08| Um pedido de desculpas

309 33 77
                                    

||Maria Eduarda||

Seul, Coréia do Sul
18h30 da noite...

Três dias se passaram desde que eu comecei a trabalhar com o policial em experiência, e três dias desde que a Nia conversou com o amigo da Fabiana para ver se o contratava.

A Nia como o prometido, viu e analisou por inteiro o currículo do garoto e viu que ele tinha feitos alguns "bicos" trabalhando em alguns restaurantes não muito grandes, e de fato o menino nasceu para fazer isso, cozinhar é literalmente o ponto forte dele.

E ontem a Nia conversou com ele, e resolveu o contratar. Ele começaria a trabalhar lá no restaurante junto dela hoje.

E eu? Bem eu continuo da mesma forma, ou seja sobrecarregada e destruída.

Mas o pior não é nem ter que trabalhar com um policial em experiência, e sim trabalhar com um policial em experiência que age como criança e nunca me escuta. Eu me sinto uma babá ao invés de uma policial.

Poxa vida, eu só queria me tornar um delegada gostosa, rica, bem sucedida e feliz, é tão difícil assim?

-Então você já vai? Como assim, ainda são 18:30!.-Jungkook, a minha dupla, ou melhor dizendo, a criança que me acompanha nas missões me perguntou após eu voltar do banheiro da delegacia e o dizer que estou indo embora.

-Sim Jungkook, eu já vou. E hoje eu pedi para me liberarem mais cedo, preciso resolver uns negócios em casa.-disse tentando me esquivar das perguntas intermináveis do mesmo, e suspirei agradecendo a minha superior por ter me deixado ir para casa mais cedo.

-Mas ainda temos que completar o turno até às 20:00 horas, o nosso turno ainda não acabou!.-disse andando junto comigo para fora da delegacia em direção ao estacionamento, enquanto eu acenava em forma de despedida para os meus colegas de trabalho.

-Sim Jungkook, eu sei disso! Mas você pode ir sozinho e terminar o turno.-disse chegando no estacionamento caminhando até o meu carro.

-Eu? Por que eu?.-perguntou me fazendo bufar sem paciência de novo.

-Não sei Jungkook, derrepente por que você é um policial?.-disse como se fosse óbvio destravando o meu carro, para eu poder entrar e finalmente ir para a minha casa descansar.

-Mas eu sou novo aqui, não sei fazer tudo sozinho ainda, por isso preciso de você!.-disse me fazendo o olhar e revirar os olhos abrindo a porta do meu carro para adentrar no mesmo. -Duda, por favor! Eu não consigo sozinho!.-disse segurando a minha mão, me impedindo de entrar no meu carro. -Já pensou se eu preciso resolver um crime, ou qualquer coisa do tipo? Eu vou desmaiar lá!.-disse me fazendo olhar para o céu e perguntar a Deus oque eu fiz para merecer este castigo.

-Por que você quis se tornar policial então? Se tem tanto medo de exercer a própria profissão, é melhor repensar sobre oque quer da vida.-disse olhando nos olhos do mesmo, que me olhou com uma expressão triste, me soltando logo em seguida. -Vou ir para casa, espero que saiba se virar sozinho. Afinal, é para isso que eu estou te aturando.-disse sem nem pensar muito nas palavras e vi o mesmo assentir, fazendo com que eu entrasse no meu carro e fosse para casa.

•••

-Não acredito que você falou desse jeito com o garoto, Duda do céu.-Mariane disse me olhando indignada, depois de eu contar para elas oque disse para Jungkook. -Tudo bem que você é meio grossa quando quer, mas nesse nível, misericórdia viu!.-disse me fazendo abaixar a cabeça na bancada da cozinha.

O Acaso Perfeito | Kim NamJoon Onde histórias criam vida. Descubra agora