SaifahxZon - A VIAGEM

890 67 15
                                    

Zon estava elétrico. Ele não conseguia ficar parado em um só lugar, enquanto aguardava a chegada de Saifah. Ele sabia que o namorado tinha passado na casa de Tutor para ajudá-lo com a mudança, mas pensou que seria uma coisa rápida. Eles não podiam se atrasar porque precisavam chegar no horário para pegar o ônibus.

Ele conferiu mais uma vez se não tinha esquecido de guardar nada, antes de pegar mais uma vez a fic que a Zol tinha escrito e ler novamente. Lá estava, ele e Saifah indo visitar os pais do rapaz, ele cometendo alguns deslizes durante o jantar, mas nada que atrapalhasse definitivamente o fim de semana. Ele terminou de ler a história com um pouco de ressentimento pelo fato da irmã escrever tão bem aquele tipo de ficção. Ela era especialista – ele não tinha podia negar. E outra editora estava interessada em mais uma história que ela tinha criado.

Enquanto isso, ele ainda não tinha conseguido escrever uma história que chamasse a atenção dos leitores. Parecia que faltava sempre alguma coisa, mas ele não conseguia entender o que era. Zol tinha um palpite sobre isso.

- Você não escreve com paixão. Quer escrever o mesmo estilo que eu porque tem inveja que eu esteja conseguindo ir tão longe com minha escrita e você não. Quando você encontrar o seu estilo de história, tenho certeza que as pessoas vão ler com mais interesse.

Ele queria rebater aquela opinião, mas achava que ela estava certa. Quando ele começou a escrever ficção BL por causa de uma aposta com a irmã, ele acabou recebendo críticas pesadas dos leitores e ainda perdendo a aposta. Por outro lado, ganhou o amor de Saifah, então talvez não tenha sido um negócio tão mal.

- O Sai chegou, filho. – disse sua mãe. Ele pegou suas coisas no quarto e foi saindo, se despediu dos pais e encontro o namorado do lado de fora.

Os dois foram de táxi até a rodoviária.

- Por que demorou tanto? – perguntou Zon, um pouco emburrado. O nervosismo somado ao ressentimento das lembranças que tivera há pouco o deixara meio amargo.

- Eu disse que ajudaria um pouco o Tutor com a mudança. Se não fosse essa viagem hoje, talvez tivesse passado a tarde toda lá também.

- Você anda muito disposto ultimamente. Você era mais preguiçoso.

- Acho que você não tem do que reclamar. Estou dando conta, não? – Saifah respondeu maliciosamente, o que deixou Zon vermelho.

- Sai! – ele reclamou. Olhou rapidamente para o motorista do táxi, mas ele não parecia estar prestando atenção na conversa dos passageiros.

Uma hora depois, os dois estavam dentro do ônibus, a caminho da casa dos pais de Saifah. Ele nunca pensara que fosse se sentir tão ansioso com uma coisa como essa, mas estava mais nervoso até do que quando precisara se apresentar com Saifah em frente a escola.

- Como eles são? Os seus pais, digo...

- Eles são tranquilos. Você não tem com o que se preocupar.

- Eu sei que não... – ele respondeu, segurando a fic da Zol com mais força.

A casa do Saifah era maior do que Zon esperava. E lá estavam os pais dele e uma menina que parecia estar entrando na adolescência – e que Saifah explicou ser a irmã caçula dele.

- Olá! – cumprimentaram os pais de Saifah.

- Olá! – respondeu Zon, meio sem jeito.

Após as apresentações serem feitas, eles entraram e sentaram para tomar um chá.

- Você é realmente uma gracinha, bem baixinho. – disse Lawan. Ela serviu um pouco de chá para o filho e para Zon e, em seguida, sentou-se em frente a eles e ao lado do marido.

Why R U? - Season 02Onde histórias criam vida. Descubra agora