ABRA OS OLHOS

433 51 14
                                    

Dew olhou sem acreditar para Pad. Não era possível que ela estivesse grávida, os dois tinham transado apenas uma única vez. Será que ele era tão azarado a ponto de engravidá-la na única vez em que passaram da linha? E por quê ela tinha escolhido justamente àquele dia para anunciar aquela novidade desagradável?

- Você não vai dizer nada? – perguntou ela.

Dew levantou de onde estava e começou a andar de um lado para o outro dentro do apartamento, pensando no que tinha acabado de ouvir. A palavra "grávida" ficava piscando em sua cabeça, como se fosse a placa de algum estabelecimento desesperado por clientes.

Por fim, ele respirou fundo, tentando acalmar a si mesmo. Tomou consciência finalmente de que Pad continuara falando com ele, sem receber qualquer resposta. Por que ela não lhe dava os segundos necessários para digerir aquela notícia? Pelas suas contas, ela já deveria estar com mais de mês de gravidez. Mais do que isso.

- E o que você pretende fazer? – ele perguntou, fechando suas mãos com força e controlando a vontade que tinha de socar a parede.

- Não há mais o que fazer, P'Dew. Eu vim lhe avisar porque vou precisar de ajuda e você como pai tem que me ajudar. – ela insistiu.

- Certo. Do que você precisa? – ele questionou, sentando-se novamente no sofá.

- Eu preciso vir morar aqui até o final da gravidez. – ela respondeu.

Dew não podia acreditar no que estava ouvindo. Levantou-se novamente do sofá e voltou a andar de um lado para o outro, tentando controlar a raiva de si mesmo que estava sentindo naquele momento.

- Morar aqui? Mas por quê?

- Eu moro sozinha naquele apartamento, porque meus pais moram no interior. Não posso ficar sozinha em um lugar enquanto estiver grávida. – ela respondeu. – Não precisamos voltar a namorar, eu só quero sua ajuda nesse momento.

E essa é uma responsabilidade da qual eu não posso fugir, pensou Dew enquanto olhava para a menina que estava sentada em sua frente. Era alguém por quem ele não tinha nenhuma afeição e, mesmo assim, seria pai do filho dela. O que Blue iria dizer quando soubesse do que estava acontecendo? Ele já devia estar preocupado de Dew demorar tanto assim de voltar ao quarto.

- Quando você vem? – ele quis saber.

- Vou esperar até o fim de semana para fazer a mudança. Tudo bem? – ela perguntou, com um pequeno sorriso no rosto.

- Certo.

Ele a levou até a porta e os dois se despediram. Ela se inclinou, para beijá-lo ou abraçá-lo, mas Dew já tinha se afastado e quase bateu com a porta na cara dela. O seu olhar de frustração só confirmou a Dew que os próximos meses seriam ainda mais difíceis do que ele imaginava. Nem tinha um emprego ainda e já seria pai!

Ele respirou fundo mais uma vez, tomando coragem para voltar ao quarto e conversar com Blue. Não podia deixar ele sem saber o que estava acontecendo... ou será que devia fazer isso por hora? "Abra os olhos, Dew, ou vai acabar perdendo o seu amor", ele disse a si mesmo.

Quando abriu a porta do quarto, Dew viu a cena que machucou muito o seu coração. Blue estava sentado na beira da cama, abraçando a si mesmo e com muitas lágrimas nos olhos. Será que ele tinha ouvido a conversa na sala ou estaria chorando por outra coisa? De qualquer forma, aquela cena partiu seu coração em muitos pedaços e parecia que seria impossível juntá-los, porque ele estava muito desesperançoso.

- O que houve, meu Blue? – perguntou, sentando-se ao lado do namorado e alisando seu rosto bem devagar.

- Eu ouvi tudo, P'Dew. Fui na sala saber o que estava acontecendo e ouvi o final da sua conversa... – ele respondeu, novas lágrimas caindo pelo seu rosto.

Why R U? - Season 02Onde histórias criam vida. Descubra agora