07| Um dia difícil...

352 35 59
                                    

Ponto de vista
do Narrador

Seul, Coréia do Sul
13h07 da tarde...

Horário de almoço as plena 13h07 da tarde, SeokJin se encontrava nervoso andando pelas ruas de Seul com sua boa e velha amiga pasta de documentos, onde guardava várias cópias de seu currículo e documentos pessoais a procura do restaurante de Nia, amiga de Fabiana e possivelmente a pessoa que o salvaria de todo esse problema.

Caminhando pelas ruas pouco movimentadas de Seul por conta do frio repentino que chegou logo pela manhã, SeokJin respirava fundo e repetia para si mesmo que tudo iria dar certo, e que se não desse iria continuar tentando. E o nervosismo só foi aumentando cada vez mais quando percebeu, que estava chegando ao seu destino.

Nia por sua vez, estava sozinha em seu restaurante. O movimento de seu restaurante estava bem baixo naquele dia, por estar um tempo frio e chuvoso. E de um certo modo a moça se encontrava nervosa também, pois ela sabia que o futuro de SeokJin estava em suas mãos, ela sabia que dependendo do que ela decidisse, poderia mudar a vida dele. Para a pior ou para melhor.

Não demorou muito para que SeokJin se encontrasse em frente ao restaurante de Nia, e ainda nervoso e com as mãos um pouco trêmulas por conta do nervosismo e do frio que fazia na cidade, adentrou ao local, fazendo com que o pequeno sino da porta de entrada, avisasse que o mesmo havia entrado no local.

Nia ao ouvir o barulho, correu até o balcão que dividia a cozinha do restaurante e o salão de refeição, e o viu em pé parado um pouco a frente da porta de entrada. E em um ato sem pensar, acabou anotando mentalmente o quanto o rapaz era bonito e tinha um certo charme.

Seokjin um pouco nervoso ainda, se aproximou com um sorriso nervoso até o balcão, sentando em um dos bancos que ali tinha, ficando de encontro com o olhar de Nia, que o olhava desde que o viu.

-Prazer, me chamo Kim SeokJin! Sou o amigo da Fabiana, ela provavelmente te contou quem eu era...-disse nervoso sentindo o seu coração acelerar e bater um pouco mais rápido. Afinal, aquilo era uma coisa constante que acontecia. Ele iria fazer uma entrevista de emprego, diziam que ele era realmente bom mas que tinha outra pessoa melhor para o cargo, ou então simplesmente diziam que iriam entrar em contato e nunca ligavam. Ele sabia que aquilo poderia ser mais uma das inúmeras vezes que não foi escolhido, mas também sabia que poderia ser contratado e tinha muita esperança disso acontecer.

-Prazer SeokJin, me chamo Nia Hashie! Eu sou a dona do Restaurante e a Chefe de cozinha principal.-disse dando um sorriso na tentativa de o fazer ficar mais tranquilo, pois a mesma notou o nervosismo do rapaz. -Fabiana me disse que você estuda Gastronomia.-tentou puxar um assunto, para que o ambiente ficasse mais leve. Já que os dois estavam nervosos.

-Estudo sim, e estou no último período da faculdade.-disse lembrando do quanto sofreu para chegar até aqui, e se recordou do quanto ele precisou lutar para conseguir oque tem hoje. -Foram quatro anos difíceis, mas que depois de muita luta consegui chegar até aqui!.-disse sorrindo vendo a mesma sorrir e dar a volta no balcão, e se sentar no banco ao seu lado.

-Fico feliz por você! Dá para ver nos seus olhos o quanto você é um garoto esforçado.-disse dando um sorriso olhando para o mesmo, que retribuiu o sorriso. -Então SeokJin, eu preciso ver o seu currículo, você está com ele aí?.-perguntou vendo o mesmo assentir, abrindo uma pasta transparente e pegando o seu currículo e o entregando para ela.

Naquele momento SeokJin agradeceu a si mesmo mentalmente por ter passado em casa antes de ir para lá, e não ter ido para lá direto depois da aula, como Fabiana queria que ele fizesse.

E enquanto isso, Nia abria o seu currículo e dava uma apenas uma olhada rápida, o olhando logo depois.

-Então SeokJin, eu vou levar o seu currículo para casa hoje e irei ler ele e o analisar. Amanhã passa aqui no mesmo horário de hoje, que lhe darei uma resposta.-disse dando um sorriso para o mesmo, fazendo o garoto ficar nervoso e ao mesmo tempo, um pouco mais confiante.

-Okay Nia, obrigada pela oportunidade. Você não sabe o quanto já me deixa feliz, só por dizer que irá ver o meu currículo com calma.-disse sincero para a mesma, que sorriu e se levantou do banco com o currículo do rapaz em mãos.

-De nada, SeokJin.-sorriu para o mesmo. -Te vejo amanhã!.-disse apertando a mão do mesmo, e saindo em direção a sua cozinha novamente.

O rapaz suspirou tentando se acalmar e logo depois levantou do banco, saindo do local logo em seguida, com a sensação de que tudo daria certo.

•••

Não muito longe dali, Duda se encontrava em seu horário de almoço, junto de Fabiana e Mariane. Estavam em casa, almoçando juntas.

Durante o almoço nenhuma das meninas trocaram uma palavra sequer, e o motivo disso tudo era o cansaço metal e físico de Duda.

Pela manhã quando foi para o seu local de trabalho, Duda prometeu a si mesma que independente do que ela fosse enfrentar naquele dia, ela estava disposta a tentar dar o seu melhor e não se abater tanto. Mas parece que a vida não estava colaborando com ela.

Ao chegar em seu local de trabalho, teve que lidar o seu problema; o policial em experiência, que iria fazer dupla com ela nas missões. E bem, digamos que o novato é um tanto inconsequente e desatento, e Duda se desesperou por não saber como irá lidar com o mesmo.

-Eu não vou aguentar ter que trabalhar com aquele muleque não, eu não nasci para isso gente!.-disse quase chorando, pela terceira vez desde que chegou em casa com as meninas.

-Amiga relaxa, com um tempo tanto ele quanto você se acostumam.-Fabiana disse vendo a amigar, bufar com os olhos marejados.

-Pensa assim, pelo menos ele tem senso de humor e vai te divertir. Pior seria se ele fosse daquele tipo homem super grosso, que não dá nem um bom dia para você!.-Mariane disse vendo a mesma a olhar e repensar sobre o garoto, e perceber que isso pode não ser tão ruim.

-É, talvez não seja tão ruim. Acho que eu só preciso me acostumar.-deu um sorriso amarelo, e suas amigas a abraçaram novamente.

-Pensa que pelo menos amiga, ele é bonitinho.-Fabiana disse fazendo as duas amigas rirem.

-Bonitinho não, ele é lindo.-disse arrancando mais risadas ainda das mesmas.

-Viu só, nem tudo está perdido de fato realmente. Relaxa, se acalma que tudo vai dar certo!.-Fabiana disse fazendo a mesma a abraçar e chamar Mariane para o abraço, ficando as três ali juntas abraçadas depositando carinho uma na outra.

Depois disso, Duda teve que voltar ao trabalho, e saiu de casa decidida a tentar lidar com o problema de forma descontraída e com o pensamento de que tudo daria certo.

××××××

Gostaram do capítulo narrado em 3° pessoa? 😗✌🏽

Eu amo vocês demais taok? ❤️

O Acaso Perfeito | Kim NamJoon Onde histórias criam vida. Descubra agora