Epílogo

754 99 294
                                    

Palácio Apostólico - Vaticano

O salto escarpam azul escuro de Elena ecoava a cada passo que dava, caminhando pelos salões que por si só já se tratavam de uma obra de arte, repleto de quadros de valor inestimável, pertencentes a coleção pessoal do papa e da igreja católica.

Como toda cientista ela se orgulhava  de seu longo jaleco de mangas largas, cobrindo toda a saia lápis azul ao ser vista por trás, como uma capa ao vento conforme caminhava. Sua mão esquerda se escondia no bolso do jaleco aberto, enquanto a direita segurava a alça de um cilindro contendo um líquido púrpura borbulhante.

O cabelo liso, castanho claro estava preso em um rabo de cavalo, sua longa franja descia em semi círculo de prendendo ao rabo de cavalo. Os óculos redondos escondiam um olhar malicioso quando ela entrou numa das salas sem bater. Era uma biblioteca cheia de poltronas de madeira estofadas e prateleiras de livros, até mesmo o ar tinha um cheiro de coisas antigas ha muito tempo guardadas. Apenas um homem de sessenta anos a esperava ali, observando da sacada a praça de São Pedro com as mãos unidas nas costas. Vestindo com a batina eclesiástica com 33 botões, representando a idade com qual Cristo foi morto. O papa August primeiro, já estava pronto para a cerimônia que realizaria dali a poucos minutos, porém havia algo que lhe preocupava já a muitos anos.

-Olá tio August. -Disse Elena se sentando em uma das poltronas estofadas, colocando o cilindro que carregava consigo no chão.

-Elena o que quer? Seus últimos atos de imprudência resultaram na morte de Caitlin. -O papa August continuava a encarar a praça de São Pedro, sem nem ao se virar para sua sobrinha. -Lhe alertei que trabalhar com aquelas criaturas, os filhos do diabo, era um grande erro. São monstros que infectam esse mundo perfeito criado por Deus. Uma infecção que não deveria existir mas que insistem em se espalhar.

-Amorte da minha priminha do coração foi mesmo algo tão ruim assim? Realmente não esperava que isso fosse acontecer mas considerei como a salvação pessoal dela. Caso contrário passaria a vida sendo humilhada por aquelas criaturas, além de que Caitlin já havia sido corrompida por Morgana. Porém como o senhor mesmo diz: "Deus escreve certo por linhas tortas." Sem Morgana não teria aprendido a condensar almas. -Elena pegou outra vez o cilindro contendo o líquido púrpura borbulhante e o colocou sobre seu colo.

-Vou perguntar outra vez. O que você quer Elena? Imagino que não tenha vindo se confessar.

-Eu preciso de um novo laboratório. -Respondeu a cientista sem enrolação.

-Suas monstruosidades não passam de sacrilégio, um insulto a Deus. Uma ofensa a própria criação ao tentar imitá-lo. E agora você mistura o sangue demoníaco deles com os de humanos. Aonde você acha que vai parar se continuar assim?

-Tio, apenas monstros podem derrotar monstros. Aposto que Deus entende o que estou querendo fazer.  O senhor mesmo me disse que essas coisas estão saindo da toca, acreditando que esse mundo também pertence a elas, quero simplesmente mostrar o lugar deles.

-O que quer pode ser arranjado. -August virou o olhar para sua sobrinha. -Porém o que pretende fazer com o corvo e o lobo? Eles se provaram mais perigosos do que os líderes do conselho.

-Minhas quimeras estão cuidando disso nesse exato momento.

-Você disse que pode conte-las. No entanto desejo que sejam exterminadas de uma vez por todas, até a menor das silfídes e gnomos.

-O que quer também pode ser arranjado. -Elena ajeitou os óculos, voltando a esconder seu olhar perverso.

-Como? Do que precisa? -Aquele assunto muito interessava o papa August.

-Primeiro do meu laboratório. Segundo do livro de Enoque.

-O livro de Enoque não está aqui.

-Como não? Todos sabem que o Vaticano esconde o livro epócrifo. Com quem está então?

-Com eles.

-Então vamos buscá-lo. -Elena sorriu de excitação.

.............................

E então o que acharam do prólogo? Conseguem decifrar o que acontecerá em Os Filhos da Magia? Aqueles que conhecem do que se trata o livro de Enoque talvez possuam fortes palpites. O cilindro contendo a alma condensada em púrpura também é uma grande pista. 🤔🤔🤔

Muito obrigado a todos os leitores que chegaram até o final de mais um dos meus livros, muito obrigado por terem dedicado seu tempo e suas emoções no decorrer desses 63 capítulos e 540 páginas kkkkkk esse foi o maior livro que escrevi ✍️✍️✍️. Agradeço novamente por cada comentário, gerando teorias e novos temas que eu jamais teria imaginado sozinho, que me ajudaram a ter ainda mais idéias e inspiraçao. Por isso que tenho orgulho de dizer que criamos essa história juntos, e que juntos iremos criar muito mais.🤝🤝🤝

Agradeço a cada voto na estrelinha, graças a cada um de vocês minha obra está ganhando um espaço só dela no meio dessa plataforma cheia de enúmeros talentos. Devo todas essas leituras a vocês que me ajudaram a desenvolver minha criatividade e me incentivaram a continuar escrevendo, graças a vocês o universo de O Corvo e o Lobo é capaz de se extender muito além desses três livros, muito além até mesmo do Neron e Jonathan, o que veremos mais claramente no livro de contos que começará a ser postado semana que vem; acredito eu. Por isso não se preocupem que não ficarão órfãos de O Corvo e o Lobo, farei uma postagem aqui mesmo avisando vocês.

Até logo. 👋👋 Nos encontraremos através de um portal mágico.

O Corvo e o Lobo 3 - Revolução MágicaOnde histórias criam vida. Descubra agora