5. O início

124 23 5
                                    

Naquele dia, depois que conheci Max, minha vida mudou completamente. Ele cumpriu a promessa da minha recompensa e nos tornamos amigos, por toda a nossa vida, enquanto os nossos corações pulsarem.

Com ele na minha vida, acabei indo diversas vezes ao Palácio e passando a tarde inteira na Dárya ou na floresta.

Na floresta, a gente se divertia como sempre, correndo, observando as cores dos seres, subindo em árvores e brincando de várias coisas. No Palácio, as coisas eram muito diferentes, Max me levava até a casa enorme que ficava em uma árvore, tentava me convencer a usar roupas dos ateliês, onde as costureiras produziam vestes incríveis, ficávamos dançando no salão, íamos até a galeria real, a biblioteca oficial e a área de música no quarto andar, ficávamos brincando nas torres enquanto conseguíamos observar o enorme reino dos humanos, escutávamos os médicos da enfermaria que ficava no primeiro andar pedindo para tomar cuidado, e tantas outras coisas das quais nem me lembro.

A medida que os anos se passavam nossa amizade crescia e outros amigos entraram em nossa vida como Anthone Schubert e Luka Staff, reino humano, e Kira Beles, reino das fadas. Kira era corajosa, adorava adagas e cantar com sua bela voz. Ela se tornou a minha melhor amiga, visto que as outras que tive foi na escola. Luka era meio tímido, ótimo com arco e flecha e era telepata, mas ele sempre mantinha a privacidade das pessoas. Anthone era engraçado e tinha grande habilidade com espadas, acabou se tornando o melhor amigo de Max.

Certo ano eu, Kira e Max completamos dezesseis anos, mas diferente de nós duas, Max comemorou seu dia especial no Palácio onde vivia e planejou uma enorme festa.

Passamos praticamente o dia inteiro escolhendo roupas enquanto os trabalhadores do castelo faziam suas tarefas deixando o castelo de ouro ainda mais magnífico.

— Esbarrei com Max e adivinha? — Kira dizia animada entrando apressadamente no ateliê que estava reservado apenas para nós duas — Ele disse que pode ousar na roupa e aparecer como uma rainha! — ela dizia ressaltando as palavras enquanto dançava com tecidos.

— Se eu aparecer assim o Rei e o senhor Malkiur irão me expulsar. Sabe como o vermelho é chamativo.

— Fazer o que se você nasceu para chamar atenção — ela dizia segurando jóias e acessórios, provavelmente mais caros que minha própria vida.

— Acho que você quem deveria ter nascido com asas de borboletas vermelhas.

— No meu caso seriam azuis! — ela dizia rindo — Além disso, a cor da sua asa influencia seu poder?

— Não, é só uma representação de mim, mesmo eu não fazendo a menor ideia de como vermelho pode ser eu.

— Um dia você vai descobrir, mas enquanto isso não acontece — pausou para olhar um tecido — vamos de vermelho! — disse gritando para uma das costureiras ao seu lado.

Adorava a alegria e a forma decidida com que Kira falava, mas a maioria das vezes me assustava.

Mais tarde fomos ao Jardim com os vestidos no corpo, Kira estava com um belo vestido azul-escuro com dourado, enquanto eu, por insistência dela, usei um vestido vermelho, o mais belo que já possuí em minha vida, uma capa preta para tampar minhas asas que, diferentemente da forma que as borboletas descansavam suas asas, se estendiam pelas minhas costas e pequenas joias. Luka e Anthone nos esperavam, como cavalheiros, em uma mesa de madeira com um arranjo de flores brancas. Ao me deparar com a decoração do jardim pensei que se estivesse com minha coroa de flores que Max fez para mim, me sentiria uma rainha, mas eu estava distante de ser uma.

— Uau! Estão belíssimas! — Anthone dizia se levantando e olhando deslumbrado para Kira, talvez ele a amasse e ela nem percebia.

— Concordo com você — disse Luka entre abraços.

Espadas & MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora