Revisão: @pedro_henriquesr_
5 mil leituras, lindezas! Gratidão sempre. ❤
CLARA
É hoje que eu morro. É isso. É hoje que eu morro. Exagerada? Talvez nem tanto, considerando que passei a maior parte da minha vida escondendo-me de tudo e de todos, para agora estar aqui sendo o famoso "centro das atenções".
Nunca, em toda essa minha mera existência na terra, imaginei que um dia chegaria a expor meus desenhos, eu não desenhava para os outros, desenhava para mim. Para eternizar memórias, expressar aquilo que as palavras não conseguem explicar ou simplesmente dar uma válvula de escape para minha mente.
Sorria, querida, apenas sorria e seja cordial como você sempre foi e deixe seus desenhos falarem por você. O resto será consequência do seu trabalho e talento. As palavras de Elisa rondam minha mente enquanto meus olhos observavam "o meu público" indo e vindo de todas as direções da galeria para me cumprimentarem ou simplesmente apreciarem o meu trabalho mais de perto. Alguém me diz onde eu me escondo?
Minha família estava radiante, é claro. Nem a carranca sempre tão característica no rosto do meu irmão deu um mísero olá hoje, inacreditável, eu sei. Meus pais? Bem, só nos últimos vinte minutos que os olhei antes desse lugar encharcar de gente, vi os olhos de papai marejarem enquanto mamãe tentava controlá-lo. Acho que depois de tudo que passamos até aqui, não há recompensa maior que vê-lo chorar de alegria.
Liz me disse que Felipe ficou preso no trânsito, mas estava a caminho, como minha tia tinha se tornado tão próxima do meu namorado? Aqui vai a resposta: Enrico Ferraz é o mais novo membro da família Bianchi, o que me rendeu piadas do meu melhor amigo sobre estar tudo em família. É um palhaço mesmo.
Ao que parece, Enrico não é o único que passou de uma relação profissional para fazer parte da minha vida pessoal, Bruno Diangeli, meu ex-psicólogo é agora meu mais novo cunhado. Como me senti ao saber disso? Eu não sei, eu não sei de mais nada a não ser do amor que sinto por Felipe, aliás era em nome desse sentimento que eu venho me esforçando desde ontem a noite para empurrar para longe essa minha implicância com o cara, Felipe está em paz com os seus e é isso que basta para mim.
– Um livro por um pensamento seu, irmãzinha – A voz de Lucas me trouxe de volta para o presente, minha mente insistia em me fazer temer o pior com relação a Bruno. Eu definitivamente preciso parar de esperar o pior das pessoas – Feliz em ser reconhecida como a artista que nós sabemos que você sempre foi?
Sorri antes de encontrar seu olhar, que eu sabia estar me observando atentamente e cheio de orgulho. Eu nunca disse que meu pai era o único babão aqui.
– Na verdade, ainda estou esperando acordar e perceber que é um sonho – Falo observando uma pessoa parar em frente a um dos meus primeiros desenhos desde que voltei a me aventurar por esse mundo: uma fada que teve suas asas cortadas. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência – Qual é o seu favorito? – Pergunto voltando meu olhar para ele.
– Aquele ali – Indicou com a cabeça a caricatura do pequeno Lorenzo, eu não iria colocá-lo de início, mas Felipe acabou me convencendo – E eu sei que não preciso te explicar o porquê.
Meu coração se comprime no peito de imediato. Tento encontrar seu olhar, mas ele sempre foge do meu quando a ferida volta a sangrar. A memória de Heitor vem à minha mente como um aviso de que por mais que eu tente, nunca conseguirei trazer de volta a paz que meu melhor amigo perdeu porque seu coração se atreveu a amar quem não deveria. Seguro sua mão num conforto silencioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
À Procura De Alguém Como Você
RomansaTrilogia Reescrevendo As Estrelas (Livro 1) Clara Montserrat sempre foi uma garota cheia de sonhos e aspirações. Boa amiga, filha, sobrinha e uma leitora voraz assumida, Clara vê seu destino mudar por completo após um trágico acidente de carro que f...