Capitulo 30

14.7K 924 16
                                    


Lola Carter

Hoje era o dia da audiência, eu veria Lincoln, veria os meus pais pela primeira vez depois de meses, e mesmo que não pudesse toca-los, me aliviaria. Estava me arrumando, enquanto Amber falava sentada no sofá do meu apartamento.

— Estava pensando — Ela olhava enquanto eu arrumava a camisa — Será que eu poderia me mudar para cá ? Com você ?

A olhei rapidamente, seria bom ter uma companhia.

— O seu pai me mataria, diria que eu estou te roubando dele — Disse enquanto colocava o terninho.

— Qual é, sempre foi o nosso sonho morar junto e ter a nossa independência, aliás, eu acho que o meu pai adoraria ter a casa só para ele, ficaria na paz e poderia levar quantas namoradas quisesse sem se incomodar comigo — Quase engasguei sozinha quando ela disse isso, por que ainda me incomodava tanto ?

— Você que sabe, se ele concordar, essa casa é sua também — Ela sorriu animada

— Obrigada, obrigada, obrigada !! — Correu me abraçando.

O apartamento tinha dois quartos, e era até grande, se tornava solitário para mim as vezes, seria bom ter Amber por perto. Agora que isso tudo acabou, eu não preciso mais ficar com a consciência pesada perto dela.

[...]

Chegamos no tribunal de justiça, Amber não me deixou vir sozinha. Ao longe vi Lincoln sentado ao lado de uma mulher, me sentei o mais longe que pude.

Então vi os meus pais entrando, meu coração apertou, quis correr para abraça-los e dizer o quanto eu me sinto mal por essa situação, eles estavam evidentemente mal, sua feição era cansada, como de quem não dormia a dias.

E logo atrás, a mulher que os acusava entrou, com um ar de superioridade, juntamente da sua advogada. Jacob já estava em seu posto quando meus pais sentaram ao seu lado.

Senti Amber apertar com força a minha mão, e ao olhar para trás, lá estava ele, com os seus olhos fixados em mim, como quem queria dizer algo, como quem queria dar apoio, eu apenas me virei e comecei a prestar a atenção.

— Estão todos presentes ? Podemos começar ? — Disse o juiz recebendo o silêncio como afirmação — Estamos reunidos aqui hoje, para tratar do caso de James e Alisson Carter, sendo acusados por agressão e maus tratos a criança e ao adolescente. Sra. Jasper, pode começar.

Então a advogada da velha se levantou. Como testemunha dos meus pais, um dos nossos maiores amigos da família se sentou a cadeira, evidentemente intimidado pela postura da advogada.

— Senhor Roff — Ela andava de um lado para o outro com os papéis na mão — Jura dizer a verdade, somente a verdade, e nada mais que a verdade ? Lembrando que caso o juramento seja quebrado, as consequências podem ser severas.

— Eu juro — Levantou uma das mãos.

— Podemos afirmar que você conhece Alisson e James, antes mesmo da adoção de Loisleine Karolayne Amderberg — O que ? Esse não é o meu sobrenome — Chamada assim, antes do acidente do vôo 436 com destino ao Brasil, que resultou em uma queda, havendo mais de 200 mortos, entre eles, Amanda Amderberg e Peter Amderberg, pais biológicos de Loisleine — Eu não gostava de me lembrar deles, porque querendo ou não, eu os amava com todo o meu coração.

— Sim, com certeza

— Pode nos dizer como era o comportamento dos dois ?

— Eram boas pessoas, ainda são, apesar de deslizes, nunca lhe faltou respeito, sei que nunca fariam isso

— E com deslizes você quer dizer, ambos viraram alcoólatras, e tiveram uma passagem pela polícia por desacato, isso não me parece muito respeitoso, o que você tem a dizer sobre isso ?

— Eles eram pessoas mais jovens, e James havia acabado de perder a mãe e uma semana depois Alisson perdeu a avó que o criou, encontraram no álcool uma válvula de escape, e isso logo foi controlado, sobre o desacato, os oficiais os desacataram primeiro, com comentários homofóbicos e agressões sem motivos

— E você ? E quando eles tiveram um problema com você, há alguns anos, você não os odiou ? Por que defendê-los agora ?

— Protesto meritíssimo ! — Gritou Jacob se levantando — Isso é pressão à testemunha, ela não pode fazer isso

— Aceito, Sra. Jasper, já pode se sentar — A advogada saiu, se sentando ao lado da mulher que estava tentando acabar com a minha vida, vi Jacob se levantar.

— Bom dia Sr Roff — Disse enquanto arrumava os seus papéis — Conte-me, quando Alisson e James adotaram a menina Loisleine, como foi a recepção, tratamento e preparativos para a vinda da garota ?

— Eu nunca havia visto ambos tão felizes. Haviam acabado de se casar, e eles acompanharam pelo jornal a queda do avião, e souberam que ela havia sido mandada para um orfanato perto de onde eles moravam. Eles sempre quiseram filhos e eu nunca os vi mais feliz, largaram o vício pelo álcool, compraram coisas para o quarto, antes mesmo de conhece-la eles já a amavam. Assim que ela chegou eles a trataram com o maior carinho do mundo e nunca lhe faltou amor e educação, vejam por si só a garota incrível, educada e madura que ela é hoje, nenhuma criança se torna isso sem uma boa criação, ainda mais uma que sofreu um trauma tão grande.

— Obrigado senhor Roff, sem mais perguntas — Suspirei vendo ele voltar

[...]

A mulher, conhecida como Sara Amderberg, se sentou na cadeira, e logo sendo questionada pela própria advogada.

— Sra. Amderberg — Ela começou — Conte-nos o quão bons pais sua filha e seu genro eram para Loisleine.

— Eram maravilhosos, nunca faltou amor a essa menina, ela tinha tudo do bom e do melhor, estavam sempre presentes para ela e ela sempre jantava na minha casa, pode ser que não se lembre, mas ela amava a comida da vovó

— E como a senhora soube das agressões contra a garota ?

— A observei por muitos anos, e via ela chorar na porta da escola, sozinha, uma vez passei por perto dela e vi marcas em seu corpo, então eu soube — Não ! Essas marcas eram de agressões que sofri por valentões da escola, não foram os meus pais, eu queria gritar isso, mas não podia.

— Sem mais perguntas — Saiu a Jasper e então, veio o Jacob.

— Sra Amderberg — Ele a olhou — Diga-nos, por que alegar tudo isso depois de todos esses anos ? Onde você estava quando sua filha e genro morreram ?

— Eu tive uma doença, muito forte, câncer de pulmão, e não tinha condições de cuidar de uma criança, sem contar que a depressão tomou conta de mim, e não tem um dia que eu não me arrependa por ter deixado a minha neta — Ela disse e seus olhos encontraram os meus.

— E quando alegou isso, o que te fez ter certeza de que Alisson e James estavam agredindo a garota ? Você perseguia eles ?

— Negligência ! Ele está acusando a testemunha sem provas ! — Sra. Jasper se levantou rápido

— Aceito, mude sua pergunta Sr. Jacob — Disse o juiz

— Como você pode ter certeza que foram Alisson e James que a agrediram ?

— Eu...eu....— Estava sem palavras

— Você não tem — Jacob afirmou — Sem mais perguntas.

— Vamos dar uma pausa, e logo voltamos com o julgamento — Disse o juiz e as pessoas começaram a se levantar.

Eu me sentia zonza, o que seria de mim se tivesse que ir embora com uma mulher que eu nem conheço ? Deixar os meus pais, os meus amigos, tudo que eu construi aqui. Eu estava com muito medo.

O Pai da Minha Melhor Amiga [ CONCLUÍDA ]Onde histórias criam vida. Descubra agora