PRIMEIRA AULA

247 26 6
                                    


Mais uma semana se iniciava no ensino médio, Trig como sempre, me dando carona, dessa vez até tentei puxar algum assunto com ele, perguntei como havia sido o final de semana dele mas ele era egocêntrico demais para eu continuar com aquilo, como aguentei por tanto tempo??? Perguntei-me assim que ele estacionou o carro, instintivamente olhei no estacionamento de bicicletas procurando pela bicicleta dela. Um sorriso espontâneo se formou em meu rosto – Está rindo do que, querida? – Trig viu e me perguntou – Todos querem nossa atenção, querido! – Disse replicando o que ele havia dito outro dia para mim....

Nesse dia tivemos aula de cálculo e porventura Ellie estava na minha turma, eu não me recordava disso, quanto mais vou descobrindo como era a minha vida antes de Ellie mais percebo o quanto eu era parecida com ela...

O alarme tocou sinalizando que a aula havia terminado, juntei rapidamente minhas coisas e antes de Ellie sair da sala a abordei – Oii! Tudo certo para hoje? – Será que eu havia contido o suficiente a minha ansiedade diante dela? – Ah, oi Aster! Por mim, sim... Tudo certo então? – ela disse apressadamente – Tudo certíssimo! – Disse, já passando por ela e indo em direção ao corredor.

Minha voz estava ansiosa, era melhor eu me afastar o quanto antes, oh céus, será que toda vez serão essas borboletas no estômago???

Já era 13h e eu estava concluído o almoço para a família, estava ansiosa que quase deixei a carne passar do ponto e queimar – Cuidado, querida! – Minha mãe se aproximou da cozinha sentindo um cheiro de queimado invadir o ar – Já estou terminando, mamãe! – Disse vitoriosa – Hmm... Tudo cheira muito bem, o que houve? Está empolgada hoje, alguma coisa especial? - Eu sorri sorrateiramente – Trig lhe preparou alguma surpresa? Ganhou algum presente dele? – Ela me perguntou entusiasmada e o meu sorriso se esvaeceu de meu rosto – Não, mamãe, é só o almoço mesmo, fiquei animada em preparar – menti.

Todos já haviam terminado de almoçar e eu estava levando as louças para a pia para serem lavadas – Deixa comigo! – Meu pai apareceu atrás de mim levando as louças que ainda restavam na mesa – Mas pap.. – fui interrompida – Shhh..deixa comigo hoje! Você se dedicou para fazer uma ótima refeição para nós, estou muito satisfeito com o que vem aprendendo, futuramente Trig sentirá o mesmo – E um nó se instaurou em minha garganta, eu queria fugir daquele lugar, daquela casa, daquela cidade, daquela vida.... – Papai, tudo bem se eu for a igreja hoje? – Ele me olhou incrédulo – Para quê? – Questionou – Eu combinei com umas meninas de fazer uns recitais – Ele me olhou desconfiado sobre aquilo – Estamos preparando uma surpresa, papai. – Disse plenamente – E quem vai participar disso? – Ele indagou – Ainda não sei – Respondi sem emoção. Ele assentiu permitindo que eu pudesse ir e então fui ao meu quarto me trocar, não sabia que roupa colocar, até parecia que eu estava indo em um encontro "Pobre Aster!" praguejei a mim mesma, escolhi um vestido simples, fiz um coque em meu cabelo e pronto. Lá estava eu esperando dar o horário para ir me encontrar com ela na igreja.

Durante esse tempo, Trig acabou me ligando para perguntar sobre o que eu achava de ir jantar em sua casa no dia seguinte, sem delongas eu o avisei de que não poderia, estaria atarefada demais e ele somente proferiu um "ok" sem emoção alguma, como podemos fazer isso conosco mesmo? Alimentar uma relação que não existe? CÉUS!!!

Enfim havia dado um horário próximo do que eu havia combinado com Ellie, saí pela rua com meus fones no ouvido escutando: "Give A Little Bit – Supertramp" (RECOMENDO VOCÊS LEREM A TRADUÇÃO DESSA MÚSICA)

Meu coração saltava com cada estrofe da música, eu não tinha ideia de que estar realmente apaixonada nos deixava tão abobalhada, seria só porque sou jovem demais? Não sei, só espero que esse sentimento que eu estou sentindo nunca acabe, que permaneça sempre assim e pela mesma pessoa, sempre... Ellie...

Eu já estava aguardando ela em um banco dentro da igreja, ela já estava 15 minutos atrasada e eu estava começando a ficar ansiosa, milhões de pensamentos ruins passaram por minha mente, desde ela me odiar e querer furar até ela ter sofrido um acidente durante o caminho, me arrepiei toda com este pensamento quando ela tocou levemente meu ombro fazendo-me sair daquele transe. Tirei meus fones do ouvido e imediatamente me virei para ela – Desculpe-me pelo atraso, a corrente da minha bicicleta soltou no meio do caminho – A calça dela estava muito suja de graxa – Você...quer deixar para outro dia? – Sugeri meio decepcionada, sim, eu estava decepcionada mas isso era tão egoísta da minha parte, ela me parecia sem condições de fazer qualquer coisa, pois eu estaria, tudo que eu desejaria era estar em casa e tomar um banho, claro, se eu não eu estivesse com ela... – Não, não...estamos aqui mesmo, vamos lá.. – Ela disse suavemente – Subimos até a área reservada para os instrumentos e ela começou a gesticular me explicando cada nota musical e eu fiquei ali apreciando a garota na minha frente, notas musicais ecoavam por minha cabeça no lugar de sua voz, eu estava totalmente em outra dimensão só de estar com ela ali com toda a sua atenção para mim, mas a verdade é que eu sabia tocar o básico do básico e conhecia as notas musicais, mas então dificultei um pouco a situação para ela e para mim só para prolongar aqueles ensinamentos, ela estava dando ênfase em uma nota que eu insistia em errar – de propósito, vale ressaltar - e então ela foi me mostrar e por instinto eu coloquei minha mão sobre a dela que estava na tecla para entender o movimento e ela parou de explicar, eu senti o ar pesar entre nós duas – É assim? – Eu disse quase em um sussurro a fitando – Er..é, é dessa forma – Ela disse tentando sair daquele transe e falar o mais naturalmente possível. Talvez eu tenha avançado muito com aquela ação e ela tratou de inventar algo para ir embora – Bom...er, já preciso ir, tenho uns trabalhos para fazer – Ela foi juntando suas coisas e ia indo em direção à saída quando entrei na sua frente e ela quase trombou em mim, ficamos muito próximas – Bom, que pena..achei que fôssemos praticar mais... – sinalizei para o órgão - ...mas, muito obrigada, para quem não sabe nada... – menti. – ...até que a aula rendeu. – sorri triunfante – Sim, você pegou rápido as notas... – sorri mais largamente ainda – A gente se vê na escola então, marcamos um outro dia?... – Disse tentando não demonstrar meu desapontamento com a partida dela subitamente – Sim, marcamos...creio que mais algumas e você não precisará mais de mim, depois será só praticar os louvores... – Ela dizia sem me fitar, ainda estávamos muito próximas, então ela se desvencilhou daquela aproximação e se esquivou passando por mim, não tão rápido o suficiente, segurei seu braço e uma onda de calor me invadiu, ela me olhou com aquele olhar selvagem, que eu amava – ELLIE! - e eu arregalei os olhos não sabendo exatamente o que dizer – Sim? – ela me olhava assustada – Obrigada, mesmo... significa muito para mim! – Eu precisava adentrar seu mundo novamente, mas passando por cada camada, ela relaxou naquele momento – Imagina. – Sua expressão se aliviou, ela parecia serena, era a primeira vez que eu via luz em seu olhar novamente, acho que consegui avançar sob a primeira camada....

The Half Of It - A História ContinuaOnde histórias criam vida. Descubra agora