Emma já tinha experimentado quase todas as roupas do seu armário, e parecia que nada estava bom,ela parava na frente do espelho olhava para roupa escolhida, e pensava.
"Porque de tanto nervosismo é só um jantar com uma mulher,você nem é lésbica Emma! e também não é BI,então para de besteira e é com essa mesmo que você vai"
Emma estava pronta e também estava linda, com um vestido bege,um salto não tão alto, e uma bolsa pequena. Ela saiu entrando no táxi que já estava a sua espera, dentro do carro suas pernas balançavam, batia a mão sobre a coxa,o taxista ao perceber olhou para ela,pelo retrovisor e disse sorrindo:
— Noite difícil?Emma olhou para ele e disse com um sorriso nervoso:
— Não, só um pouco nervosa...vou em um jantar,e não sei se devo.O homem sorriu largo, e disse: — Eu sou taxista a muitos anos, e pela minha experiência, digo que vá sim, se esse cara consegue deixar você assim tão ansiosa,para vê-lo, talvez valha a pena.
Emma ficou pensando no que aquele homem falou,e disse:
— É talvez, valha sim.—Como vocês se conheceram?
— É uma história até engraçada, minha amiga viu um anúncio no jornal, e nele tinha uma poesia que eu adorava,então resolvi entrar em contato,e aí nós nos conhecemos melhor, descobri que...ele é incrível e...foi isso.
— Hum,que romântico...minha esposa, e eu nos conhecemos a trinta anos,ela estava com o filho em uma lanchonete, ele engasgou eu o ajudei, dali em diante me tornei amigo dos dois, e do marido dela também, eu me apaixonei por ela, me lembro como se fosse hoje, ela estava linda em um vestido vermelho, descendo as escadas, eu pensei em me declarar, mas não tive coragem, afinal de contas era amigo dela e do marido,de toda família, depois de um tempo me casei com uma mulher maravilhosa, tivemos dois filhos lindos, eu a amava,mas não como amo a Marcela, quando fiquei viúvo,a seis anos,resolvi criar coragem e contar sobre meus sentimentos, ela que também era viúva, me disse que me amava a tantos anos que não sabia dizer quanto, aí nós casamos,e estamos juntos a quase cinco anos,e posso dizer que nunca fui tão feliz, então se esse rapaz, é incrível dê uma chance,quem sabe pode ser o amor da sua vida.
— Eu não sei, acho que somos incompatíveis, não encaixamos.
O homem sorriu, encostando o carro em frente a um grande prédio,e disse: — Vá com a mente aberta, e se ele realmente for amor da sua vida, imagina perder trinta anos, esperando alguém que esteja livre,ou seja compatível.
Emma sorriu agradecendo e saiu do carro, parou na frente do prédio, e ficava olhando para porta sem saber se entrava ou não, ela ficou parada ali por cinco minutos,ela pensava que se entrasse não teria mais volta, e se fosse embora, talvez perdesse a possibilidade de ter uma amiga incrível.
Ela pediu um sinal,mas não teve pegou seu telefone viu que já estava alguns minutos atrasada, virou as costas para entrada e ia embora,deu o primeiro passa e parou ao sentir seu telefone vibrar na sua mão,ela olhou para a tela, e estava lá o nome e foto de uma bela morena,com um sorriso magnífico,ela demorou um pouco mas atendeu.— Alô. Disse Emma nervosa.
— Emma, é a Regina.Tá tudo bem?
— O que? Tá sim, porque a pergunta?
— Emma, sua voz ta estranha só Isso.
Emma não sabia o que falar,se cancelava ou se entrava,mas o que ela também não sabia,era que Regina estava observando ela, da sua janela. Ela estava com a cabeça encostada no vidro, observando uma loira nervosa do lado de fora, a qual disse: — É, estou bem,não se preocupe.
— Emma?
— Hum?
— Se você não quiser vir, não precisa,olha eu...eu gosta que as pessoas se sintam à vontade,não nervosas e angustiadas,quero que se sinta bem perto de mim, então tem total liberdade para cancelar tudo comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi quase sem querer
FanfictionEmma ao responder um anúncio de jornal, vê sua vida mudar completamente,ela que era acostumada a ter o controle de tudo,se vê totalmente sem ele. E para seu desespero ou não, ela ainda se apaixona,pela anunciante... Essa história é inspirada no fil...