Capítulo V

728 99 1
                                    

John William

Cheguei ao trabalho Fred disse que hoje seriam as entrevistas de candidatos, que ficaria no lugar do Lucas, um vendedor que pediu demissão e se mudou para New York.

Na Sold imóvel temos a política de só contratar homens, mulheres na recepção ou servindo café. Concordado com isso desde o início eu e o Fred montamos a imobiliária com economias que juntamos ao longo do tempo trabalhando de empregado. 

Hoje o Fred deixou para mim as entrevistas e saiu pra visitar clientes. Alguns dos candidatos eram bem entediantes, mas em um deles vi alguns requisitos bem interessantes para o trabalho. 

       No final das entrevistas achei um currículo na mesa, dizendo ser de uma candidata. Acabei deixando ela esperando um tempo, pra ver se desistia, mas como insistiu, resolvi conversar e  fazer ela entender que aqui só contratamos homens.

Assim que ela entrou, eu não me importei em olhar seu rosto. Pedi que se sentasse até acabar de ler seu currículo. Quando baixei o papel para olhar a candidata, me surpreendi demais. A loira do restaurante estava bem a minha frente, e pior querendo trabalhar comigo.

- Não, infelizmente não! - Pensei.
Ela me encarou com um brilho no olhar, me desconcentrando. Resolvi sair da minha mesa e analisar seu perfil, sem olhar em seus olhos.

Ela se levantou me surpreendendo, w olhando em meus olhos falava alguma palavras que mal entendi. Depois se virou para um mural que estava na parede. Enquanto estava de costas, pude reparar seu corpo.
- Que mulher maravilhosa!
Nunca poderia trabalhar com um monumento desses!
Seria minha perdição!
Foi então que o Fred entrou e atrapalhou minha vida. Fechou o emprego com a loira combinando que se ela vender o imóvel colocado pra vender a dois anos, ela teria o emprego. Apesar de que ninguém tinha conseguido vender o imóvel, eu temi seu entusiasmo.
Ela saiu dando altos sorrisos para o Fred, pareceu não gostar nenhum pouco de mim, mal falou adeus e saiu tão rápido quanto entrou.

O Fred gargalhou perguntando.- Era a loira do restaurante, não é?
- Conheci assim que entrei. - Que loira gostosa!

-Por favor Fred, se for nossa colega de trabalho, não quero gracinha nenhuma. -Por isso que prefiro trabalhar com homens.

-Larga de ser carrancudo e machista!
- A loira vai enfeitar a imobiliária. Aqui estava mesmo precisando de uma presença feminina como a dela.
- Não concordo com você! - Mulher bonita é só distração!

Então vou me distrair bem com essa loira.

- Carolina... Carol, linda Carol.
Falou se sentando a minha frente, colocando os pés sob a mesa.
Me deu vontade de esmurrar seu nariz empinado.
- Vou ficar torcendo pra ela não consegui vender o tal imóvel.
Porque só assim não vou me aborrecer.

- Esta com ciumes amigo?
- Cala boca, Fred!
Não vou conseguir conviver com ela todos os dias aqui. Só o pensamento já me incomoda.

- A loira mexeu muito com seus miolos meu camarada, relaxa um pouco vai dar tudo certo!

Preconceito (Em Breve Será Retirado)Onde histórias criam vida. Descubra agora