Todos estavam calados enquanto ouviam o desabafo de Zon. O amigo realmente tinha entrado em uma fria com esse acordo com a Zol e agora parecia que Saifah estava muito chateado com toda a situação. Desde a conversa que os dois haviam tido naquela manhã, Zon não tinha conseguido mais encontrar Saifah na universidade.
O horário de aulas já tinha acabado, mas Zon tinha ficado para trás, pois sabia que o namorado teria treino de futebol àquele dia. Já estava anoitecendo e as pessoas ficavam mais escassas onde eles estavam, mas Natee e Zen fizeram questão de acompanhar Zon. Eles viram como o amigo estava triste e nem mesmo Natee tinha feito alguma piada com a questão do acordo.
- Tem certeza que eles têm treino hoje? – perguntou Zen, calmamente.
- Claro que eles têm. O Tanthai e o Junior fazem parte do time e disseram que hoje tinha treinamento. – respondeu Zon.
- Pensa um pouco... – Natee ia começando a zoar o amigo, mas se calou porque Zon fechou os olhos e começou a respirar calmamente.
Eles ficaram em silêncio por mais um tempo. Pouco depois, Tanthai e Junior se aproximaram do grupo. Pareciam cansados, mas contentes com o resultado do treino. Quando se reuniram a Zon e os outros, já estavam no meio de uma conversa.
- Você acha? – pergunta Junior, curioso.
- Sim, estou muito ansioso para mostrar que estou certo. – responde Tanthai.
Os dois param de conversar quando veem o estado de Zon.
- O que houve?
- O Zon brigou com o Saifah porque fez um acordo com a Zol de que eles fingiriam estar separados por uma semana se ela escrevesse uma fic sobre a ida dele para a casa dos pais do Saifah. – relatou Natee rapidamente, sem parar nem para respirar.
- O quê? – responderam
- Ele estava apenas com medo. E, às vezes, a gente faz besteira quando está com medo de alguma coisa. – defendeu Zen.
- A propósito, o Saifah estava no treino? – perguntou Natee. Zon desviou o olhar para os amigos que tinham acabado de chegar, na expectativa da resposta.
- Sim, ele estava lá. Mas já saiu pelo outro lado com o P'Champ e o P'Dew. – respondeu Junior.
- E eu não posso demorar também, pois vou sair com o P'Japan. Estamos namorando! – anunciou Tanthai, não conseguindo esconder o sorriso.
Mas ninguém se animou muito com a notícia, pois Zon começou a chorar. Antes que qualquer um dos amigos pudesse dizer alguma coisa, ele saiu correndo. Depois de alguns segundos, Zen se levantou e disse aos amigos que iria atrás de Zon para se certificar de que ele estava bem.
Zen não precisou correr muito para encontrar o amigo. Ele estava sentado no ponto de ônibus. O local não estava cheio àquela hora e se ele se aproximou calmamente do amigo. Sabia o quanto Zon gostava de Saifah e, mesmo não simpatizando muito com o outro, queria ver o amigo feliz.
- Zon...
O rapaz se manteve em silêncio. Zen, então, sentou-se ao lado dele e aguardou um pouco.
- Eu me sinto muito culpado, sabe? Porque eu sei que fui eu quem estraguei com tudo, quem agiu errado e quem...
- Acalme-se, Zon. Olha, eu sou seu amigo e não estou aqui para te julgar, certo? O que você fez foi bacana? Não. Mas não acho que seja o fim do mundo. Dê esse dia para o Saifah entender o que está acontecendo e tente conversar com ele novamente amanhã.
O amigo concordou e ficou novamente em silêncio. Um ônibus se aproximou, mas não era a linha que Zon pegava para ir para casa. Após a saída do ônibus, deixando o ponto bem mais vazio, Zen resolveu perguntar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Why R U? - Season 02
FanfictionApós o final da season 01 de Why Are U?, o que aconteceu com os personagens? Vou criar essa história da minha imaginação para matar as saudades da série. Enquanto Tutor e Fighter se preparam para dar um passo adiante no relacionamento, Saifah e Zon...