062

11.3K 1.1K 267
                                    

Pov's Josh

Estou cansado. Exausto, para ser mais exato. Me jogo no sofá. Acho que já chega por hoje. Meu corpo esgotou todas as suas energias. Any volta da cozinha com MiuMiu nos braços. Ajeito minha postura.

-Quer continuar amanhã? Vejo que está cansado. - Ela diz docemente e eu afirmo. -Foi muito bem hoje, bailarino amador. - Sorri põe MiuMiu no chão que o mesmo corre para o andar de cima.

-Bailarino amador? Estava tão ruim para ser um amador? - Pergunto me vitimizando.

-Não foi uma ofensa. Não interprete mal. - Tusso um pouco e em seguida respondo.

-Como se você fosse profissional.

-Perto de você, eu sou sim.

Começo a tossir descontroladamente. Será que essa tosse seca de cachorro com bronquite não vai me deixar? Me levanto do sofá. Não consigo parar e isso me deixa envergonhado.

-Quer água? - Any me pergunta e eu apenas assinto pondo o rosto para fora da janela.

Joaquim desce as escadas e me encara quando enfim consigo me controlar.

-Não acredito que você está com tuberculose. Estamos dividindo o mesmo ar!!

-Tuberculose? Você ao menos sabe o que é isso? - Pergunto conseguindo controlar minha tosse.

-Sim. Eu sei. - Ele fechou os olhos e balançou a cabeça com petulância. -É uma doença que contamina o ar, deixando a pessoa perturbada a ponto de imitar um cachorro tossindo após ter sido afogado em um barril de rum.

-O quê?? - Pergunto e começo a rir.

-Joaquim!! - Any chegou na sala e o repreendeu. -Joaquim, eu não acredito que você disse isso! - Ela ri constrangida. -Você sabe o que você disse?

-Sei sim. Absoluta.

-Vou te deixar longe da Sabi, por precaução.

-O que tem eu? - Sabina abre a porta como se fosse a dona da casa.

-Como você entrou aqui? -Perguntou Joaquim.

-A porta estava aberta. Josh?

-Oi... - Eu estendi as palavras e esbocei um sorriso.

-Do que falavam sobre minha pessoa? - Ela se joga no sofá e aconchega as almofadas.

-Não é nada. O que você tá fazendo aqui? - Any pergunta.

Sabina olha para os cantos e começa a procurar alguma coisa no sofá.

-Minha mãe me abandonou aqui. Espero que não tenha jogado a minha escova de dentes no lixo.
- Ela acha o controle e direciona seu olhar a tv. -Estavam ensaiando?

-Sim. - Any responde.

-Atrapalhei?

-Não. - Minha vez de responder. -Já terminamos por hoje.

-Posso ver? Eu quero saber como estão indo. - Ela pisca os olhos freneticamente.

-Estamos esgotados. Deixa para outro dia.Você já estava de saída, não é, Josh?

-Claro, só não precisava me expulsar desta maneira! - Josh falo a fazendo drama e ela ri.

-Desculpa meu bem! -fala com ironia.

-Já estou indo então, tchau pra vocês!

>><<

bom dia amores!! não esqueçam de votar e comentar! 💙
xoxo, carol

entre gatos e acasos  ↯ beauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora