Epílogo - Final

454 31 192
                                    

ΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨ

Ponto de vista de Meredith

Cheguei cedo no hospital hoje, afinal era o primeiro dia da nova turma de internos, e embora eu tivesse a Dra. Helm como responsável pelo programa de residência do Grey-Sloan junto com o Richard, que agora ficava mais com a parte burocrática do trabalho, eu ainda era a chefe do hospital, e gostava de estar presente sempre que podia. Além do que, é claro que esse ano eu fazia questão disso, afinal, minha Zola estava entre os novos internos.

Assim que eu e Andrew colocamos nossos uniformes fomos para a galeria da sala de cirurgia para ver a apresentação do Richard. Todos que passaram por ele nesse hospital, inclusive eu, ouvimos aquele discurso na sala de cirurgia no nosso primeiro dia como internos, e ele fazia questão de continuar a fazer o mesmo discurso até hoje para as novas turmas. Depois disso eles ficavam nas mãos da Helm para que ela os dividisse entre os residentes sêniors.

Nós estávamos sentados na primeira fileira da galeria, e eu realmente me sentia novamente como uma interna a cada ano que via Richard fazer aquilo. Mas quando vi Zola entrando ali com sua turma de internos, confesso que senti um arrepio diferente passar pelo meu corpo, olhei para Andrew que estava sentado ao meu lado e também sorria como bobo, ele pegou minha mão entrelaçando nossos dedos, algo que por sinal evitávamos ao máximo fazer ali dentro do hospital, gostávamos sempre de manter a postura profissional ali dentro, ainda mais quando me tornei chefe. Mas naquele momento, ao menos por alguns minutos, nós éramos mais do que dois grandes cirurgiões, nós éramos pais orgulhosos da nossa menina.

Enquanto todos estavam olhando cada detalhe da sala de cirurgia Richard começou a falar, e como de costume, todos que estavam ali na galeria repetiam com ele o discurso, ano após ano:

"Cada um de vocês chega aqui hoje cheio de esperanças, querendo entrar no jogo.

Um mês atrás, estavam na faculdade de medicina aprendendo com doutores. Hoje, vocês são os doutores.

Os sete anos que passarão aqui como residentes cirúrgicos serão os melhores e piores da sua vida. Serão testados até o limite. Olhem em volta. Digam oi para a competição.

Oito de vocês irão trocar para outra especialidade mais fácil. Cinco vão desistir com a pressão. Dois serão convidados a sair.

Esta é a sua linha de partida. Esta é a sua arena. Se jogarão bem ou não, só vocês sabem".

ΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨΨ

Depois de sairmos da galeria eu segui para cumprir minha rotina diária. Eu confesso que gostava de ser chefe. Desde que Bailey me ofereceu o cargo a alguns anos, porque segundo ela "já estava a anos demais atolada em papéis ao invés de ter as mãos sujas de sangue", eu realmente me identifiquei com ele. Além do mais eu tinha sempre Richard me dando conselhos, além da própria Bailey é claro. Reuniões intermináveis, e muitos problemas eram parte da minha rotina agora, mas ao menos uma cirurgia por dia eu fazia. Foi algo que eu instituí para mim desde que assumi o cargo, e dessa forma eu me mantinha sã diante de toda aquela burocracia.

Naquele dia, vez ou outra pude ver a Zola andando pelo hospital de longe, nós ainda não tínhamos conversado, eu e Andrew combinamos de evitar ficar esbarrando nela, e também não falaríamos sobre nada que não envolvesse trabalho com ela dentro do hospital, salvo alguma emergência é claro. Nossa menina havia crescido, e quase recusou uma vaga aqui, só foi convencida mesmo por Amelia, pois Zola queria ser neurocirurgiã, então eu usei o velho argumento, quando ela me disse que não se inscreveria no nosso programa: "Você sabe quantas pessoas dariam o mundo por uma vaga para estudar neurocirurgia com a Dra. Amelia Shepherd? Ser sobrinha dela não vai te fazer aprender os métodos incríveis que ela usa nas cirurgias. Você foi a primeira da sua turma, na melhor faculdade de medicina do país Zola, e isso te dá o direito de escolher com quem você quer aprender, e eu tenho certeza de que você quer aprender com a melhor. Além do mais eu, seu pai e seus tios somos todos profissionais, não vamos te tratar como o nosso bebê dentro do hospital. Faz anos que você nem aparece lá, tirando nós, mais ninguém te conhece, por favor, não deixe que nosso laço sanguíneo atrapalhe a sua carreira".

Head Over FeetOnde histórias criam vida. Descubra agora