Peça perdão

362 27 1
                                    


   Emma caminhava de um lado para o outro, ela queria saber notícias de Regina mas sua mãe ainda não havia voltado da casa da morena, ela estava inquieta. 

— Minha filha vai abrir um buraco no chão. David disse calmo. 

— Ela ainda não voltou, e não me atende. Emma disse preocupada.

— Eu tenho certeza que está tudo bem, se não sua mãe já teria ligado… Emma o que aconteceu de verdade? 

Emma se sentou ajeitando a roupa, indicando seu nervosismo,e disse: — Eu beijei o Killian pai, e a Regina não vai me perdoar. 

— Tá deixa ver se entendi? Ela não vai perdoar você porque beijou o Killian? Ou porque não contou pra ela? Ou porque significou algo? 

— Posso dizer que os três. 

— Ok minha filha,você errou com ela, e a única maneira de concertar  é pedido desculpas,mas pelo que eu entendi está confusa a respeito do seus sentimentos sobre o Killian,ou não? 

— Sim, ele parece outra pessoa, e isso me faz lembrar de quando ainda éramos um casal. 

— Me diz quanto tempo faz que você e ele jantaram, junto com seus amigos? 

— Acho que cinco meses. 

— Olha Emma eu sou um homem velho, e sou seu pai, então posso dizer que ninguém muda tão rápido, e essas lembranças que você tem sobre ele não me parece certa, já que a relação de vocês não era nada saudável...não sei se lembra,mas você não estava feliz àquela época, era muito jovem, e dizer que o mesmo homem que contratou uma mulher para se passar por namorada dele, mudou em menos de cinco meses, acho realmente difícil. 

— Como sabe disso? 

— Ruby ela me contou, eu queria dar uns tapas naquele moleque, porque atitudes assim é de moleque não de um homem. 

— Então porque ele parece mudado?Será que estou vendo coisas?

— Olha não posso dizer com cem por cento de certeza, mas acredito que ele tenha notado sua mudança, para melhor, tenha visto sua felicidade, ver que ele não exercia mais todo aquele poder sobre você,o assustou e ele começou a parecer mais gentil, educado, tudo o que ele não era com você, para te trazer de volta para perto dele, e toma muito cuidado pra não cair de novo na teia dele. 

— Credo pai, falando assim até parece que o Killian é um monstro. 

— Será que eu preciso desenhar como era sua relação com ele! você sempre estava triste, sempre fazia tudo que ele queria, e a culpa era sempre sua, e Emma, não vamos esquecer de tudo que passou quando perdeu o bebê, e ele simplesmente foi embora, como se a dor dele fosse maior que a sua,e você... você minha filha.— Suspirou fundo. — Quase acabou com a própria vida...uma pessoa que faz você querer morrer, que te faz se sentir tão inferior ao ponto de pensar que não será feliz sem ela, não merece nada de você, por mim, aquele homem nem pisava mais na mesma rua que você pisa.. é o que eu penso. 

Emma não disse mais nada, ficou com as palavras do seu pai martelando sua cabeça, e o rosto de decepção da Regina quando ela contou que beijou o Killian, e tudo que viveu com Killian e com Regina até aquele momento, Emma chorou ao perceber que viveu sim uma relação abusiva, e que estava quase obrigando Regina a viver também, só que dessa vez ela não era a vítima. Lembrou de tudo que privou Regina por sua insegurança, e como fez ela sofrer todas as vezes que  rejeitou um beijo seu, ou um simples gesto de segurar as mãos, e como nesses últimos dias, ela vinha arrumando desculpas diferente para não ficar com a morena,as vezes que fez ela chorar, Emma se viu ali, todas as vezes que Killian a rejeitou ou a fez chorar, a única diferença entre as duas era que Regina conseguia ver o que estava acontecendo, Emma não, quando viveu com Killian sempre achava uma desculpa para seus atos, e faltava o que Regina tem de sobra, amor próprio e ser autossuficiente. 

— Emma desculpa não queria fazer você chorar. David disse sentando ao lado da filha. 

— Pai acha que eu pareço o Killian? 

— Como assim? 

— Se ele me fez tanto mal, eu tô fazendo igual com ela! 

— Olha Emma não é bem assim, acredito que você tenha errado muito com ela, mas não chegou ao ponto de você ser uma pessoa tóxica. 

— Ela tá sofrendo por minha causa, e sim eu percebi que ela perdeu um pouco daquele brilho, depois que a gente está juntas. Emma falava e chorava muito. 

— Emma, só de perceber que está fazenda alguém que ama sofrer, e se martirizar por isso, já demonstra que você é diferente dele, por favor minha filha...você ama a Regina? 

— É claro que amo. 

— Então meu amor, peça perdão, não espere ela te procurar porque isso não vai acontecer, e Emma...amor nós provamos que sentimos é com atos, não com palavras. 

— O pior é que eu nem com palavras. 

No apartamento de Regina Mary ainda conversava com ela. 

— Você e minha filha se amam, não precisa de muito pra perceber, mas ela errou com você, e acredito que vocês duas não estão pronta para uma relação tão séria, precisam se curar primeiro. 

— Acho que tem razão, Emma e eu, estamos apenas nos machucando, e eu não quero isso pra minha vida, ela precisa de ajuda eu preciso de ajuda, e obrigada por me aconselhar. Regina disse com lágrimas nos olhos, ela queria mesmo acertar as coisas com a Emma, mas o medo que ela tinha era maior, sentir aquela dor novamente, era o que Regina não queria ela nem sabia se aguentava tudo outra vez.  

Já era tarde quase noite quando Mary foi embora junto com David, Emma ficou só com seus pensamentos, ela queria muito ligar para Regina, ir até ela, mas sua mãe disse para esperar até o outro dia. Ela suspirava no sofá quando se assustou com a campainha, pensou que fosse Regina, mas era Archie parado bem na sua porta, mais uma vez o porteiro deixou alguém subir sem avisar. 

— Emma será que posso falar com você? 

— Claro. Disse dando passagem para ele entrar. 

— Acho que sabe por que estou aqui? 

— Sim, pela Regina! 

— Sim,eu só quero saber uma coisa ...você ama a Regina? 

Emma engoliu seco, e respondeu com a voz embargada. — Amo, amo muito. 

— Então como você faz alguém que ama ficar naquele estado? Regina está devastada, só vi ela assim duas vezes. 

— Eu quero pedir perdão pra ela, eu não consigo entender também,como que eu fui tão estúpida. 

—  Você Emma, primeiro vê se o que sente por ela é realmente amor, porque tá difícil de acreditar, e depois peça perdão pra ela...eu só digo uma coisa Regina não tem mais ninguém no mundo, Gidion e eu somos sua família, se você fizer ela sofrer eu acabo com você, não deixo que se aproximar dela nunca mais

Foi quase sem quererOnde histórias criam vida. Descubra agora