FACETAS

200 19 12
                                    

Naquela noite, deitada em minha cama pensei em todas as ações que havia tido nos últimos dias, beijei Ellie, terminei com o Trig...apesar de tudo não ter saído tão bem, eu me sentia bem, eu estava dando minhas pinceladas ousadas, alguém no futuro ficaria orgulhosa de mim...

Eu sorri com aquele pensamento e adormeci.

...

No dia seguinte, fui mais cedo para a escola e Ellie já estava por lá, a vi sentada em uma mesa na cantina, quando me aproximei, ela em súbito guardou uma anotação que ela fazia, aquilo me pareceu estranho mas achei melhor não comentar nada para não parecer enxerida - Oi! - Ela disse ajeitando suas coisas - Oi! Posso me sentar aqui com você? - Eu estava meio encolhida ali - Claro, senta aí! - Ela fez sinal com a mão para que eu sentasse - Eu estava..só escrevendo umas coisas - Ela disse sobre o caderno que ela havia guardado - Oh...sim, entendo, eu só não queria atrapalhar - Disse ajeitando meu cabelo atrás da orelha - Você nunca atrapalha - Ela disse, sorrindo de leve, a fitei por um tempo e olhando ela ali, parecia que realmente estava tudo bem entre a gente mas algo me corroía por dentro dizendo o contrário, que ela estava se esforçando para agir naturalmente como se nada tivesse acontecido - Eu terminei com o Trig. - Eu disse sem muita pretensão, olhando os dedos da minha mão sobre a mesa - Terminou? - Ela disse incrédula, foi quando a olhei novamente e ela estava me olhando com aquele olhar selvagem - Sim, não..fazia..sentido... Mordi meu lábio - Você...Está bem? - Ela me perguntou ansiosa - Sim, estou... realmente não estava dando certo... - Fiz uma pequena pausa -... Não nos gostávamos... De verdade, sabe? - Eu tentei parecer o mais natural possível, ela me fitou sem dizer nada como se analisasse aquilo que eu havia dito - Bom...- Ela começou - ... Se vocês estão bem e se foi tudo amigável, que bom para vocês. - Eu consenti afirmando, dei-lhe um sorriso leve - Sim, ele é um cara legal, mas eu não sou para ele...- Procurei seus olhos -...Ele não é para mim, se existe algo certo nesta vida...- A encarei - ... Ele não é. - Disse firme e nos fitamos, fiquei a fitando por uns instantes torcendo para que ela entendesse minhas súplicas por aquele olhar e de repente ela ficou meio agitada, ajeitou os óculos no rosto, olhou o horário no relógio - Preciso ir... - Ela foi se levantando - Nos vemos depois? - Perguntei inquieta, e ela pareceu se acalmar - Claro! - Sorriu levemente e partiu dali me deixando sozinha, era sempre assim, parecia que ultimamente ela fugia sempre de mim, fiquei por alguns minutos ainda sentada, foi quando eu levantei e vi que um pedaço de papel havia ficado ali, sob a bandeja. Ela havia esquecido aquele pedaço de papel. Quando peguei, senti que poderia invadir sua privacidade mas não me contive...

"E é tão difícil entender...

Quanto maior sua ausência, maior é sua presença...

Aqui dentro de mim,

Feito essência...

DEPENDÊNCIA

E.Chu"

O que era aquilo? Um poema? Ela escrevia poemas? Ah..ainda tinha tanto o que descobrir de Ellie, seria possível me apaixonar mais e mais ainda por essa garota? Com certeza!

No intervalo encontrei Trig e seus amigos, acenei em sua direção e ele acenou de volta, pelo menos estava tudo bem entre nós, pelo menos era o que parecia, o ruim seria se terminássemos e ele inventasse algo a meu respeito mas não, ele era um bom cara, mas como eu já disse para Ellie, só não sou uma boa garota para ele...

A grande questão do meu rompimento com Trig era meu rompimento com aquele ciclo social, por mais que eu queira negar eu não mentia sozinha só me sentia solitária, agora me sinto sozinha e solitária... menos quando estou com Ellie, quando estou com ela completa e tudo se enche de vida e cor ao meu redor...

Pena que estava sendo sacrificante demais adentrar por todas as barreiras emocionais que existiam por trás daquele rostinho, por tantos músculos até invadir em cheio o que eu mais queria, seu coração... sua cabeça, seu cérebro..sua mente, seus pensamentos. Ellie, o amor é realmente egoísta!

...

Sentei-me em uma mesa e fiquei ali sozinha esperando por Ellie mas ela não apareceu na cantina, estava ansiosa para vê-la e então fui até sua sala e não a encontrei, então como uma lâmpada que se acendesse em minha cabeça, algo me direcionava à sala de música e bom a encontrei lá, fiquei do lado de fora olhando pelo vidro ela tocar o piano que tinha na sala, dei três batidas de leve e entrei, ela parou de tocar, olhou em minha direção - Hey! - fui adentrando a sala - ...Não queria te atrapalhar, de novo... - Ri de nervoso -... Mas estava lhe procurando para entregar isso. - E dei o pequeno papel para ela - O que é isso? - Ela pegou confusa - Você...esqueceu hoje mais cedo na cantina. - Ela abriu, leu o conteúdo e ajeitou os óculos no rosto - Puxa, obrigada..achei que tivesse perdido uma das boas - Ela disse rindo e guardando o papel no bolso de sua calça - Eu puxei uma cadeira para sentar ao seu lado - Bom.. Não sabia que você é poetisa também - Disse como se não tivesse pretensão nenhuma com aquele papo - E não sou - Ela disse dando de ombro, tentando por fim naquele assunto que mal havia iniciado - Como assim? Musicista, ciclista, escritora de artigos, criadora de origamis e agora descubro que é poetisa também, quais mais facetas eu preciso conhecer da senhorita Chu? - Disse animada e ela se divertiu com aquilo, mas vi ela ruborizar ao meu lado, "Deus! Daria para ser mais fofa?" - ...Ah não, espera, e modesta ainda né? Porque sempre nega seus talentos - Ela me fitou sem graça - Não é talento, geralmente é prática - Ela disse ainda tentando ocultar seu rubor e eu me diverti com aquilo e encarei a partitura que estava no teclado - Estava tocando o quê?? - Perguntei curiosa - Styx - Ela disse meio sem jeito - Hm... Toca para mim? - Pedi e ela me fitou e eu fiquei sem entender muito bem - Está quase na hora de irmos - Ela fitou o relógio - Ah vamos, Ellie...rapidinho! - Cutuquei seu braço - Está bem, está bem... O que você não me pede chorando que eu não faço sorrindo? - Eu mordi meu lábio com aquilo.. "Será que ela faria qualquer coisa mesmo?" e me desvencilhei deste pensamento quando ela começou a dedilhar "Babe"


Amo essa música - Olhamo-nos como se não precisássemos dizer nada, eu sabia que ela amava também. Fiquei apreciando Ellie tocar suavemente a música e então comecei a cantarolar conforme a melodia, às vezes nos olhávamos conectadas com a música. Você deveria investir um tempo em canto - Ela soltou de repente - Não, não é algo que levo a sério, canto na igreja e no coral da escola, não levo jeito para essas coisas... - Você está se enganando, senhorita Aster - Ela disse em um tom divertido e eu ri daquilo, nesse momento o alarme soou por toda a escola nos informando de que as aulas retornariam, nos encaminhamos até a saída da sala - Eu lhe vejo ainda hoje? - Ela me perguntou - Claro, nos vemos na saída, você me espera no estacionamento? - Ela assentiu com a cabeça e fomos cada uma para um lado.

The Half Of It - A História ContinuaOnde histórias criam vida. Descubra agora