03| Mariane, a militante por livros!

835 67 65
                                    

||Mariane||

Seul, Coréia do Sul
09h03 da manhã...

Ouço o sinal soar indicando que o intervalo iria começar, e dou graças a Deus pois não aguentava mais ficar sentada naquela cadeira.

Me levanto da minha cadeira e guardo o meu material, saindo da sala de aula logo em seguida. Caminho pelo enorme corredor para chegar até a escada, e ir fazer oque faço de costume; encontrar a Fabiana e perturbar ela até o final do intervalo.

Estava quase chegando no final do corredor, quando sem querer esbarrei em uma pessoa. -Aqui podemos perceber, uma pessoa bem desastrada. Prazer, eu mesma- Olho para frente e vejo que é um garoto alto e com uma feição simpática, me fazendo se desesperar e querer enterrar a minha cabeça no chão, de tanta vergonha que eu estava sentindo.

Por mais que eu seja bem desastrada e os corredores da faculdade viverem cheios de gente querendo entrar ou sair, eu nunca esbarro em ninguém pois tenho bastante cuidado com isso, justamente para não passar vergonha ou arrumar confusão também. Mas pelo visto, o ditado de "Tudo na vida, tem uma primeira vez" ocorreu comigo.

-Meu Deus, me desculpe! Eu sou muito desastrada mesmo, socorro meu pai!.-disse vendo o garoto rir e me olhar.

-Está tudo bem, se acalma! Não foi nada, tá tudo bem.-disse me tranquilizando e me fazendo dar um sorriso amarelo, porque naquele momento eu ainda queria enterrar a minha cabeça no chão. -Oque mais me acontece é tomar esbarrão no corredor, eu sou alto, então fica complicado mesmo.-disse rindo e eu percebi que ele estava tentando, me tranquilizar. -Mas está tudo bem mesmo, não se preocupe!

-Bem, de qualquer forma, me desculpe mais uma vez.-falei dando um sorriso amarelo, e sair dali quase que correndo para ir atrás da Fabiana.

Obrigada corredor, que esvaziou depois da minha "pagação de mico".

Corri até o corredor da área de Psicologia para encontrar a Fabiana, e quando finalmente cheguei na sala onde ela estuda, não havia uma alma viva sequer naquela sala.

Respirei fundo pela a falta de ar e pensei em que lugar que ela poderia estar, sem ser na sala dela, e lembrei da biblioteca. E então depois de respirar e pegar fôlego, voltei a andar pelo corredor e depois desci as escadas indo para o primeiro andar, e indo até a biblioteca para ver se encontrava a minha prima.

Cheguei na biblioteca e passei os olhos por todo o lugar para ver se a encontrava, e vi que ela estava conversando com um garoto. E então, resolvi ir até ela.

-Foi um luta para te achar viu.-disse baixo por estarmos em uma biblioteca, e para não ser chamada atenção igual da última vez que vim aqui.

Se tem um lugar que eu não gosto de frequentar, esse lugar é a biblioteca. Eu não sei falar baixo por muito tempo não gente, parece que eu nasci com um microfone na goela, não consigo falar baixo. E é por esse motivo, que eu quase nunca venho até a biblioteca da faculdade.

-Eu fiquei te esperando na escada como sempre, mas você não apareceu, então vim para a biblioteca.-explicou me fazendo lembrar do esbarrão que eu dei sem querer naquele garoto, e querer novamente enterrar a minha cabeça no chão. -Ah propósito, você não estava proibida de entrar aqui na biblioteca?.-perguntou me fazendo lembrar, do oque eu aprontei na última vez que vim aqui, e eu olhar para trás e pela a graças do menino Jesus a Dona Hana não estar na biblioteca.

A Dona Hana de quem eu estou me referindo, é a senhora que é responsável pela a biblioteca da faculdade, e também a responsável por eu estar proibida de pisar o pé aqui na biblioteca.

"Mas por que você está proibida, de entrar na biblioteca?"

Bom, digamos que eu com a minha incrível voz alta e com o espírito militante que eu tenho -que a propósito eu herdei da minha querida prima, Fabiana-, discuti com um garoto aqui na biblioteca por ele ter falado mal do meu livro favorito, vulgo "Com amor, Simon". E aí a Dona Hana chegou bem na hora que eu mandei ele tomar no...vocês sabem bem onde.

E aí ela me baniu de entrar na biblioteca e de quebra ainda parei na sala da direção da faculdade, e tive que ficar uma semana ajudando a dona Hana a arrumar a biblioteca no final da noite.

-Ainda estou na verdade, e até foi bom você ter tocado nesse assunto, temos que sair daqui logo antes dela voltar.-disse olhando para ela e percebi que o garoto com quem ela falava, aínda estava lá. -E esse, quem é?

-Esse é o meu amigo de biblioteca, ele se chama Kim SeokJin!.-disse me apresentando o garoto a minha frente, e eu e ele apertarmos as mãos em forma de comprimento.

-Prazer, me chamo Mariane. Sou a prima dessa doida.-disse fazendo a Fabiana me dar um tapa no braço, e fazer eu e SeokJin rimos.

-Prazer, eu me chamo SeokJin como pôde perceber, mas pode me chamar de Jin que é mais fácil.-disse rindo me fazendo assentir.

-Bom agora que foram apresentados, eu irei andar por aí com a Mariane. Mas boa sorte com aquele negócio lá.-disse fazendo ele assentir e dar um curto abraço na mesma, fazendo com que logo depois nós saíssemos da biblioteca. -Você realmente gosta de brincar com o perigo né, a dona Hana te proibiu de entrar na biblioteca, e você foi lá e entrou.-disse rindo e eu ri junto dela.

-Ela deve nem lembrar do oque aconteceu.-disse fazendo a mesma ri alto e me olhar.

-Amada, ela falou disso na semana passada.

-Ah não.-disse rindo junto dela.

-Ah sim.-disse rindo ainda.

-Mudando um pouco de assunto, que amigo era aquele hein?.-perguntei vendo ela me olhar.

-É um amigo que eu fiz amizade na biblioteca, depois dele ficar confuso sobre alguns livros de gastronomia. Ah propósito, ele está todo triste porque está no último período da faculdade de gastronomia dele, e não consegue arrumar nenhum emprego pelo menos para experiência.-disse me fazendo olhar para frente e ficar triste por ele, afinal, ele deve estar se sentindo bem frustado por causa disso.

-É isso bem complicado, mas vai tudo certo para ele!.-disse a olhando vendo a mesma sorrir.

-Vai sim, estaremos aqui na torcida!.-disse sorrindo me fazendo retribuir, enquanto andávamos pela a faculdade.

•••

10h06 da manhã...

Nesse momento eu me encontro voltando para a minha sala de aula depois de um intervalo de uma hora, perturbando e rindo com a minha prima.

Antes de voltar para sala resolvo ir no banheiro, então vou em direção ao banheiro feminino do segundo andar e entro no mesmo indo até o espelho para ver o meu cabelo. Sim, eu só vim no banheiro para ver o meu cabelo.

Após olhar o meu cabelo no espelho, saí do banheiro indo para a entrada do corredor de Arquitetura, e senti vontade de chorar quando vi um monte de pessoas amontoadas no corredor. Todo dia é isso, muita gente no corredor, dificuldade para chegar na sala, você esbarra em alguém, alguém em esbarra em você, e por assim vai. Por isso eu chego cedo na faculdade, para não ter que passar por tanto sufoco.

Começo a caminhar pelo corredor e depois de muita luta, consegui chegar na minha sala. Quando cheguei na mesma me sentei novamente em meu lugar, e arrumei o meu material na mesa. Minutos depois a Professora chegou e aula começou.

××××××

Só queria ter o SeokJin como o meu amigo também, af! 😔✊🏻❤️

O Acaso Perfeito | Kim NamJoon Onde histórias criam vida. Descubra agora