30° cap

135 16 3
                                    

Parceria de produção: marianatrojahn8

Alice on.

O primeiro dia dessa viagem foi bem estressante, a começar que deu um rolo na recepção e eu quase tive que dividir o quarto com o Samuel.

Depois, no trabalho, um dos construtores sofreu um acidente e pra acabar o dia melhor ainda, o Samuel tinha me convidado pra jantar.

• Mensagem Samuel•

O que me diz?

É só tipo um jantaf formal.

Ok, estou com fome mesmo

Beleza, você pode me encontrar nesse endereço aqui, que eu vou te mandar.

Ok, chego em meia hora.

•Mensagem Samuel off•

Sentei na cama e fiquei refletindo se devia ou não ir, e nisso de estar deitada, de olhos fechados e pensando eu acabei dormindo.

Acordei desesperada com o meu celular tocando do meu lado.

•Ligação Viih•

Sua vaca, nem me deu mais sinal de vida.

Aai não. Droga.

O que? Não curtiu minha ligação surpresa?

Não, é que eu ia jantar com o Samuel. Perdi a hora, merda.

Duas perguntas, por que você ia jantar com ele, e por que você não foi se arrumar ainda?

Ah agora nem da mais tempo, eu fechei os olhos e ja são onze da noite, a gente tinha marcado às sete.

E a primeira pergunta.

Ah sei la, ele só tinha me convidado, mas devia ser alguma coisa informal.

Ah sim, sei.

Ele só mandou uma mensagem "você não vem?"

Mas sabe que foi até bom você não ir, ai você esta sendo fiel ao seu namorado.

Ei, jantar com ele não significa que eu ia ficar com ele ou algo do tipo.

E logo você me falando isso, você era a maior fã de "samice"

Eu sou, mas se for pra ficarem juntos termina com aquele la primeiro.

Eu vou pedir desculpas.

Não, pede pessoalmente, acho que seria meio zoado mandar uma mensagem logo agora.

Ta bom... me fala, vomo estão as coisas ai?

Difícil com duas crianças em casa, estão os dois aqui se batendo com travesseiros.

Duas? Eu perdi alguma coisa??

O Marcos também se encaixa nessa classificação.

Enfim, ficamos muito tempo nos falando até eu voltar a dormir realmente.

...

Samuel on.

Não vou mentir que fiquei meio magoado, mas talvez fosse melhor assim, mandei aquele convite meio que sem pensar direito.

No outro dia, apareci la naquela obra como no dia anterior. Ainda não tinha a visto, e também eu não queria muito ve-la não.

• Ligação Pai•

Como estão as coisas por ai? Soube que um funcionário se machucou.

Sim, mas não foi nada grave, ele ta bem.

Isso não me importa, eu estou mais interessado no desempenho da obra

Ah sim claro, com um a menos algumas coisas ficaram atrasadas.

Eu espero que a gente não tenha mais problemas, e lembre se que são apenas 10 dias.

Sim, eu sei pai.

Tchau, tenho mais coisas pra fazer

Tchau pa...

•Ligação pai off•

Samuel: Pai... - respirei fundo, me reconpus.

Alice: Oi... ta tudo bem?

Samuel: Aham, tudo bem.

Alice: Me desculpa por ontem, vacilei - assenti.

Samuel: Sim... podia ter me avisado que não ia.

Nós dois estávamos de frente para aquela construção, tendo um papo pessoal tentando parecer profissionais.

Alice: Me desculpe...

Samuel: Mas talvez fosse melhor assim, não é? - olhei para ela.

Alice: Você acha? - dei de ombros - eu ia te convidar dessa vez, ia bancar nosso jantar.

Olhei pra cima tentando esconder meu sorriso.

Samuel: Você quem vai pagar? Otimo, vou fazer questão de pedir o prato mais caro - ela deu risada, mas parou assim que a engenheira olhou para nós.

Alice: Tudo bem, justo. Pode ser no mesmo restaurante, na mesma hora? - concordei.

Samuel: Até la - ela sorriu para mim.

Eu não sabia o que eu tava fazendo, mas sai de la esplêndido.

_______________________

Amor Adolescente ~ segunda temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora