Capítulo IV

756 97 2
                                    

Entrei na respectiva, a sala tinha um homem sentado com uma pasta a frente do seu rosto.

- Pode se sentar, por favor.

Falou ainda analisando o conteúdo da pasta.
Sentei e olhando ao redor, tinham mais quatro mesas na mesma sala, mas só esse homem estava lá.
Quando baixou a pasta me olhou com uma cara um pouco assustada, parecia surpresa sei lá, tinha uma expressão bem confusa.

- Sta Carolina, prazer sou o John William, com sua mão levantada para um cumprimento.
- Carolina Backer pode me chamar de Carolina, disse simpática.
Então depois, meu grande sorriso, ele soltou minha mão rapidamente e raspou a garganta.
- Bom. - Então Carolina, você já vendeu imóveis?
- Não, mas vendo jóias e sou muito boa e determinada.
- Não seria tão difícil vender uma casa, não é?

-Bem. -Não seria... Respondeu pensativo.
- Mas infelizmente a nossa vaga.
Se levantou da mesa ficando bem atrás da cadeira em que sentei.
Não me virei, fiquei olhando para mesa à frente estava intimidada com a postura dele.
- Antes de dizer que a vaga era só para homens, deduzindo que era isso que ele iria falar. Levantei-me, fiquei de frente pra ele, olhando bem em seus olhos, falei :
- Gostaria de uma oportunidade! - Sou capaz de vender qualquer imóvel, sou tão capaz quanto os engravatados que acabaram de sair.

- Infelizmente Sta, acabei dando o emprego a um desses engravatado, sinto muito.

Olhei ao redor e tinha uma casa separada das outras em um canto do mural preso na parede.
- Eu vendo essa casa!  Até o final da semana.
-Vamos fazer um trato? Se eu conseguir o emprego é meu.

Assim que me virei tinha outro homem na sala, que entrou sem eu sequer perceber.
Esticou a mão e falou. -Combinado!
Levantei a mão selando o trato.
- Sou Frederico, mas pode me chamar de Fred, disse sorridente.

- Carolina Backer, mas pode me chamar de Carol.
- Então senhor John, está de acordo com o Fred?
Disse e olhei na direção do carrancudo, que demostrava certa indignação.

-Bem, o John esta de acordo sim, não se preocupe.
Fred disse olhando para ele, demonstrando algo com sua expressão.

Sem dizer uma palavra, voltou pra sua mesa imprimiu um papel depois de alguns segundos me entregou.
-Se vender essa casa, o emprego é seu.
- Nesse papel estão todas as informações sobre o imóvel e valor.
Peguei a folha de sua mão, virei para o Fred e disse: -Estou muito feliz com a oportunidade. 

- Obrigada!

E com um aperto de mão agradeci o John carrancudo.
Sai da sala muito feliz e ao mesmo tempo preocupada, com o mau humor do homem, até parecia que conhecia ele de algum lugar, depois que formou uma carranca em sua face, preferi não olhar.

A oportunidade está em minhas mãos, tenho que conseguir vender essa casa e provar para o John que mulher tem seu lugar em qualquer tipo de trabalho.

Preconceito (Em Breve Será Retirado)Onde histórias criam vida. Descubra agora