TENTANDO ENTENDER

302 30 47
                                    

Música para o capítulo - "Break The Rules –Ruen Brothers"

Aquela semana foi se arrastando, eu começava a me sentir mais sozinha do que nunca, um belo dia cheguei mais cedo do que o habitual na escola, não tomei café com os Flores, não fui com o Trig.

A escola não era tão longe de minha casa então fui andando, e foi bom porque pude pensar com mais clareza em tudo o que estava acontecendo, em casa era difícil, minha mãe queria sempre que eu auxiliasse ela com alguma atividade do lar, que eu aprendesse tudo o que uma garota da minha idade deveria aprender para ser uma boa esposa e dona de casa, ou seja, a ser prendada. Não era de todo o mal, seria ótimo para quando eu fosse morar fora de casa, mas o objetivo não era esse, era para me tornar uma mulher preparada para cuidar do lar...

Durante a minha ida para a escola atravessei os trilhos de trem e avistei a casa de Ellie... um choro se prendeu em meu rosto, eu estava agoniada e não sabia o que era pior...tê-la tão perto de mim e não me conhecer como eu a conheço ou se ela tivesse ido viver sua vida tão distante de mim indo pra faculdade.

Acho que cruzar com ela todos os dias está sendo a pior das piores dores porque não havia motivos pra estarmos separadas, ou melhor, existe um motivo óbvio...TEMPO.

Todo dia eu dormia imaginando que acordaria daquele pesadelo e acordaria novamente em seu quarto, com ela em meus braços...mesmo que nossos próximos momentos a partir dali fosse nossa despedida porque ela partiria para a faculdade...

A escola estava vazia, parecia um deserto...realmente eu havia chegado cedo demais, comecei a caminhar por cada pedacinho da escola e então eu estava no corredor principal e a avistei lendo alguma coisa no mural, fui me aproximando dela – Oi! – Eu disse suavemente – Ela se virou pra mim, surpresa novamente, ela olhou para os lados e viu que só tinha nós duas ali – Eu estou te cumprimentando mesmo! – Eu sorri meio embaraçosa com aquilo, "POR DEUS ELLIE!" – Ah, oi! Bom dia! – Ela disse desajeitada – Meio sem jeito ajeitei meu cabelo atrás da orelha e a fitei nos olhos – Bom, sobre o que é este aviso? – Tentei em um relance ver o que era mas eu não consegui enxergar muito bem de onde eu estava – Ah, estão procurando novos integrantes para a rádio da escola... – Ela me respondeu - Oh sim... e você vai se candidatar? – ela pareceu desconfiada das minhas intenções – hm...Talvez? – Eu sorri de leve – Que bom, ótimo... você escreve muito bem... – eu disse meio sem graça – Escrevo? – ela disse curiosa - Sim, bom... você tem feito trabalhos pra muita gente na escola, não é? – ela me olhou meio incrédula – Muita gente?.. – ela riu de deboche – ...Sabia que você estava me confundindo com alguém, na verdade só duas pessoas me pedem trabalho... – Droga! Ellie ainda não estava auge dos seus trabalhos extracurriculares e eu engoli em seco – Bom, mas já é alguma coisa, eu ouvi por aí, talvez isso aumente! – Eu disse rapidamente, lancei uma piscadela e saí dali...

"O QUE ESTOU FAZENDO? EU PISQUEI PARA ELA? O QUE ELA VAI PENSAR DE MIM? E COMO EU TENHO AGIDO?"... Eu estava morrendo de vergonha em não saber como agir diante de Ellie, e tudo o que eu queria era estar próxima à ela.

Neste mesmo dia, nos cruzamos novamente, ela parecia não me notar ou fazia de conta que não me notava, a verdade é que eu precisava encontrar uma forma de tentar me aproximar dela sem que parecesse estranho porque eu estava agindo de forma muito... estranha.

Estava no refeitório almoçando com Trig e com seu grupo de amigos-populares, não estava prestando atenção no que aquelas pessoas estavam falando mas deveria ser alguma coisa inútil, foi quando me veio uma ideia, levantei-me rapidamente dizendo que havia esquecido um caderno na sala de aula e saí dali.

Cheguei à sala da rádio e avistei Fernando, que já o conhecia por às vezes fazer uns trabalhos para o pai de Trig – Oi Fernando, eu vi no mural que você tá procurando pessoas pra ajudar na rádio da escola, sim? – questionei-o - Isso! – Ele afirmou – Mas...você está querendo trabalhar com a gente? – ele me olhou um pouco receoso – É..na verdade, também... eu gostaria de saber se já teve alguém que se candidatou – eu disse tentando parecer natural – Ah..oh, sim, tivemos algumas solicitações sim! – Eu queria saber de Ellie mas não dava para eu perguntar diretamente, não me restava nada além do que tentar entrar nessa equipe também! – Eu..não sei o que vocês estão procurando mas eu tive ideia que pode ajudar a rádio, estava pensando em divulgar com panfletos a rádio, eu poderia criar as artes..eu gosto de fazer isso e não querendo ser convencida, eu posso ser boa com isso, posso te mandar algumas coisas por e-mail, se vocês tiverem interesse, o que você acha? – ele me olhou meio surpreso – Aster, isso é maravilhoso, ainda não tínhamos pensado nisso mas pode ser uma ótima oportunidade de chamar a atenção do pessoal para a rádio escolar de novo, já que isso aqui anda mais pra lá do que pra cá – Eu fiquei radiante, era a minha oportunidade. – Então, me passa o seu e-mail que assim que eu chegar em casa já te mando o que eu tenho de material para vocês avaliarem! – E então ele me passou o e-mail da escola e saí dali realizada com o passo que eu tinha dado.

"ELLIE CHU! VOCÊ QUE ME AGUARDE...ME AGUARDE!!!!"

The Half Of It - A História ContinuaOnde histórias criam vida. Descubra agora