eu sabia de tudo isso, mas a questão era que: um, esse não era um dos casos do meu escritório, e dois, a garota que eu amava era o alvo de sérias ameaças. Sorte a minha que eu só me formaria dali a menos de quatro semanas, o que me permitia ser apenas humano e pirar com as teorias malucas da minha cabeça.
É claro que eu não acreditava em nenhuma palavra dita por Letícia naquele estúdio, ela era atriz e podia muito bem estar atuando naquele momento, por isso eu a ameacei, não porque goste de ter os meus objetivos alcançados na base de ameaças, mas porque o bem-estar de Clara estava em primeiro lugar e eu não podia vê-la correndo perigo sem fazer nada. Era tudo por ela, afinal.
A questão é que eu não consigo pensar em outra coisa desde então. O conteúdo da maldita mensagem ronda minha cabeça desde que deixei Clara adormecendo na casa dela há mais de 15 horas. E essa sensação de estar o tempo inteiro esperando apenas o momento certo para que tudo venha a desabar só piorava a situação.
Tinha certeza de que iria pirar se não fizesse alguma coisa para calar meus pensamentos, então resolvi fazer o que sempre me ajudava a pensar na melhor linha de raciocínio para um caso, mesmo que eu estivesse emocionalmente envolvido nele: fiz anotações.
Era óbvio que Letícia mentiu na maior cara dura, mas meu sexto sentido nunca me enganava e ele dizia que ela não tinha agido sozinha, restava-me descobrir quem estava tão envolvido com ela a ponto de fazer todas suas vontades, mesmo que isso significasse fazer mal a uma inocente apenas para me causar arrependimento pelo fim do nosso relacionamento.
Seria Yuri capaz de chegar tão longe por amor a ela? Sim, porque não se sabe há quanto tempo os dois estavam rindo da minha cara enquanto tinham um caso.
Por outro lado, eu não era a única pessoa no meio disso que tinha Clara como seu calcanhar de Aquiles: Mesmo que não seja da mesma maneira, Lucas a amava tanto quanto eu e a aura de mistérios que ele parecia carregar sobre si podia ser uma peça importante para esse quebra-cabeça todo. Que a minha ruiva não me entenda mal por querer investigar o passado do seu melhor amigo, mas eu preciso checar todas as possibilidades.
Soltei a caneta e peguei meu celular, era hora de saber o que tanto o tatuado parecia esconder.
Eu não sabia o que diria à minha garota quando ela perguntasse, porque é claro que o faria, o que eu tanto queria com a vida do seu melhor amigo antes deles se mudarem para cá, estava numa sinuca de bico porque não queria esconder nada, mas também não queria preocupá-la, a mente dela não precisava de mais motivos para ficar alerta. Era um momento para arriscar.
Fechei os olhos para aliviar o cansaço do dia, mas também para reunir toda a coragem que precisava.
Como se lesse meus pensamentos, o rosto de Clara apareceu numa chamada antes que eu pudesse tomar qualquer decisão, atendi no primeiro toque.
– Felipe – A voz de Lucas invadiu a minha mente antes que eu pudesse abrir a boca – Pode vir aqui? Clara precisa de você.
Meu coração saltou em completo alerta. Lucas nunca admitiria que a melhor amiga precisasse de mim se algo sério não estivesse acontecendo.
– Chego aí em menos de um minuto – Eu não reconhecia minha própria voz – Não saía de perto dela enquanto isso.
(....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
À Procura De Alguém Como Você
RomantikTrilogia Reescrevendo As Estrelas (Livro 1) Clara Montserrat sempre foi uma garota cheia de sonhos e aspirações. Boa amiga, filha, sobrinha e uma leitora voraz assumida, Clara vê seu destino mudar por completo após um trágico acidente de carro que f...