16

83 21 22
                                    

James.

A tempos estou encarando aquele porta retrato na minha estante da sala. Um casal de adolescentes sorrindo e se abraçando.
As cenas do passado começam a passar como filme diante dos meus olhos, desde a primeira vez que a vi em uma floricultura comprando girassóis até o dia que supostamente a vi ser enterrada.

— Você parece tão passivo as vezes — Jack para na minha frente, seus olhos castanhos por trás da lente dos óculos de grau estão com um brilho diferente, ele parece cada vez mais determinado.

— Só não sei o quê fazer, as coisas estão confusas demais — coloco as duas mãos no rosto reapirando fundo — Você não achou nada?

Jack sorri, o garoto se senta ao meu lado rapidamente enquanto tira algo de sua mochila.

— Na verdade, achei — quando abro o envelope encontro uma ficha sobre o novo professor de literatura. Minha boca seca a cada palavra lida.

— Miller, Vincent Miller. Ele é irmão dela? — encaro a foto do rapaz de 28 anos e sinceramente eu não vejo semelhança.

— Legalmente, sim — Jack me aponta a segunda folha — Ele é adotado.

Desde quando ela tem um irmão? E adotado? O que mais eu não sei sobre a garota que eu mais amei?

— E é investigador! — Jack se levanta e pega algo dentro da sua mochila.

— Aqui — me entrega outro envelope menor que contém várias fotos.

Todas da Emy com o irmão. Próximos. Próximos demais, mesmo que sejam crianças. São muitas fotos. Ainda não consigo entender como nunca soube da existência dele.

— O que isso quer dizer? — pergunto sem tirar os olhos de uma das fotos em que Emy esta agarrada a cintura do seu irmão.

— Pelo que eu soube ele foi embora quando ela tinha 14 anos, e podemos ver que eles são bem...íntimos — diz apontando para uma foto em que ambos estão com suas testas coladas.

—Isso é ridículo. Eles são só irmãos não tem o porquê nós acharmos outra coisa — jogo todas aquelas fotos sobre a mesa de centro.

— Não são irmãos de verdade, James. Olha essas fotos — Jack praticamente grita enquanto pega todas as fotos em cima da mesa, suas mãos tremem por um breve momento antes de ele suspirar.

— Jack? Você está bem? — meu melhor amigo confirma com a cabeça antes de esconder o rosto entre as mãos.

— Ela foi a primeira pessoa que olhou pra mim como alguém que realmente valia a pena, sabe? Emy sempre foi como uma irmã para mim e então de repente ela morre e dois anos depois ela aparece na minha frente.

— Eu sinto muito Jack, todos nós sofremos em algum momento em tudo isso. Mas isso não quer dizer que devemos simplesmente fazer suposições por conta de algumas fotos de dois irmãos. Tudo bem que não são de sangue, mas ainda sim, são irmãos. Eu fui o primeiro beijo dela, o primeiro amor. Me recuso a pensar algo do tipo só por causa dessas fotos — minha voz sai baixa e encaro Jack que está com os olhos na direção das fotos.

— Que seja — diz entre os dentes e sai rapidamente do meu apartamento.

                                 🌻

Déjà Vu Onde histórias criam vida. Descubra agora