Espero que gostem. Boa leitura.
Narrador Jonathan
Todos na matilha estavam ansiosos pelo festival, provavelmente ficavam esperando o ano inteiro apenas por esses quinze dias de festividades. Eu por outro lado não conseguia deixar de pensar no que esse festival realmente significava, era muito mais do que apenas reverenciar a natureza e lobos do passado era também um ato de renúncia ao nosso lado humano.
Alguns membros da matilha haviam se voluntariado para participar de uma espécie de ritual que aconteceria na primeira noite de festas e duraria até a última lua, quando estivesse em seu ápice sobre a toca do lobo. Nesse ritual os voluntários tomariam o elixir do verdadeiro lobo, o mesmo que Charlotte havia me dado na luta contra Escarmom, porém em uma dose muito menor. Exatamente uma gota que já seria o suficiente para que os voluntários entrassem em um estado de transe sem que conseguissem voltar a suas formas humanas, se no final do festival recordarem de quem são e do tempo que passaram como lobos irracionais, seriam agraciados pelos grandes lobos do passado com força, inteligência e sentidos mais aguçados. Por outro lado aqueles que não conseguissem voltar a forma humana, permaneceriam como lobos para sempre e em alguns casos nem se lembrariam de nada de suas vidas como humanos. Apenas Kenan conseguia se comunicar e exercer certo controle e influência sobre os lobos irracionais, o que me deixava com mais um pé atrás sobre tudo isso. Porém nem todos podiam se voluntariar, apenas os mais fortes entre os Lobos Rubros, aqueles que ocupavam os maiores cargos dentro da matilha tinham o privilégio de se tornarem verdadeiros lobos; isso nas palavras deles.
Tudo havia ficado perfeito e me sentia orgulhoso por ter participado de todo o trabalho, construído as barraquinhas que serviam comidas fartas preparadas com muito carinho, muitas das senhoras haviam passado a semana toda cozinhando. Visto dessa forma parecia um festival comum que costumava ter todo ano nas cidades, as bandeirinhas que havia ajudado a pendurar até quase cair da escada, lembravam em muitos as festas juninas que todo ano obrigavam os alunos a dançar no ensino fundamental. Deixei de participar delas quando me transformei pela primeira vez justo no grande dia de apresentação, minha parceira teve que dançar com a professora e por isso não olhou mais na minha cara durante semanas.
Devido ao festival, nós novatos não precisamos ficar presos no quarto por causa da proibição de sair a noite, caso contrário perderíamos todo o festival e o ritual tão esperado por todos que prometia ser o ponto alto da noite, o que seria uma grande injustiça ficarmos de fora depois de tanto trabalho.
-Jonathan você precisa provar isso. É muito bom! -Disse Lowe todo animado com uma cuia de madeira nas mãos.
Peguei a cuia de sua mão e cheirei a combinação de líquidos e ervas, por causa de uma dica que Neron me deu quando nos despedimos pela última vez. "Nunca se sabe quando estão lhe oferecendo uma poção mágica da qual você não sabe os efeitos. Principalmente se estiver em uma matilha de lobos insanos." Se bem que essa ultima frase não fazia tanto sentido depois que se conhece mais sobre como Os Lobos Rubros realmente são. Só precisei dar uma leve cheirada no líquido para saber que se tratava de puro álcool misturado com ervas. Enquanto me esperava percebi que Lowe perdeu o equilíbrio por alguns segundos, precisando que Léo o segurasse seu braço.
-Lowe você está bêbado? -Quantos desses você já tomou? -Kaleb sempre nos alertava o quanto álcool podia afetar facilmente os sentidos aguçados de um lobo. Pelo visto Lowe não havia se lembrado disso.
-Eu não contei mas isso importa? -Perguntou Lowe tomando a cuia da minha mão.
-Não se preocupe Jonathan, não vou deixar ele se aproximar de mais nada com álcool. -Garantiu Léo, o que eu achei um pouco difícil que ele cumprisse afinal Os Lobos Rubros gostavam de uma boa dose de álcool, porém diferente de Lowe sabiam a quantidade certa que deveriam tomar
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Corvo e o Lobo 3 - Revolução Mágica
FantasyA delicada barreira de mentiras que separa o mundo mágico do mundo humano nunca esteve tão ameaçada. Depois que Morgana conseguiu de volta seu verdadeiro corpo e seus poderes totais, pretende dar continuidade com seus planos a muito tempo interrompi...