39° Cap

128 17 3
                                    

Alice on.

Alice: Ah para, é claro que...

- Ding Dong

Eu e o Dylan nos olhamos.

Alice: Aah, vai la você.

Dylan: Caralho, puta que pariu - ele abriu a porta - É... oi?

??: Oi, a Alice ta ai?

Dylan: Ali, chega ai - cheguei do lado dele.

Alice: Samuel?

Ele deu sorriso cabisbaixo, ele estava olhando para baixo, com as mãos nos bolsos e estava bem pálido.

Alice: O que aconteceu?

Samuel: Eu... eu... - os olhos dele encheram de água e ele fez aquela carinha de quando o choro ta vindo.

Alice: Ei não, não. Vem ca - abracei ele, olhei para o Dylan ele estava me olhando em interrogação.

Percebi que a situação era séria quando o Samuel me apertou mais contra o corpo e enfiou o rosto na cavidade do meu pescoço.

Deixei ele ali um pouco.

Alice: Vamos entrar, ta frio aqui - sem se afastar muito, ele olhou para baixo e secou a lágrimas.

Segurei o rosto dele e o fiz olhar para mim, passei o polegar na bochecha dele.

Samuel: Eu não quero te incomodar

Alice: Vem - guiei ele até o sofá e fechei a porta.

Olhei para o Dylan, ele levantou um sombrancelha.

Alice: Pera ai um minuto. Oferece alguma coisa, Dylan.

Dylan: Quer ir embora? - quase ri, quase. Mas aquele não era o momento.

Alice: Porra em. Se vai atrapalhar, tchau - Dylan deu de ombros e sentou no sofá de novo.

Samuel: A gente pode conversar? - ele olhou para mim.

Olhei para o Dylan, ele me olhava como "eu mexo um músculo"

Alice: Tudo bem então, vamos para o meu quarto.

Dylan: Porta aberta, por favor.

Sentamos na minha cama

Alice: Me conta, o que rolou?

Samuel: O meu pai disse umas coisas horríveis pra mim, e ele teve uma taquicardia, eu estava no hospital.

Alice: Como ele esta?

Samuel: Eu não sei... e se eu perder o meu pai também? Eu não vou suportar isso, não vou conseguir aguntar ficar sozinho - puxei ele pelo braço em direção ao meu colo

Alice: Ah você não está sozinho, você tem ao Arthur, a Ana, a Sophia, e bom... a mim.

Ele suspirou e aconchegou mais a cabeça no meu colo.

Samuel: Minha vida ta tão de cabeça pra baixo, tinha que ser tão complicado assim?

Alice: Ninguém falou que ia ser fácil né. Eu acho qur você precisa de uma fonte de forças, sabe? Tipo um foco.

Samuel: Tipo qual?

Alice: Ultimamente eu estou fazendo listas por exemplo "Como fazer o Dylan lavar a louça" ou "como convencer o meu pai de que ele precisa de uma namorada". O que você acha de criar uma com o título "Como dar um up na minha vida"

Samuel: Eu gostei.

Alice: Otimo, espera ai - ela levantou, pegou um caderno e uma caneta - Ok, vamos la. Vamos fazer juntos.

...

Como dar um up na minha vida

1: Se desapegue do que te faz mal

2: Resolva problemas não resolvidos.

3: Pense em motivos para agradecer

4: Crie novos hobbies

5: Pare de se culpar

6: Exercícios todos os dias

Estavamos deitados lendo a lista

Alice: É, acho que é isso. Sam? - ele ja tinha dormido

Sorri. Ele estava tão tranquilo dormindo, tão lindo.

Samuel on.

Quando acordei, ela ainda dormia. Fiquei por muito tempo aproveitando aquele momento, esqueci do mundo la fora.

O cabelo dela estava crescendo, ja estava passando dos ombros e ele continuava com o mesmo cheirinho.

Eu não queria sair dali, nunca. Mas eu tinha que ir, tinha que ver meu pai. Então, eu me levantei com cuidado. Ter que me afastar era como se a paz tivesse sendo extraída de mim.

Samuel: Droga... - esbarrei na cômoda e derrubei umas coisas.

Ela acordou assustada.

Samuel: Desculpa, foi mal. Não queria ter te acordado.

Alice: Você ja vai? - assenti - Como está se sentindo?

Samuel: Bem melhor - passei as pontas dos dedos no rosto dela - volta a dormir.

Alice: Não, eu te levo ate a porta.

Antes de eu negar, ela ja tinha levantado e começado a andar.

Alice: Bom... tchau.

Samuel: Até logo, e obrigado de novo - dei um beijo na testa dela - Até logo.

Respirei fundo e saí da casa.

23 chamas perdidas Sophia

12 mensagens Sophia

•Ligação Sophia•

O que foi?

Finalmente você atendeu, onde você se meteu Samuel?

Eu... tava dormindo. Descansando.

Poxa, fiquei preocupada com você. Como você esta?

Bem, eu to bem. Vou para o hospital agora.

Consegui um dia de folga para ficar com você.

Me senti mal, eu não sentia nada pela Sophia, e tava alimentando essa impressão de estar apaixonado.

Não precis...

Ah por favor, me deixa cuidar de você.

Mordi a boca, me sentindo um idiota. Eu precisava acabar com aquilo.

💭1: desapegar do que te faz mal💭

Ela não me fazia mal, me fazia mal a sensação de estar iludindo ela.

Pode ir na minha casa?

É claro, chego rápido.

Ok.. até.

•Ligação Sophia off•

Avisei o Arthur de que eu iria demorar um pouco para ir. Precisava resolver aquilo.

______________________


Amor Adolescente ~ segunda temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora