Quarenta e Um

523 50 60
                                    

Revisão: @pedro_henriquesr_

Perdão pelo atraso bebês, meus estudos estão me sugando. Volto para deixar tudo perfeito quando o livro estiver completo, falra pouco. Não esqueçam de votar <3 


FELIPE

Dois meses depois

Cinco anos, quatro meses e cento e vinte dias. Segundo minha contagem, esse é exatamente o tempo transcorrido entre o dia em que ela foi embora e o tempo em que eu luto todos os dias para não afundar na dor e na culpa. 

Não há um único dia em que eu não me culpe por ter sido tão inocente e imaturo ao achar que esconder a verdade era o melhor para ela, é duro admitir, mais pelo fato da dor que as lembranças me causam do que por outro motivo, mas a verdade é uma só: precisei perdê-la para poder crescer. 

Pouco depois que ela partiu, eu assumi o lugar do meu pai no escritório e a primeira coisa que eu fiz foi abrir um processo contra Mário usando um dossiê completo com as informações dos seus crimes que iam desde omissão de socorro durante o acidente dela e falsidade ideológica até homicídio, pois Rosa também merecia justiça. 

Pois bem, a justiça foi feita por um tempo relativamente curto, meu erro foi acreditar que ele aceitaria seu destino de braços cruzados. Depois de ser julgado e condenado, Mário aproveitou de uma rebelião que houve no presídio da cidade vizinha para gozar de sua liberdade e sumir no mundo, mas é claro que eu me recusei a fechar meus olhos outra vez e contratei um detive particular para andar pé ante pé com a única pessoa que ele ainda mantinha ao lado: Letícia. 

Por esse motivo eu atendi ao pedido do Vincent e não fui atrás dela, não posso trazê-la de volta até que o tenha em mãos, Mário é ardiloso e poderia ser arriscado. 

– Terra chamado Felipe – Saio do mundo da lua quando Ágatha toca meu braço conforme andamos pelo parque que assim como todos os ambientes de San'Mary assumiu um sentido especial com o Natal se aproximando – Eu deveria saber que te convidar para sair antes que o ano terminasse seria uma espécie de tiro no pé – Sorriu deixando claro que não estava chateada – Mas é que eu não resisto a uma feirinha natalina e achei que poderia te fazer sorrir pelo menos um pouquinho depois de mais uma pista frustrada.

Ágatha Ferrano é uma das advogadas mais bonitas que já conheci com seus cabelos pretos e cacheados, pele negra e olhos verdes, mas acima de tudo é uma das profissionais mais competentes da nova geração de advogados do escritório, além de uma ótima amiga. 

Mas não era ela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mas não era ela. Não era a minha princesa Clara. 

– Eu sinto muito, Ágatha, é... 

– Complicado? – Outro sorriso para coroar o quão idiota eu sou – É, eu sei. E tá tudo bem, afinal, que tipo de amiga eu seria se não conseguisse sequer lidar com o fato de que você tinha uma vida uma vida antes da nossa amizade? – Diz e me empurra levemente – Vamos, Salvatore! Sorria, é quase natal, lembra? – Para na minha frente e abre os braços junto de mais um sorriso doce – Milagres natalinos acontecem, querido. 

À Procura De Alguém Como VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora