Todos estavam já concentrados atrás do campo de futebol, aguardando o momento da partida começar. Essa era uma das últimas atividades do dia e muita gente tinha saído das outras atividades para ir assistir a partida. O time havia se dividido em dois, para que todos pudessem jogar. E para que os times ficassem equilibrados, os jogadores principais foram divididos e mesclaram com os jogadores reservas.
O time A era liderado por Dew e Japan e o time B era liderado por Champ e Saifah, ambos tinham a mesma quantidade de integrantes do time principal e do time reserva. O time A jogava com a cor vermelha e o time B jogava com a cor branca, assim os dois lados poderiam vestir as cores que representavam a universidade. Ainda faltava meia hora para começar a partida.
Na divisão do grupo, Tanthai e Blue ficaram em times diferentes. O mais velho fazia parte do time de Champ, enquanto Blue estava no time de Dew. Os treinos tinham acontecido nos últimos três dias.
- Foi horrível, Tan. O P'Dew sequer olhou para mim nesses últimos dias de treino. E pior: ainda ficava reclamando, dizendo que eu não tinha a mínima condição de jogar. – ele disse, enquanto limpava um suor que escorria em sua testa de nervoso.
- Isso é ciúmes por causa do seu encontro com o Ae. Não aconteceu mais nada entre vocês depois daquele dia? – Tanthai perguntou.
- Não. – Blue parecia um pouco frustrado. – Na verdade, ele nunca mais me respondeu no Line direito. Me disse que estava ocupado esses dias e quando as coisas voltassem ao normal, ele me daria um alô. Eu não entendi nada.
- O que será que aconteceu?
Mas nenhum dos dois tinha uma resposta para isso.
Faltando pouco menos de um minuto, as duas equipes se separaram para os últimos anúncios e instruções do capitão de cada lado. Era um jogo que não valia nada, apenas entretenimento e arrecadação, então não importava realmente quem perdesse ou ganhasse. Ainda assim, Dew queria ganhar. Ele era profundamente competitivo e não queria perder, nem que fosse em uma partida puramente entretida.
Quando reuniu sua equipe, Dew tentou ignorar a presença de Blue, que estava incrivelmente parado em frente a ele. Por que ele fazia aquele tipo de coisa? Por que ficava provocando ele, se fora o próprio Blue quem decidira seguir adiante e sair com um outro rapaz?
Dew respirou fundo, tentou ignorar a raiva que sentiu quando lembrou daquele acontecimento. Ele precisava se acalmar ou acabaria perdendo o foco do jogo. Blue era um problema com o qual ele lidaria depois.
- Pessoal, eu quero dizer que nesse jogo não importa quem ganhar ou quem perder, o nosso time sairá vitorioso de qualquer forma e conseguiremos arrecadar o que precisamos para comprar os nossos equipamentos. – Dew começou o seu discurso, pensando na melhor maneira de motivar. – Eu não vou negar que gostaria muito de ganhar esse jogo. Mas, acima de tudo, deem o seu máximo e divirtam-se. Joguem limpo.
Para Dew, não importa sua vontade de vencer, jogar limpo era tão importante quanto jogar bem. Ele lembrava que uma vez trapaceara em um campeonato no colégio e o se pai lhe disse que de nada valia ter ganhado aquela partida se ele não tinha jogado limpo. Aquilo só mostrava o quanto ele não era merecedor daquela vitória. "Um jogo limpo é tão importante quanto um jogo bom", tinha lhe dito o seu pai. E ele guardou aquele ensinamento para a vida.
- Bom discurso, P'Dew. – disse Blue, de maneira que apenas Dew ouvisse.
Dew olhou para Blue. Ele pensou que queria brigar e gritar com ele, mas também queria abraçá-lo e beijá-lo. Que confusão de sentimentos. No final, o que ele conseguiu dizer foi:
- Bom jogo, Nong!
Faltando dez minutos para o início do jogo, os dois times saíram para o campo. Era sempre bom reconhecer novamente o local de jogo e já ir se alongando para a partida que começaria em breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Why R U? - Season 02
FanfictionApós o final da season 01 de Why Are U?, o que aconteceu com os personagens? Vou criar essa história da minha imaginação para matar as saudades da série. Enquanto Tutor e Fighter se preparam para dar um passo adiante no relacionamento, Saifah e Zon...