02| Nenhum sonho, é impossível!

981 88 79
                                    

||Mariane||

Seul, Coréia do Sul
07h56 da manhã...

Entro na faculdade acompanhada de minha prima, e como sempre temos que nos separar e ir para lados opostos da faculdade. A Fabiana estuda Psicologia e eu Arquitetura, então temos que ir para lugares diferentes na faculdade, pois a faculdade que estudamos é dívida por áreas. Ela estuda na área onde tem coisas relacionadas a profissão que ela quer exercer, no caso a Psicologia, e eu na área onde tem as coisas relacionadas a profissão que eu quero exercer, ou seja, a Arquitetura.

-Então é isso, bom dia e bons estudos para você meu amor.-disse me olhando e me abraçando logo em seguida, vendo eu fazer um biquinho triste.

-Todo dia isso.-disse vendo a mesma rir e me olhar.

-Deixa de drama Mariane, a gente vai se ver no intervalo e na hora da saída, então relaxa!.-disse me fazendo revirar os olhos e assentir, vendo a mesma acenar com um sorriso para mim e subir as escadas para o segundo andar correndo, e me fazendo andar em direção as escadas também.

Subo até o segundo andar e vou de encontro a área da Arquitetura, que fica ao lado direito do segundo andar. Ando pelo enorme corredor da área da Arquitetura e entro na minha sala depois de um tempo procurando ela, olho para a sala e vejo que a mesma estava vazia, -como sempre, porque eu sou a primeira aluna a chegar- caminho até a última cadeira da primeira fileira, e me sento na mesma colocando o meu material em cima da mesa, e abaixo a cabeça logo em seguida.

Bem, acho que uma coisa que eu não contei até agora, foi da minha nacionalidade, certo? Então eu irei contar, onde eu nasci, de onde vim e principalmente como vim parar aqui.

Bom como vocês puderam perceber, o meu nome não é um nome coreano, pois eu não sou coreana também. Na verdade, eu sou brasileira, para ser mais preciso eu nasci no Rio de Janeiro, ele é um dos estados do Brasil e também uma das cidades mais calorosas que eu já vi.

Nascida e criada no Rio de Janeiro, foi que eu conheci a cultura oriental e me apaixonei por ela. Tanto que queria visitar esse país tão lindo um dia. Os meus planos depois que eu me tornei design gráfica e me apaixonei pela Arquitetura, era de morar por um tempo ou até talvez o resto da minha vida, em Portugal. Mas digamos que esses planos não deram muito certo, e eu até que gostei do rumo que se deu essa história.

Quando eu pensei em fazer o Enem -o Enem é uma prova brasileira que todos alunos que querem cursar em uma faculdade, podem fazer. É por essa prova que a gente tem chances, de entrar em faculdade sem ter que pagar nada- eu tinha em mente que se entrasse para uma faculdade pelo Enem naquela época, que iria pedir para me transferirem para alguma faculdade em Portugal, e assim os meus planos de vida dariam certo. -Uma coisa importante que eu esqueci de destacar é; eu queria arrastar a Fabiana e a Duda comigo.- Mas ao invés disso, ganhei um bolsa de estudos para estudar aqui na Coréia do Sul, e também poderia levar alguém para estudar comigo aqui. Mas aí é que veio o problema, eu iria levar a Fabiana comigo, só que e a Duda? Ficaria para trás? E então pensando nisso, eu resolvi não ir e ficar estudando no Brasil mesmo.

Isso até o nosso anjo da guarda, vulgo Nia, dizer que havia ganhado uma oportunidade de ir morar na Coréia e poder montar seu próprio restaurante. E foi assim que entramos com o plano de nós quatro irmos morar, na Coréia do Sul. Afinal, todas nós poderiamos conseguir uma vida melhor aqui. A Duda conseguiria ser tornar uma grande delegada, a Fabiana uma incrível Psicóloga, Nia iria montar o seu restaurante, e eu me tornaria uma maravilhosa Arquiteta.

Mas como nem tudo são flores, acabou que de início deu tudo errado, mas tudo mesmo, nada estava colaborando ao nosso favor. Não conseguiamos juntar dinheiro, não conseguiamos achar vaga alguma de polícia em experiência para a Duda, -porque para ela se tornar uma delegada, primeiro ela tinha que começar sendo uma policial normal, para depois se tornar uma delegada.- Fabiana já estava quase desistindo de tudo e indo "catar latinha na rua" (palavras dela isso viu), e eu já estava desistindo da viagem. A única que não desistiu foi a Nia, que levantou nosso astral o tempo inteiro, e também não deixou que desistissemos desse sonho que sonhávamos juntas.

Mas a Nia não morava no RJ como eu, a Fabiana e a Duda. Ela era de Curitiba, um outro estado do Brasil. Ou seja, isso dificultava horrores para todas nós. Mas isso não fez a Nia desistir, ela continuou mandando energias positivas para a gente e acreditando que tudo daria certo.

E foi assim que finalmente, depois de mesês dando o máximo de nós mesmas, cansadas e totalmente esgotadas psicologicamente, que podemos realizar esse sonho, juntas.

E bom quatro anos se passaram, e agora eu estou no meu penúltimo período da faculdade, e a Fabiana no último período. Duda se encontra em fase de experiência ainda, mas na fé que logo se tornará uma delegada, e a Nia montou o seu restaurante, que é um dos mais movimentados aqui em Seul.

E é por isso que eu digo com convicção a vocês, que nenhum sonho é impossível, você só precisa acreditar em si mesmo e continuar tentando. Porque uma hora, quando você menos esperar, você estará vivendo exatamente oque sonhou.

Desperto de meus pensamentos quando ouço barulhos de cadeiras sendo arrastadas, vozes e risadas. Ao evantar a minha cabeça, vejo os alunos que estudam na mesma turma que eu adentrando a sala, e pego o meu celular para ver que horas eram. Vejo que já estava na hora da aula começar, e começo a ajeitar o meu material em cima da mesa.

E lá vamos nós!

××××××

Amo vocês! ❤️✊🏻

O Acaso Perfeito | Kim NamJoon Onde histórias criam vida. Descubra agora