A PROPOSTA

430 55 20
                                    

Já fazia dois dias desde que Tanthai tinha acordado. Ele ainda estava em observação, mas a sua recuperação agora estava caminhando cada vez melhor. No dia seguinte, ele seria transferido para o quarto e poderia receber visitas – o que deixou toda a sua turma animada.

Eles tinham acabado de sair de uma aula e se reuniram no campus para comemorar a boa notícia.

- Eu não acredito que os problemas finalmente estão indo embora. – comemorou Natee, sentando-se ao lado de Zen.

- Será que estamos mesmo deixando para trás as coisas ruins? – Zen perguntou, suspirando. – Ainda não estou completamente recuperado do susto que foi me apresentar naquele palco e depois do acidente do Ai'Thai.

- Como está o P'Jay? – perguntou Zon.

- Ele está bem mais tranquilo agora que a situação está mais controlada. Ontem, pela primeira vez em muitos dias, dormiu lá em casa. A mãe do Thai conseguiu convencê-lo, ele ainda estava visivelmente abatido. – contou Junior, tirando uma barra de cereal e comendo.

- E você e a P'Soda? – perguntou Natee, dando um abraço descontraído em Zen. Os dois ainda estavam nessa fase de lua-de-mel que é o começo de um relacionamento.

- Estamos bem. – ele suspirou, pensando melhor e resolvendo compartilhar suas preocupações. – Na verdade, estou um pouco nervoso com o andamento do nosso namoro.

- Como assim? – perguntaram Zon e Zen em uníssono.

- Ela vai se formar esse ano e eu ainda tenho mais um ano de universidade. Ela vai começar uma nova vida e eu ainda estarei aqui, tenho medo dessa diferença nos separar. – ele deu outro suspiro, demonstrando o quanto aquilo o incomodava.

- Ué, mas o sentimento de vocês vai ser mais forte do que isso. – disse Zen, aleatoriamente.

- Na minha opinião, eu acho que você precisa confiar no sentimento de vocês e no amor de vocês. O que eu aprendi com essa minha história conturbada com o Sai é que se a gente não confia no amor de quem a gente gosta, então não vale a pena seguir com esse romance. – Zon opinou, levando todos a concordar com ele.

Ele tinha dito aquilo do seu coração. Agora que ele e Saifah estavam em bons termos, ele não queria mais brigar com o namorado e nunca mais se separar dele. Foram dias muito difíceis e houve momento em que ele pensou realmente que jamais voltaria a namorar o seu amor.

Ao final da aula, ele foi para casa. Estava triste porque não tinha conseguido falar com Saifah direito, mas era o primeiro dia de treinos de futebol desde o acidente de Tanthai e eles precisavam se preparar porque viria um novo jogo pela frente. Champ e Dew tinham respeitado esses primeiros dias devido ao abalo emocional do time, mas quando tiraram Tanthai do coma, eles souberam que era o momento de retomar as atividades normalmente. Japan tinha deixado claro que só voltaria aos treinos quando Tanthai estivesse melhor e ele foi dispensado por uns dias.

Zon chegou em casa, bebeu um copo d'água e já estava subindo para o seu quarto quando viu que Ai'Zol estava sentada no sofá, com os pensamentos longe. Ele ficou olhando-a de longe, pensando se deveria ou não perguntar qual era o problema dela. Talvez devesse dar um espaço à irmã, mas, por outro lado, ela sempre interferira tanto em seu relacionamento com Saifah que ele tinha o direito de se intrometer na vida dela da mesma maneira.

Ele se aproximou da irmã, mas ela pareceu não notar sua presença na sala. Apenas quando ele sentou ao lado de Zol foi que ela olhou para o irmão, enxergando-o pela primeira vez.

- Ai'Zon, que susto! – ela disse, levando a mão ao coração.

- O que faz sozinha aqui na sala? – ele perguntou, lançando-lhe um olhar suspeito.

Why R U? - Season 02Onde histórias criam vida. Descubra agora