- Você sabia dessa armação? – perguntou Zon, sem olhar nos olhos do ex-namorado.
Saifah não queria começar aquele momento com mentiras. Poderia fingir que aquela havia sido uma ideia de outras pessoas – apesar de que Tanthai que fora o mentor da trama – mas ele esteve ciente o tempo inteiro do que iria ocorrer. Se quisesse ter qualquer chance de ter a atenção de Zon àquela noite, precisaria começar com a verdade.
- Sim, eu sabia. – ele disse, suspirando. – A ideia foi do Tanthai, depois que eu chamei ele para conversar. Expliquei a ele tudo o que tinha acontecido e pedi uma chance de lhe encontrar e conversar com você.
- Eu agradeço a honestidade. – respondeu Zon. – Mas acho que não temos mais nada para conversar.
- Como eu disse, não precisamos conversar. Mas fique, por favor. Se quiser, eu posso ir embora.
- Não, pois eu ficaria segurando vela desse monte de casal.
- Um candelabro. – Saifah disse, lembrando da brincadeira que havia feito há pouco com os amigos.
Os dois riram. Por alguns segundos, a tensão entre eles ficou muito menos densa. Era quase como se eles estivessem desfrutando da intimidade de antigamente. Mas o momento passou e Zon fechou sua expressão novamente, demonstrando estar ainda muito magoado.
Para Saifah, o pior daquela situação era que ele não tinha culpa de nada. Zon presenciou uma série de acasos e tirou suas próprias conclusões sobre o assunto. E agora ele quem precisava correr para provar que as coisas não tinham acontecido daquela maneira, mesmo estando ainda também chateado com o que Zon havia feito com a história do acordo com sua irmã.
- Certo, vou ficar. Mas não iremos interagir, certo?
Aquilo era mais do que suficiente para Saifah. Ele acenou, concordando, e os dois voltaram para a sala, onde o primeiro filme já havia começado.
Do filme de aventura, eles passaram para uma trama de drama (uma história de uma mãe que perdia um filho para um câncer e precisava lidar com a depressão que lhe assolava após essa tragédia). O filme era muito triste e levou Tutor, Blue e Japan às lágrimas.
Quando o segundo filme terminou, eles deram uma pausa para quem quisesse ir ao banheiro. Blue e Tutor foram novamente para a cozinha, fazer mais uma rodada de petiscos para o grupo. Dew aproveitou e foi buscar mais bebidas.
Zon puxou Tanthai para o canto. Queria muito brigar com o amigo pela emboscada que havia metido ele.
- O que você estava pensando? – cobrou.
- Eu estava pensando que meu amigo merecia estar feliz, assim como eu estou. O Saifah me chamou para conversar depois de um treino e explicou todos os acasos que aconteceram. Não parecia mentira. Ele falou com muita honestidade sobre tudo e eu acreditei nele. E achei que ele merecia uma chance de conversar com você e lhe explicar todos os momentos que aconteceram. – reclamou Tanthai. Ele não gostava nada de tomar bronca quando achava que estava certo.
- E você acreditou mesmo? – o tom de Zon era de indecisão.
- Sim. – Tanthai suspirou. – Olha, ele não está mesmo bem. O seu desempenho no time caiu bastante e dizem que ele está muito disperso nas aulas também. Depois que eu conversei com ele, também falei com o Japan sobre o assunto, que é mais amigo dele. E ele me disse que o Saifah diz para qualquer pessoa que lhe perguntar que ele e o Ae não tiveram nada. Por que ele iria mentir para os amigos? Não tem sentido...
- O Tor me disse a mesma coisa...
O coração de Zon batia mais forte em seu peito. Deveria ele acreditar mesmo que estava sendo injusto com o namorado e perdoá-lo ou seria muito idiota se fizesse isso? Ele não queria se machucar mais uma vez, mas também estava sofrendo longe do Saifah.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Why R U? - Season 02
FanfictionApós o final da season 01 de Why Are U?, o que aconteceu com os personagens? Vou criar essa história da minha imaginação para matar as saudades da série. Enquanto Tutor e Fighter se preparam para dar um passo adiante no relacionamento, Saifah e Zon...