26° capítulo

18 4 0
                                    

MD: os resultados acabam de sair e a senhora está grávida, parabéns.

Wilmer e Heaven: grávida???

MD: Sim, os sintomas na verdade deixaram bem claro, bem,eu não serei mais o seu médico, vou encaminhá-la ao obstetra imediatamente. Você deve ser o pai?

Wilmer olhou pra mim e olhou pro médico e sorriu sem tirar os dentes.

MD: Parabéns ao casal. Bem, se me dão licença, vou chamar a obstetra.

Wilmer olhou pra mim

Wilmer: sou?

- Oque?

Wilmer: o pai?

Eu calei. Só terei certeza depois do ultrassom, mas eu acho que ele é o pai. Eu e Nathan sempre usamos camisinha. Sempre. E Wilmer e eu transamos enquanto eu estava no período fértil. Oque foi uma grande burrice.

- Não sei.

Wilmer me olhou e sentou na cama.

Ficamos em silêncio. Eu não consigo parar de pensar na possibilidade dele ser o pai. Oque vai acontecer? E...o Nathan, o casamento ...eu Não posso ter um filho! Minha vida vai acabar quando eu tiver um filho, eu não vou conseguir amar um filho, eu não vou dar atenção e ele vai me odiar. Eu não posso fazer isso com ele.

A obstetra chega.

OB: Olá, eu sou a Dra. Sandra, serei a sua obstetra durante o resto da gravidez. Posso levantar seu avental?

- Sim.

OB: isso é gelado.

E ela coloca um gel na minha barriga.

OB: Pelo tamanho, você deve estar com 1 mês e uma semana, deve estar com náuseas, vômitos, peito inchado, isso vai continuar até o terceiro mês.

- Ahf.

Respiro fundo. Pra engolir um enjoo.

Wilmer olha pro chão. E cai a ficha que o filho é , de facto, dele. Eu e Nathan não transamos mais desde que...

OB: okay, am, vou aumentar o volume. Esse é o coração do vosso bebê.

Eu escuto o som de batidas muito rápidas e olho para Wilmer, e fico com vontade de chorar.

OB: É normal você se sentir muito emocional nesse estágio da gravidez, sentirá tudo muito intensamente. Bem, estão vendo esse pontinho aqui?

Wilmer e eu: sim

OB: É o vosso bebezinho. É ainda bem pequenino...não é maior que um grão de arroz.mas está aí dentro.

Eu olho para Wilmer.

OB: Bem, você pode voltar aqui quando tiver 3 meses/12semanas para abrirmos a ficha de gravidez. Por enquanto oque pode fazer é repousar, tomar alguns chás para diminuir os enjoos, esses primeiros meses são muito críticos então qualquer descuido você pode perder o bebê.

- Está bem.

OB: okay, eu vou deixar vocês à vontade. Você já pode vestir.

Ela sai e eu levanto para vestir.

Wilmer: Quer dizer que esse filho é meu?

- Bem, pelo que as contas dizem, eu e Nathan sempre usamos camisinha pra evitar...situações como essa.

Wilmer: situações? Você está grávida.

- Sim, estou, yay. Minha vida estará completamente mudada daqui a 9meses. E eu vou ter que casar.

Wilmer: espera, você vai continuar noiva, e vai casar, sendo que está grávida e esperando o meu filho?

- Oque você quer que eu faça? Que eu diga, ei Nathan, você tinha razão, Wilmer e eu transamos e agora estou grávida de um filho dele?

Wilmer: Não sei se você deve dizer dessa maneira, mas você deve contar a verdade, porque eu vou querer fazer parte da vida do meu filho.

- há 1 mês atrás você não queria fazer parte da minha vida.

Wilmer: Era diferente.

- Diferente como? Eu ter ficado grávida derrepente se tornou um motivo pra você lutar por mim?

Wilmer: Não, você tinha feito sua escolha. E agora estou dizendo que pode refazer essa escolha.

- Eu não sei ainda. Tenho que pensar. Eu estou muito mal disposta.

Wilmer: Okay, mas por favor não faz um aborto. Eu quero muito que essa criança nasça.

- Eu disse que vou pensar.
Termino de vestir e saímos do consultório. Wilmer me levou para casa e foi embora de Uber.

Chego e vou procurar algo para comer.
Skylar sai do quarto.

Skylar: Ei, como foi no consultório?

- Intoxicação alimentar.

Skylar: Eu não esperava que você mentisse pra mim. Sinceramente.

- como assim?

Skylar: Eu te conheço à anos, e teus peitos nunca foram grandes assim. E você está vomitando à cada vez que sente um cheiro forte. Heaven. Não precisa ser cientista pra saber que você está grávida.

Eu gelo.

- Okay, você me pegou.

Skylar: Porque você não está feliz?

- Porque... eu não queria estar grávida.

Skylar me olha...

Skylar: fala.

- oque

Skylar: oque está a acontecer que você tem medo de me contar.

- Okay. Mas isso vai para o santuário e não sai mais ok?

Skylar: minha boca é um túmulo.

- Não é do Nathan.

Skylar: Am..como assim?

- É do Wilmer.

Skylar arregalou os olhos e deu a volta pela sala pegando a cabeça. Voltou

Skylar: COMO ASSIM É DO WILMER? VOCÊS TRANSARAM?

- Sim.

Skylar: quando???

- Naquele dia que eu sumi e disse que estava com minha mãe.

Skylar: Heaven...

Ela falou e me olhou com pena.

Eu comecei a chorar e ela veio me abraçar.

Skylar: shuuu...tá tudo bem. Oque você vai fazer?

- eu não sei. Eu pensei em fazer um aborto, mas Wilmer sabe e ele quer que eu tenha o bebé.

Skylar: Mas você está com Nathan, você ESCOLHEU o Nathan, você quer mesmo ter filho de outro homem no teu casamento?

- É isso. Eu não sei. Talvez eu nem precise mais me casar. Não era isso que eu queria? Eu passei todos os dias de preparativos me perguntando porque eu vou casar e agora...eu tenho motivo pra não casar.

Skylar: Amiga, se você quiser tirar eu te apoio, se quiser manter, eu não sei, eu sou amiga do Nathan também. Isso é errado Heaven.

- Eu sei. Não precisa me recordar.

Ela calou.

Corri e fui vomitar.

Heaven [PT]Onde histórias criam vida. Descubra agora