Capítulo X.

65 7 4
                                    

O relógio marcava 13 horas quando demos uma pausa em nosso pequeno passeio para almoçarmos. Optamos por nos aventuramos no St. Nicholas Market, um dos meus lugares favoritos naquela cidade, onde escolhemos nosso prato preferido, a tradicional torta Pieminister.

Após uma breve discussão para definirmos o próximo lugar que visitaríamos em nosso pequeno tour, decidimos pelo Parque Brandon Hill, uma vez que, embora tenha morado durante alguns anos naquela cidade, nunca tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente.

Assim que terminamos nossa refeição, chamamos um táxi e logo chegamos ao grande e histórico parque.

— Emma — chamei-a, olhando para a grande Cabot Tower, no centro do parque.

— Nem pense nisso, Lena. — disse negando com a cabeça. — Olhe a altura dessa torre! Desculpe, amiga, mas não tenho pulmões para isso.

— Não seja preguiçosa, Em! — disse, puxando-a pela mão em direção à torre.

Encarar aqueles degraus não era fácil, mas subi-los com Emma reclamando era pior. No entanto, todo nosso esforço foi recompensado com a vista que o topo da torre nos permitia ter. Permanecemos admirando aquele cenário que tanto assemelhava-se com um quadro durante alguns minutos, até Emma despertar-me de meus bons pensamentos.

— Quando estávamos saindo da pousada, você disse que não faria com Matt o que fez da última fez. O que quis dizer com isso? — perguntou, virando-se para mim.

Respirei fundo, fechando os olhos antes de responder.

— Quando me mudei para Inglaterra, passei os primeiros meses na casa de Kelly Donovan, uma grande amiga de minha mãe, a mesma mulher que nos apresentou, lembra? — perguntei e ela assentiu. — Assim que soube da minha vinda, ofereceu sua casa para me abrigar e, como ainda não havia encontrado um lugar para morar, aceitei de bom grado. Enquanto morava lá, aprofundava diariamente meus estudos sobre os Salvatore e solucionava alguns casos menores. No entanto, assim como você está sempre presente em minha vida, representando não apenas uma amiga, mas companhia em meus casos, meu ombro amigo e um ouvido quando preciso conversar e raciocinar, naquela época havia o filho de Kelly, Matthew Donovan. — Fiz uma pausa para retomar a lembrança. — Trabalhar na investigação da morte de meus pais, trouxe-me um intenso desequilíbrio emocional e eu precisava de apoio constante. Por ter Matt sempre comigo, me ajudando e aconselhando, minha mente entrou em conflitos e acabei confundindo meus sentimentos por Matt. Enquanto o mesmo se apaixonou por mim e buscava uma história de amor em meio àquele caos, eu sentia apenas gratidão por ele não me abandonar e enxergar força em mim.

— Nunca havia entendido o motivo de ter dado errado. Quando você percebeu que seus sentimentos por ele eram diferentes? — perguntou Emma.

— Eu e Matt estávamos completando dois meses juntos. Ele havia me convidado para um jantar romântico para comemorarmos, mas nós duas sabemos que romantismo nunca foi minha praia — disse e nós duas rimos. — Quando chegamos no restaurante que Matt havia reservado para nós, senti um nó em minha garganta e uma pressão em meu peito. A sensação era de que aquilo não era certo. Durante todo o jantar, não me sentia confortável, me julgava constantemente por dar continuidade àquilo. Então em certo momento, Matthew segurou minha mão e iniciou um discurso sobre seus sentimentos por mim dos quais eu não compartilhava. Aquilo foi como um estalo de realidade para mim, foi quando eu percebi de verdade que não era recíproco.

Emma esboçou uma expressão de indignação e surpresa, cobrindo a boca com as mãos e balançando a cabeça.

— Tadinho do Matt... Não acredito que o iludiu, Elena.

— Nunca foi minha intenção fazê-lo sentir daquela maneira. — Respirei fundo e continuei a desempacotar minhas lembranças. — Naquele momento, eu não pude dizer nada. Apenas desculpei-me com Matt, deixei o valor de nosso jantar sobre a mesa e fui embora. Me culpei durante anos por esse acontecimento. Fui insensível com quem me amava, mas pior ainda, fui covarde e fugi. Agora você compreende o motivo de não querer sair com Matt hoje?

Um Estudo em VermelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora