Capítulo 5

448 35 117
                                    

ΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨ

Dois dias depois.

ΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨ

Ponto de vista de Andrew

Eu e Carina estávamos nos preparando para ir ao consultório da Dra. Tunner. Os últimos dois dias não foram fáceis, mas agora parece que finalmente os remédios estavam começando a me deixar melhor, além de algumas coisas que a Dra. Tunner havia me dito e algumas dicas que eu estava seguindo.

Eu não falei mais com Meredith, Carina ia dar algumas consultas no hospital, e me trazia notícias de Richard. Ela me disse que ele estava evoluindo muito bem e que em breve estaria novo em folha.

Carina também me disse que Link queria publicar o caso do Richard comigo e com a Meredith, ele dizia que isso seria digno de um prêmio Catherine Fox, além de ser uma ótima forma de desenvolver mais pesquisas sobre esse tipo de caso e salvar mais vidas. Eu confesso que fiquei orgulhoso quando ouvi isso, eu queria estar lá, para viver tudo isso, mas não poderia, eu salvei vidas, mas em contrapartida magoei as pessoas que eu mais amava naquele hospital.

ΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨ

Chegamos à clínica da Dra. Tunner e logo eu fui chamado. Ela pediu que Carina nos acompanhasse ao consultório.

- Boa tarde Dr. e Dra. Deluca, sentem-se por favor.

Eu e Carina nos sentamos em um sofá que tinha na sala e ela se sentou em frente a nós em uma poltrona.

- Bom Andrew, estou aqui com os seus resultados, mas a primeira coisa que eu quero saber é como você passou esses dois dias?

- Sinceramente não foi muito fácil.

- Teve alguma crise?

- Não doutora - Carina se apressou a responder - ao menos não uma crise de mania, mas ele praticamente só dormiu, e eu precisei forçá-lo a se levantar para comer e fazer outras coisas.

A Dra. Tunner assentiu e fez algumas anotações, e voltou a perguntar para mim:

- Me diga de 0 a 10, qual é o nível de culpa que você está sentindo por tudo o que fez Andrew?

Eu olhei para Carina, que me encorajou a dizer, então me virei para ela:

- Acredito que 10 doutora, eu nunca me senti tão culpado na vida. Eu fico pensando no meu pai, e em quando ele matou aquelas pessoas, e se eu tivesse matado alguém? E se eu matar alguém? E se eu machucar a Meredith ou suas irmãs? Ou pior ainda, seus filhos?

- Andrew, você ter essa consciência já é um grande passo. Estar aqui é outro. Como nós já suspeitávamos, você tem bipolaridade, os testes deixam isso claro, e essa crise que você teve evidenciou um quadro de mania, seguido por depressão, que são as principais características da bipolaridade.

- Algumas coisas contribuíram para você desenvolver esses sintomas. O seu trabalho é uma delas, a profissão que você escolheu é linda, mas exige muito fisicamente e psicologicamente, juntando isso à uma predisposição genética, uma infância instável e os últimos acontecimentos da sua vida, eu até me admiro de não ter acontecido antes. Afinal ver a mulher que você ama correndo risco de ser presa e perder tudo o que já conquistou, então você sem pensar se entrega no lugar dela. E depois de tudo vocês passam por todo o stress do julgamento, e você se viu de uma hora para outra responsável por três crianças quando ela foi presa. Não é por menos que o relacionamento de vocês ficou abalado. E por fim a gota d'água que fez o copo transbordar foi quando você ficou dias sem dormir, e sem se alimentar direito devido ao caso daquela paciente.

Head Over FeetOnde histórias criam vida. Descubra agora